SENTINELA

Confraternização no Gameleiras termina com homem esfaqueado no pescoço

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 14/08/2023 às 06:23Atualizado em 17/08/2023 às 06:11
Compartilhar

Esfaqueado durante confraternização
Um homem de 29 anos foi gravemente esfaqueado no pescoço por um servidor de 46 anos durante uma confraternização na rua Hipólito Rodrigues da Cunha, Parque das Gameleiras 1, no domingo (13). A vítima foi socorrida pelo pai até o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM e ficou internado com risco de morte. O autor não foi encontrado e enviou um recado para sua esposa, que também estava na confraternização, afirmando que não se entregará e planeja fugir para sua terra natal, Alagoas.

Homem de 29 anos foi esfaqueado no pescoço e levado para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM em estado grave e com risco de morte (Foto/Divulgação)

Homem de 29 anos foi esfaqueado no pescoço e levado para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM em estado grave e com risco de morte (Foto/Divulgação)

Bebida alcoólica
De acordo com relatos da esposa da vítima, a confraternização ocorreu na casa de seu sogro, envolvendo seis pessoas que estavam ouvindo música e consumindo bebidas alcoólicas. Em determinado momento, ela saiu para ir a um bar próximo à casa, ficando lá por alguns minutos. Ao retornar, ela viu seu esposo com as mãos no pescoço, pedindo socorro enquanto se aproximava dela. Ela alertou seu sogro, que rapidamente levou a vítima ao pronto-socorro.

Discussão
Segundo a esposa do autor, todos estavam consumindo bebidas alcoólicas quando a vítima e seu marido começaram a discutir sobre "dar valor à esposa". Logo em seguida, a conversa mudou de direção.

Movido pelo ciúme
Ela também relatou que, em determinado momento, a vítima sentou-se perto dela e convidou o autor a se sentar com eles para conversar. Nesse momento, movido pelo ciúme, o autor levantou-se da cadeira, puxou a cabeça da vítima para cima e desferiu um golpe de canivete em seu pescoço. Em seguida, o autor fugiu de bicicleta.

Retorno a Alagoas
Policiais militares foram à casa do autor do golpe e constataram que ele já havia passado pela residência, pegado alguns pertences e fugido em direção desconhecida. O autor entrou em contato por telefone com seu esposo e informou que planeja voltar para sua terra natal em Alagoas, recusando-se a se entregar. Foram feitas diligências, mas o acusado não foi localizado. Os militares também foram ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, onde foram informados sobre a gravidade do estado da vítima, que estava inconsciente, e foram realizados procedimentos para estabilizá-la.

Perigo das queimadas
Os bombeiros militares apagaram um incêndio em vegetação predominante de pasto, na área do Tiro de Guerra em Uberaba, avenida São Paulo, Jardim Belo Horizonte, no domingo, por volta das 10h40. A ação rápida e estratégica do Corpo de Bombeiros pode ter evitado uma tragédia, afinal trata-se de um quartel do Exército Brasileiro. Os militares do Corpo de Bombeiros realizaram um estudo da situação e optaram pelo ataque direto com a utilização de água.

Piratas do Rio Grande
Três homens, disfarçados de fiscais e armados, invadiram uma fazenda pelo Rio Grande e renderam cinco adultos e um adolescente, e fingiram de onde chegaram roubando defensivos agrícolas, aparelhos celulares, R$300,00 em dinheiro, uma canoa, duas motosserras, chaves de carros, um motor elétrico, uma máquina de solda e uma caixa de pneus. O roubo aconteceu em uma propriedade rural de Água Comprida (MG). Policiais militares do 67º BPM fizeram diligências, mas ninguém foi preso.

Disfarçados de fiscais
De acordo com o que foi apurado, uma canoa aproximou-se da margem do Rio Grande quando foi vista pelo vigia. Em seguida, os autores foram vistos subindo no giral (plataforma de madeira). O vigia imediatamente deslocou-se até a fazenda com a finalidade de avisar os moradores, logo após avisá-los, três homens, com características físicas: um forte, altura aproximada de 1,80 m, os outros dois com 1,70 m; vestindo roupas escuras, balaclava e botas galochas; um estava armado com uma arma de cano longo e os outros dois portavam pistolas, chegaram à fazenda e anunciaram o assalto.

Fugiram pelo Rio Grande
Ainda conforme apurado, os autores apontaram as armas para as vítimas, obrigando-as a caminhar até o "barracão", local onde havia defensivos agrícolas. Eles ainda obrigaram as vítimas a colocarem os galões e demais objetos roubados no veículo das vítimas e levaram tudo até a canoa estacionada à margem do Rio Grande e fugiram pelas águas do rio.

Mulher atropela companheiro
Um homem de 35 anos, acusado de agredir a companheira de 30 anos, ficou gravemente ferido após pular do carro em movimento e ser atropelado pela própria mulher durante a marcha à ré, na rodovia AMG-2595 (antiga Avenida Filomena Cartafina), na madrugada de domingo (13). Ela acabou assinando um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada para comparecer ao Juizado Especial Criminal, quando intimada. Já o homem, acusado de violência doméstica, não pôde ser atendido pela Polícia Civil devido a ter ficado internado com lesões na cabeça no Hospital de Clínicas da UFTM.

Vítima de violência doméstica
Segundo informações, na noite de sábado (12), conforme relatos da mulher, ela estava em um rancho localizado próximo à "Estrada da Baixa", juntamente com seu esposo. Após uma discussão entre os dois, onde ela teria sido agredida com socos no rosto e empurrões, resultando em lesões na face e nos membros superiores. Na madrugada de domingo, eles entraram em um veículo Fiat Argo e dirigiram-se para a rodovia AMG-2595, com ela ao volante.

Pulou do carro em movimento
Ela conta ainda que, no meio do caminho, seu companheiro ordenou que ela parasse o carro, mas ela se recusou. Nesse instante, ele abriu a porta e pulou do carro em movimento. A mulher relata que o local estava escuro e que pensou que ele tivesse entrado no canavial, mas ele estava atrás do carro. Sem perceber, ela engatou a marcha à ré, atropelando o companheiro. Ela notou uma lesão na cabeça e acionou o SAMU, que chegou rapidamente ao local. Após os primeiros socorros, ele foi levado para o pronto-socorro do HC da UFTM.

Lesões na cabeça
Os policiais militares foram até o pronto-socorro para falar com o homem. Ele estava sob observação médica devido à lesão na cabeça. O médico informou que não conseguia determinar a real extensão da lesão, uma vez que os exames de tomografia não estavam prontos. Ele, que estava sendo acusado de violência doméstica, permaneceu internado, não sendo apresentado à autoridade policial. A mulher foi enquadrada como autora de lesão corporal culposa na condução de veículo automotor, assinou um TCO e foi liberada.

Rastreador em fone de ouvido
Um fone de ouvido com sistema de rastreamento, que havia sido furtado em Uberlândia, foi recuperado em Uberaba. Um homem de 28 anos foi preso por policiais militares da 40ª Companhia/4ºBPM, acusado de receptação, na alameda Eurípedes de Paula Soares, bairro Costa Teles 1. O objeto havia sido furtado junto com uma camionete e vários objetos em seu interior. O veículo foi encontrado abandonado em um canavial em Uberaba, mas os demais itens não foram localizados. O acusado foi levado para o plantão da Polícia Civil e entregue à autoridade policial.

Apontando a localização
A camionete foi furtada em Uberlândia no último dia 10 e, no mesmo dia, foi localizada abandonada em um canavial na BR-050, região de Uberaba. No dia do furto, a vítima, de 66 anos, esqueceu-se de relacionar os demais objetos que estavam no interior da camionete e que também foram furtados. Entre eles estava o fone de ouvido com sistema de rastreamento, que, após ser ligado, apontou para um imóvel na alameda Eurípedes de Paula Soares, bairro Costa Teles 1, em Uberaba.

Local exato
Segundo informações, a vítima entrou em contato com os policiais militares da 40ª Companhia, em Uberaba, que imediatamente dirigiram-se à casa no Costa Teles e fizeram contato com uma mulher. Ela disse que seu marido não estava em casa, pois estava trabalhando. No entanto, sem saber da presença da Polícia Militar, ele apareceu na sala. Ele foi informado sobre os fatos, negando estar de posse do fone de ouvido. Mais uma vez, o rastreador entrou em cena e confirmou que estava nas imediações do imóvel.

Suspeito de envolvimento no furto
Os militares passaram a buscar pelo fone de ouvido na parte externa do imóvel e o localizaram num terreno baldio existente nos fundos da casa do acusado. Os militares descobriram que, ao avistar a guarnição policial, o autor jogou o fone de ouvido no terreno dos fundos. Ele não quis dizer de quem e nem por quanto comprou o fone de ouvido. Ele também será investigado pela Polícia Civil por suspeita de envolvimento no furto da caminhonete.

Motorista dorme ao volante
Um motorista de 61 anos ficou gravemente ferido após perder o controle direcional do caminhão que dirigia, sair da pista e ficar preso às ferragens dentro da cabine do veículo, na ligação 798, quilômetro 33, zona rural Leste de Uberaba, às 5h deste domingo (13). Equipes de salvamento e resgate do Corpo de Bombeiros retiraram o motorista das ferragens e, após os primeiros socorros, encaminharam-no para a Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu. Ele deu entrada em estado grave no pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC da UFTM).

Motorista de 61 anos ficou gravemente ferido após perder o controle direcional do caminhão que dirigia, sair da pista e ficar preso às ferragens dentro da cabine do veículo, na ligação 798, quilômetro 33 (Foto/Divulgação)

Motorista de 61 anos ficou gravemente ferido após perder o controle direcional do caminhão que dirigia, sair da pista e ficar preso às ferragens dentro da cabine do veículo, na ligação 798, quilômetro 33 (Foto/Divulgação)

Preso às ferragens
Segundo apurou a coluna SENTINELA, quando os militares de salvamento e resgate do Corpo de Bombeiros Militar chegaram ao local, próximo ao restaurante 4S, encontraram o caminhão em um barranco de aproximadamente quatro metros de altura e estava ligado com a vítima presa dentro da cabine. Os eixos estavam por cima da cabine invertida. Foi feito corte de energia do veículo e, em seguida, adentramos dentro da cabine e constatamos que o motorista não respondia, porém estava com sinais vitais rebaixados.

Resgate e Samu
Os militares do Corpo de Bombeiros Militar tiveram que cortar a porta esquerda do caminhão para imobilização e retirada do motorista da cabine. Assim que o motorista foi desencarcerado, foi entregue à equipe de resgate para que recebesse os primeiros socorros e, assim que a USA chegou com médico e socorristas, o motorista foi repassado para a ambulância do Samu. Ele foi estabilizado e levado para o pronto-socorro.

Caminhão de carga com pisos destruídos
Logo em seguida, chegou ao local uma equipe da Polícia Militar Rodoviária (PMR). Eles se depararam com o caminhão e a carga tombados à margem da rodovia e em um barranco, e estavam totalmente destruídos.

Em estado grave
Policiais militares rodoviários fizeram contato com o motorista. Ainda bastante debilitado, ele disse que transitava pela rodovia LMG-798, sentido Uberaba-Perdizes, quando possivelmente dormiu ao volante e, logo após, perdeu o controle direcional e saiu da pista, parando no lado esquerdo à margem da rodovia. O motorista estava bastante debilitado, não conseguindo fornecer maiores informações. Ele permaneceu internado.

A dona de casa Daiane Raice Vitorino, foi morta com um tiro de pistola ponto 40, nas dependências do Quartel da Polícia Militar (PM) Ipiaçu (MG) (Foto/Divulgação)

A dona de casa Daiane Raice Vitorino, foi morta com um tiro de pistola ponto 40, nas dependências do Quartel da Polícia Militar (PM) Ipiaçu (MG) (Foto/Divulgação)

Tragédia em quartel da PM
A dona de casa Daiane Raice Vitorino, de 31 anos, foi morta com um tiro de pistola ponto 40 nas dependências do Quartel da Polícia Militar (PM) de Ipiaçu (MG), cerca de 300 quilômetros de Uberaba, por volta das 21h30 de sexta-feira (11). O autor seria um soldado da PM, de 28 anos, que teria, segundo informações, se formado na última turma em Uberaba. O soldado da PM teria agido em defesa do sargento, de 39 anos, marido da dona de casa morta. O soldado da PM se apresentou no quartel da PM de Capinópolis (MG) e ficou à disposição da Justiça Militar.

Tensão dentro do quartel
Segundo informações, o sargento da PM estava dentro do quartel de Ipiaçu quando chegou sua esposa, a dona de casa Daiane Raice Vitorino. Ela estava armada e, segundo informações, queria que o marido (sargento da PM, 39 anos) confessasse uma traição do passado. A dona de casa chegou a tentar desferir vários golpes de faca no sargento, que se defendeu segurando a faca. O soldado da PM foi chamado para ajudar e, como o casal estava no banheiro, e após advertir a mulher e não ser ignorado, disparou um tiro de pistola ponto 40 da PM, acertando a altura da lombar esquerda. Ela falou “aí” e caiu no solo do banheiro do quartel. Ela foi socorrida com vida, mas não resistiu ao grave ferimento.

Tensão fora do quartel
Ainda segundo informações, temendo pela reação do sargento, afinal atirou na esposa dele, o soldado da PM saiu do quartel e se escondeu atrás de uma viatura, pedindo para que o sargento entregasse a arma de fogo que portava. O sargento saiu e pediu ajuda para socorrer a mulher. A dona de casa Daiane Raice Vitorino foi levada pelos militares até o pronto-socorro de Ipiaçu, onde faleceu em virtude do tiro de ponto 40. O sargento PM contou que a esposa era muito ciumenta e inventava coisas na cabeça, começando brigas do nada, e que, no momento dos fatos, ela estava querendo que ele confessasse uma traição do passado, algo que, segundo ele, nunca aconteceu.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por