Confusão de “Cíceros”
Soldador de 29 anos, baleado na segunda-feira (2) na rua 8, bairro Ricardo Misson, em Delta (MG), aprontou uma confusão de “Cíceros” e, graças ao empenho de policiais militares, um “Cícero” não foi preso injustamente
O primeiro...
Assim que tomaram ciência dos disparos de arma de fogo, policiais militares foram até o posto de saúde de Delta e ouviram da própria vítima que o autor dos disparos seria um homem de nome “Cícero”, com quem havia se desentendido há poucos dias. Os militares localizaram o tal “Cícero”, que negou completamente o fato e disse onde estaria.
Matador de aluguel
Policiais militares retornaram até a vítima, que explicou que na verdade o autor dos disparos seria outro “Cícero”. E, segundo uma testemunha, este “Cícero” seria “matador de aluguel”. A vítima contou que o “matador de aluguel” teria tentado contra sua vida devido a algo que ela havia feito, mas não quis informar o que seria. Há quem garanta que o matador de aluguel vai voltar.
O crime
O homicídio tentado, conforme testemunha, foi cometido por homem baixo, usando jaqueta escura, que entrou na casa e disse: “Perdeu, perdeu”. Na sequência, efetuou disparos na direção da vítima, fugindo em seguida em uma motocicleta, cor preta, onde havia outro indivíduo que o acompanhava.
Celular na cadeia
Alguém, possivelmente incomodado por ligações de presos da penitenciária de Uberaba, denunciou anonimamente que havia um aparelho celular na cela 10 do Pavilhão 2. Bingo! Policiais penais foram até a cela e não encontraram um aparelho celular, mas sim dois. Os dois da marca Samsung (um preto e outro vermelho) e três chips. Um preso assumiu a propriedade dos ilícitos, mas todos sabem que não é ele. A cela tem xerife...
Celular na cadeia 2
Policiais penais da penitenciária de Uberaba também receberam denúncia anônima dando conta que na cela 4 do Pavilhão 2 teria um aparelho celular. E bingo de novo! Foi encontrado um aparelho celular, cor preta, com carregador e chip. Um preso, de 26 anos, disse que era dele, mas também não é verdade. Na cela impera a lei do mais forte.
Os incomodados
Você deve estar se perguntando quem se sentiria incomodado por ligações de presos? Respondo: em primeiro lugar, os advogados. Eles são incompreendidos e incomodados durante 24 horas por dia e sete dias por semana. Alguns desses profissionais já até desistiram de militar na área criminal, justamente devido aos incômodos. Em segundo lugar, as esposas. Bom, você pode imaginar o porquê, né? E em terceiro lugar: as “peas” (amantes). Elas são incomodadas e vigiadas muito mais do que as esposas.
Morre ganhador da Mega
Antonio Lopes, 75 anos, apostador que ganhou sozinho R$201.963.763,26 no concurso 2795 da Mega-Sena, sorteado no dia 9 de novembro passado, morreu ontem (4), por suspeita de mal súbito, enquanto realizava um procedimento odontológico em uma clínica na cidade de Cuiabá.
Muito azar
O idoso teria realizado o jogo na Lotérica Ipiranga, em Cuiabá, no estado de Mato Grosso, e fez a retirada dos valores dois dias após o sorteio. A Polícia Civil do Mato Grosso vai investigar as circunstâncias da morte de Antonio Lopes. Afinal, é muito azar para quem teve muita sorte.
Importunando
Homem de 41 anos, muito embriagado, após ofender e até agredir transeuntes, danificar veículos e ameaçar um gerente de supermercado, foi preso pela Polícia Militar, na avenida Prudente Morais. Infelizmente, o autor tem como hobby importunar quem está trabalhando.
Furto de caminhonete
Comerciante, de 42 anos, residente em Frutal (MG), teve sua caminhonete Ford Ranger, cor preta, ano 2024, com placas finais 40 e emplacada em São José do Rio Preto (SP), furtada, no cruzamento da rua Ceará com a avenida Santos Dumont, na Vila Santa Maria. Ele veio a Uberaba trazer sua mãe para um procedimento cirúrgico em um hospital e acabou ficando sem sua caminhonete.
Sistema “Start/Stop”
O que chama a atenção é que a caminhonete Ford Ranger, cor preta, ano 2024, dispõe do sistema “Start/Stop”, que necessita da chave próxima ao veículo para realizar a partida, sendo que a chave estava com o comerciante. Esse sistema de partida é recente, mas os criminosos já criaram formas de burlar. O autor quebrou o vidro dianteiro do passageiro para ter acesso ao interior do veículo.
Nas redes sociais
Homem de 33 anos, que teve sua câmera fotográfica Canon T7 e duas lentes furtadas do interior de seu veículo, resolveu acompanhar as redes sociais e páginas de compra e venda de objetos. Após alguns dias observando atentamente a movimentação de “catireiros”, deparou com o perfil de um pedreiro, de 29 anos, no Facebook, que oferecia exatamente seus pertences.
Encontro
A vítima não perdeu tempo e marcou logo um encontro para fechar o negócio, mas quem apareceu foi um mototaxista, e não quem estava fazendo a negociação, sendo que neste momento não fechou o negócio, anotou a placa da motocicleta e confirmou se tratar de seus objetos. O entregador disse que o homem que o havia contratado para entregar os objetos e receber o dinheiro estava na “praça dos catireiros”, no bairro Leblon.
Prisão
A Polícia Civil foi informada e os investigadores conseguiram flagrar o pedreiro, que reside no bairro Boa Vista. Ele estava com todo o equipamento da vítima. Ao ser questionado sobre a origem dos objetos, informou que os adquiriu através de uma troca com um indivíduo desconhecido, não sabendo dizer o nome dele e muito menos onde mora. O pedreiro foi apresentado à autoridade policial na Delegacia de Plantão da Polícia Civil.