
Colisão frontal entre um Honda Civic e uma caminhonete Ford Ranger na BR-364, próximo a Frutal, resultou na morte do primeiro-tenente Ronivaldo Queiroz do Amaral e de outro condutor (Foto/Divulgação reses sociais)
Colisão fatal
O primeiro-tenente Ronivaldo Queiroz do Amaral, comandante da Polícia Militar de Planura (MG), morreu na manhã de sábado (17) após um acidente de trânsito registrado na BR-364, próximo ao município de Frutal (MG). Ele conduzia um Honda Civic, de cor prata, que colidiu frontalmente com uma caminhonete Ford Ranger, também de cor prata.
Vítimas identificadas
A caminhonete Ford Ranger era conduzida por Olegário Aparecido Ramalheiro, morador de União de Minas (MG), que também não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A esposa dele, que estava no veículo, foi socorrida e encaminhada a uma unidade hospitalar em Frutal. Segundo informações médicas, ela não corre risco de morte.
Atuação policial
A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Frutal, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Uberaba e da Perícia da Polícia Civil de Frutal. O acidente aconteceu a cerca de 30 quilômetros de Planura. As causas e circunstâncias da colisão seguem sob investigação da Polícia Civil.
Comando regional
O primeiro-tenente Ronivaldo Queiroz do Amaral era subordinado à 5ª Região da Polícia Militar, com sede em Uberaba. Ele havia assumido o comando do 3º Pelotão da Polícia Militar em Planura em fevereiro de 2025 e era considerado um oficial promissor. O velório e o sepultamento ocorreram em Pirapora, cidade natal do oficial.
Empréstimo consignado
Com o reajuste anual de benefícios previdenciários e salariais, muitos beneficiários passam a ter margem liberada para novos consignados. Esse cenário tem sido explorado por golpistas, que se passam por representantes bancários. As abordagens costumam ocorrer por telefone e aplicativos de mensagens. Atenção redobrada é essencial antes de qualquer autorização.
O exemplo...
Uma técnica em enfermagem teve prejuízo de R$35 mil após fraude envolvendo empréstimo consignado, segundo ela, não autorizado. O golpe ocorreu após promessa de recompra do consignado com juros menores, culminando na contratação indevida de novo crédito. Casos como esse têm se multiplicado neste período.
Boleto falso
Uma cuidadora, de 55 anos, caiu no golpe do falso boleto ao pagar cobrança enviada por e-mail com aparência idêntica a um plano de saúde de uma cooperativa médica. O pagamento, no valor de R$902,96, foi realizado pela vítima, que acreditou tratar-se de débito legítimo do plano de saúde.
Empresa divergente
A fraude foi identificada porque o boleto indicava como beneficiária a empresa Convênio Médico e Suporte Ltda., quando o correto seria Cooperativa de Trabalho Médico Ltda. A substituição do favorecido caracteriza o golpe. A Polícia Civil investiga o crime.

Grave colisão registrada na manhã de domingo (18), na BR-365, próximo ao posto de combustíveis Formoso, resultou na morte de um casal de Conceição das Alagoas após impacto frontal entre um Honda City e uma carreta bitrem (Foto/Divulgação)
Acidente na BR-365
Grave acidente registrado por volta das 7h de domingo (18) tirou a vida de um casal na BR-365. A colisão ocorreu próximo ao posto de combustíveis Formoso. As vítimas estavam em um Honda City. O casal era residente em Conceição das Alagoas (MG).
Vítimas fatais
As vítimas foram identificadas como Geraldo Moreira dos Santos, de 54 anos, condutor do Honda City, e sua esposa, Vanderleia A. Alves da Silva, de 58 anos. O veículo possuía placas de Conceição das Alagoas. Ambos morreram no local em razão da violência do impacto frontal.
Dinâmica...
Segundo informações, uma carreta bitrem invadiu a contramão de direção por motivos ainda não esclarecidos. Sem tempo para reação do motorista do Honda City, houve a colisão frontal com o veículo de carga. O motorista da carreta não se feriu. Equipes do Corpo de Bombeiros e da PRF atuaram no atendimento.
Agressão familiar
Homem de 46 anos registrou ocorrência após ser vítima de lesão corporal grave, resultante de agressão praticada pelo próprio tio, durante um desentendimento relacionado ao ambiente de trabalho. Segundo o relato, o autor chegou exaltado, fazendo ameaças e utilizou um pedaço de madeira para agredir a vítima. O homem sofreu lesão grave no braço, passou por cirurgia e ficou com sequelas visíveis.
Conflito hídrico
Homem de 49 anos, aposentado, compareceu à polícia para relatar um conflito envolvendo o abastecimento de água em um apartamento. Segundo ele, a inquilina informou que o imóvel estaria sem água em razão de um suposto desvio (gato) feito por um morador do apartamento superior. O solicitante tentou contato com o vizinho, que inicialmente prometeu solucionar o problema, mas depois deixou de atender as ligações e trancou o acesso à caixa d’água.
IPVA falso
Uma estudante de 23 anos registrou ocorrência de estelionato após realizar o pagamento do IPVA por meio de um site fraudulento. A vítima acreditou estar quitando o tributo junto a uma empresa identificada como SFZ Veicular Consul. Posteriormente, constatou-se que se tratava de um golpe. O caso foi formalizado para investigação pelas autoridades competentes.
Furto e vandalismo
Um caso de furto consumado e vandalismo foi registrado no dia 16 de janeiro no Parque do Mirante, localizado na avenida Cláudio Alves Rezende, região conhecida como Piscinão, em Uberaba. Segundo o registro, por volta do meio-dia, as instalações dos banheiros estavam em condições normais, exceto por pichações. No entanto, às 16h, foi constatado o furto de torneiras de aço inox dos mictórios, além da ausência de suportes de lâmpadas e fios elétricos, bem como a invasão de uma sala usada como dormitório. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que deve instaurar inquérito policial.