SENTINELA

Conversões à esquerda

Morte trágica na Mei Mei eleva o número de vítimas fatais no trânsito de Uberaba

Carlos Paiva
Publicado em 09/07/2015 às 10:01Atualizado em 16/12/2022 às 23:22
Compartilhar

Divulgação

Policiais militares da Patrulha Rural, durante operação “Campo Seguro”, localizaram uma moto aquática Yamaha no meio de canavial

As conversões à esquerda

Com a trágica morte, na noite de terça-feira (7), do pedreiro Tiago Rodrigues Domingues, 30 anos, Uberaba chega a 19 vítimas fatais de acidente de trânsito em 2015, levando em consideração ruas, avenidas, estradas, rodovias federais e estaduais na área territorial de Uberaba. A BR-262 e área urbana (ruas e avenidas) lideram este triste ranking com cinco mortes cada. A BR-050, que por anos foi considerada uma das “rodovias da morte” do País, registrou, até ontem, duas mortes. O número é altíssimo e inaceitável, mas ainda sim está aquém do ano passado se levarmos em consideração o mesmo período. O que mostra uma tímida melhora, mas o ideal é zerar. Portanto, não temos o que comemorar. Por outro lado, é extremamente preocupante o número de acidentes com vítimas graves e até com invalidez permanente, envolvendo principalmente motociclistas. Outro fato que colabora com a insegurança no trânsito são as conversões à esquerda, tanto que a morte na noite de terça-feira, na avenida Mei Mei, aconteceu devido a uma conversão à esquerda feita pelo motorista de uma caminhonete. Semelhante ao que vem acontecendo em Uberaba, em todo o Brasil, o número de indenizações do seguro obrigatório de veículos automotores por mortes no trânsito diminuiu 5% no primeiro trimestre do ano, quando relacionado ao mesmo período de 2014, mas o de indenizações por invalidez permanente aumentou 20%. As motocicletas representaram 27% dos veículos no Brasil, elas estão presentes em 80% dos acidentes que resultaram em invalidez permanente no período. Ao todo, houve um aumento de 15% na concessão das indenizações neste período, totalizando 186.029 pagamentos, dos quais 145 mil por invalidez permanente. Os homens continuam sendo a maioria das vítimas de trânsit 75% do total dos acidentados segurados. Quando analisado o tipo de vítima, verifica-se que 64% (119.747) são condutores, 19% (34.575), passageiros, e 17% (31.707), pedestres.

Megaleilão

Nos dias 20, 21 e 22 deste mês serão realizados leilões de carros, motos e sucatas recuperáveis apreendidos nos três pátios credenciados pelo Detran em Uberaba. Os lotes estarão disponíveis para visitação do dia 13 a 17 deste mês. Os interessados devem procurar o pátio Avenidão, rua Varginha; pátio Uberaba, rua Aymores; e o pátio MG-427, na Alameda Espatódia (ao lado do posto da Polícia Militar Rodoviária). Os leilões vão acontecer no Teatro Municipal Vera Cruz.

Represália?

Uma professora de 58 anos, que dá aulas aos detentos na penitenciária “Professor Aluízio Ignácio de Oliveira”, moradora da Vila Maria Helena, teve uma bomba jogada dentro de sua casa na terça-feira (7). Por volta de 0h30, seu filho estava no quarto e notou que subiram no telhado, retiraram uma telha e uma mão, aparentando ser masculina e de adulto, jogou uma bomba caseira causando explosão. A professora disse que no início achou que era uma brincadeira, mas teme que seja algo mais sério.

Sinal de telefonia

Hoje deve acontecer reunião do Conselho Comunitário de Segurança Rural (Conser) com o superintendente regional do grupo Algar Telecom, Luiz Eduardo da Cunha Peppe. A pauta da reunião será a melhoria do sinal de telefonia e internet na área rural de Uberaba. Para a presidente do Conser, Patrícia Santa Fé, é necessário melhorar o sinal de telefonia e internet na área rural de Uberaba, “pois entendo que o homem do campo vive afastado do centro urbano, portanto de difícil acesso, restando à telefonia móvel seu meio mais rápido de pedir socorro. Desta forma, a qualidade do sinal é de suma importância nesse processo.Também nota-se que os jovens do meio rural estão migrando para os grandes centros em busca dessas tecnologias e precisamos mais do que nunca mantê-los no meio rural, evitando assim o êxodo rural”. São esperados para reunião o presidente do Sindicato Rural de Uberaba, o comandante do 4ºBPM, o vice-prefeito e representante da Câmara Municipal de Uberaba.

Compromisso

Escrevente de um cartório de notas foi alertado por proprietário de despachante sobre uma assinatura em um documento de autorização de transferência de motocicleta. Segundo consta, o despachante, que já conhece a assinatura do escrevente, desconfiou da legitimidade. Ficou constatado que falsificaram a assinatura do funcionário do cartório e possivelmente falsificaram a etiqueta de reconhecimento e autenticidade.

Ficou caro

A 10ª Câmara Cível do TJMG decidiu que a seguradora Porto Seguro fosse isentada a pagar pelo furto de uma moto em função de o cliente ter informado no contrato do seguro que apenas usava o veículo para o lazer. Ocorre que a moto foi furtada quando o dono foi trabalhar e a deixou na rua. Ele mentiu na informação com a intenção de diminuir o valor do seguro, porém o TJMG entendeu que usou de má-fé na aquisição do seguro.

Moto aquática

Policiais militares da Patrulha Rural/4ºBPM, durante operação “Campo Seguro”, localizaram uma moto aquática Yamaha. O equipamento, de cores preta e prata, estava em uma carretinha, com placas de Araguaína (TO), escondido em meio a um canavial à margem da AMG-2595 (antiga Filomena Cartafina). De acordo com os policiais, uma moto aquática da mesma marca, modelo e cores, foi furtada da fazenda Santa Cecília no último dia 2. Como ninguém foi localizado, a moto aquática foi levada para o pátio do Detran até que o dono apareça e comprove sua propriedade.

Traumatizante

Cansada de esperar e ser maltratada, a dona de casa L.F.S., 49 anos, que reside em uma fazenda na MG-427, acionou a polícia e relatou seu drama ao comprar um ar-condicionado na loja Ponto Frio com defeito. Depois de contatar a loja por 14 vezes, foi ao Procon. Feito um acordo onde devolveriam o dinheiro ou trocariam o produto, segundo a consumidora, ela começou a ter problemas com a má vontade, ironia e descaso. Difícil!!!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por