SENTINELA

Corpo de piloto que morreu em acidente aéreo em Uberaba é liberado

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 23/01/2025 às 21:58Atualizado em 28/01/2025 às 21:21
Compartilhar
Aeronave agrícola caiu na tarde de quarta-feira (22) na área rural da Usina Vale do Tijuco, pertencente ao grupo CMAA, em Uberaba. O piloto Walter Luis Nicolielo Júnior morreu no local (Foto/Divulgação)

Aeronave agrícola caiu na tarde de quarta-feira (22) na área rural da Usina Vale do Tijuco, pertencente ao grupo CMAA, em Uberaba. O piloto Walter Luis Nicolielo Júnior morreu no local (Foto/Divulgação)

Queda de aeronave 
O corpo do piloto Walter Luis Nicolielo Júnior, 48 anos, foi liberado na manhã de quinta-feira no Posto de Medicina Legal em Uberaba e transladado para Monte Alto (SP), onde foi velado e sepultado ainda ontem. Walter Luis era o piloto da aeronave agrícola que caiu na tarde de quarta-feira (22) na área rural da Usina Vale do Tijuco, pertencente ao grupo CMAA, em Uberaba. Walter estava sozinho na aeronave e teve morte instantânea.  

Em serviço 
Aeronave, que pertence à empresa Aerocéu Aviação Agrícola, estava em serviço na hora do acidente. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta de 15h, entretanto, não se sabe exatamente o horário em que o avião caiu. Local da queda é de difícil acesso. Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil estiveram na área para realizarem os procedimentos necessários.

Investigação 
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 3) também foi acionado. O órgão irá proceder à investigação para entender as causas do acidente. 

Nota da empresa 
Em nota, a empresa Aerocéu Aviação Agrícola afirmou que a aeronave de prefixo PT-ULV “estava em situação regular com sua documentação e manutenção”. Disse também que as condições meteorológicas e visuais eram favoráveis para o serviço e que está prestando apoio à família da vítima, que trabalhava na empresa desde outubro do ano passado.

Desmanche de caminhões 
Investigadores da Delegacia de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Derecp) da 1ªDRPC/5ºDPC, recuperaram caminhão roubado em Nova Ponte (MG) em um desmanche de caminhão. O acusado de receptação foi preso pela Polícia Rodoviária Federal em Vilhena (RO), em 20 de janeiro passado, e está recolhido na penitenciária daquela cidade.

Localização 
Os investigadores, sob o comando do delegado PC Danilo Alves Santos, da Especializada na Repressão aos Crimes Patrimoniais, localizaram o desmanche na rua Clara Alves de Mello, bairro Laranjeiras, em Uberaba.

No desmanche 
No desmanche localizado pelos investigadores da Polícia Civil foram encontrados: longarina de caminhão com três eixos marca Scania, pertencente ao caminhão placas com finais 29 roubado em Nova Ponte. 

E mais...
Também foram encontrados e apreendidos no mesmo desmanche peças de caminhões, máquinas e ferramentas, maçarico, talhas, macaco e outros itens comumente utilizados no desmanche de veículos. As investigações continuam. 

Golpe da viagem
E por falar em Polícia Civil, a situação da empresária D.T.O., de 41 anos, dona da agência “Viaja Mais Tour”, está cada vez mais complicada. Ela é acusada de aplicar um golpe em pelo menos 50 pessoas em Uberaba e região. 

Registro policial 
A dona da “Viaja Mais Tour”, ainda com página nas redes sociais, coleciona ocorrências policiais, e a autoridade policial que preside as investigações pede que as vítimas registrem ocorrência e compareçam na Delegacia Especializada em Investigação de Fraudes da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba. As vítimas também estão se organizando e já estão nas redes sociais. 

Sem esperança 
Nos bastidores já dão como certa a prisão da mulher, que lesou e pôs fim aos sonhos de muitos, pois pagaram e esperavam pela tão sonhada viagem. Os depoimentos das vítimas são estarrecedores. Algumas dessas vítimas entraram em depressão assim que souberam que a viagem não vai acontecer e que a possibilidade de reaverem o dinheiro é mínima. 

Estelionato 
A esperança, conforme algumas das vítimas da “Viaja Mais Tour”, ouvidas por SENTINELA, é que a mulher (D.T.O., de 41 anos) vá para a cadeia. 

Apropriação indébita 
As polícias de todo o Brasil estão à procura dos empresários (donos de armazém de grãos Coffee Mogiana) Guilherme Osório de Oliveira, de 50 anos, e a esposa dele, Marina Célia Lopes da Cruz Oliveira, de 48. O casal é acusado de sumir com cerca de R$25 milhões em sacas de café em Altinópolis (SP).

Procurados 
O casal Guilherme e Marina teve a prisão decretada pela Justiça e está sendo procurado em todo o país. Produtores de café no Brasil denunciaram o sumiço das sacas de café guardadas em armazéns do casal e a perda de contato. O casal sumiu junto com o café. Fica o alerta!

Morte em acidente 
O corpo do motociclista Adrian Eustáquio da Silva, que faria 40 anos em abril próximo, está sendo velado na Liv, na avenida Edilson Lamartine Mendes, e o sepultamento está marcado para a manhã de hoje (24). Ele morreu após colidir a motocicleta que pilotava contra uma árvore que estava caída, na rua Tenente-Coronel Bento Ferreira, bairro Mercês, na madrugada de ontem. Meus sentimentos à família.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por