SENTINELA

Corretor de imóveis tem BMW roubada no Chica Ferreira

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 24/04/2024 às 10:07Atualizado em 24/04/2024 às 10:07
Compartilhar

Sequestro e roubo no Centro
Um motorista de 63 anos foi agredido, sequestrado, mantido refém e teve seu caminhão, além de parte da carga de alimentos que transportava, roubados por três homens armados na praça Rui Barbosa, Centro de Uberaba, na madrugada de terça-feira (23). A vítima foi abandonada em um matagal, vendada e com os braços amarrados para trás. O caminhão, com parte da carga, foi localizado abandonado no bairro de Lourdes. Ninguém foi preso.

Praça Rui Barbosa
Segundo o motorista, que é morador da cidade de Uberlândia (MG), na noite de segunda-feira (22), estacionou o caminhão carregado com produtos alimentícios na praça Rui Barbosa e foi a um quiosque. Posteriormente, retornou ao caminhão para dormir e deixou uma janela entreaberta para circulação de ar.

Assalto
Ele conta ainda que, por volta das 3h de terça-feira (23), acordou para urinar e ao retornar, foi rendido pelos três homens, sendo que um deles estava armado com uma pistola. O homem armado foi quem anunciou o assalto.

Agressões
O motorista disse ainda que entrou em luta corporal com os autores, mas foi ameaçado por um deles que disse: “Fica quieto seu vagabundo, só queremos a carga”. Ele relata que foi agredido, ocasionando hematomas, principalmente no rosto.

Sequestro
Após as agressões, a vítima teve a cabeça coberta por sua blusa e um dos autores assumiu a direção do caminhão e seguiram para local desconhecido, onde parte da carga de alimentos foi retirada do caminhão.

Refém
Em seguida, o caminhão, com o motorista ainda sendo feito refém, seguiu para outro local, onde outra parte da carga foi colocada em um veículo, possivelmente uma van. E novamente seguiram com o caminhão para outro local, onde percebeu uma van carregada com a carga do caminhão sendo descarregada por várias pessoas. O motorista afirmou que a carga descarregada da van foi deixada em uma casa suja.

Abandonado, vendado e amarrado
Depois do transbordo da carga, deslocaram-se com a vítima, ainda vendada e amarrada com os braços para trás, para uma região de matagal, onde foi abandonado. Ele conseguiu se soltar e pedir socorro. Além da carga, roubaram o caminhão, documentos, cartões bancários e uma mochila com roupas.

Caminhão encontrado
Durante diligências à procura dos autores e dos materiais roubados, o caminhão foi localizado abandonado e devidamente estacionado na rua Carlos Finholdt Júnior, no bairro de Lourdes. O veículo ainda estava com uma pequena parte da carga.

Investigação
Um perito criminal da Polícia Civil colheu evidências no veículo para confrontar com material a ser colhido de suspeitos. O caminhão e o que sobrou da carga de alimentos foram entregues ao motorista. A Delegacia de Repressão aos Crimes Patrimoniais da 1ª DRPC/5ºDPC investiga o caso.

Solidariedade
Em um gesto de solidariedade, policiais militares do 4º BPM se uniram para restaurar a alegria do pequeno Adriano, que teve sua bicicleta furtada. Através de uma vaquinha interna, os militares arrecadaram o valor necessário, compraram e entregaram a bicicleta para o menino. A iniciativa foi do sargento PM Adriano e contou com a colaboração de diversos militares. O gesto demonstra o lado humano e solidário da corporação, que vai além do dever de proteger e servir. A ação reacendeu a esperança e alegria de Adriano, provando que a bondade e a união podem superar qualquer obstáculo.

Policiais militares do 4º BPM se uniram e fizeram uma “vaquinha” para comprar uma bicicleta para restaurar a alegria do pequeno Adriano (Foto/Divulgação)

Furto de ração
A Polícia Militar em Veríssimo (MG), a cerca de 45 quilômetros de Uberaba, registrou o furto de 37 sacos de ração para gado Total Elite, na fazenda Cabaçal. O registro policial foi encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências. Conforme o administrador, de 33 anos, os sacos de ração estavam dentro de uma carretinha adaptada e coberta por lona.

Acidente de trabalho
O Corpo de Bombeiros Militar atendeu ocorrência, onde um trabalhador, de 42 anos, se referiu ao manusear uma mangueira de alta pressão na empresa Galvão Recicláveis, na avenida Coronel Zacarias Borges Araújo, Distrito Industrial 2, na tarde de terça-feira (23). A vítima foi levada para atendimento médico-hospitalar.

Hematoma
No local da solicitação, os bombeiros militares se depararam com a vítima sentada em uma cadeira, na calçada da empresa, consciente e orientada. Ele apresentava hematoma na região do tórax e região anterior do pescoço.

Regulador de pressão
A vítima disse que estava trabalhando na referida empresa e quando abriu o regulador de pressão de um cilindro de mistura de argônio, o regulador veio com pressão em direção a ele, batendo no seu tórax.

Providências
O trabalhador foi imobilizado com colar cervical e prancha longa, foram aferidos seus sinais vitais e após regulação médica, ele foi transportado para o Hospital Regional José de Alencar, onde foi deixado estável e sob os cuidados da equipe médica de plantão.

Sequestro e roubo
Um corretor de imóveis, de 64 anos, e um professor, de 38, foram sequestrados por dois homens que exigiram transferências bancárias (Pix), na rua Dona Cecília Borges Pauluk, no bairro Chica Ferreira, na tarde de terça-feira (23). As vítimas foram levadas para estradas vicinais e posteriormente abandonadas. Os autores não conseguiram fazer transferências bancárias, mas roubaram um carro BMW, documentos e cartões bancários. Mais tarde, o carro foi encontrado abandonado em uma área de mato.

Veículo BMW320i, modelo Active Flex, cor preta, placas PWP-3D27 foi tomado de assalto e posteriormente abandonado em matagal (Foto/Divulgação)

Abordagem
O corretor de imóveis estava mostrando um terreno para o professor quando foram abordados pelos dois homens que chegaram em uma motocicleta cinza. Um dos homens estava armado com revólver e anunciou o assalto e ordenou que deitassem no chão.

Sequestro
Os autores pegaram os celulares das vítimas e mandaram que entrassem no veículo BMW320i, modelo Active Flex, cor preta, placas PWP-3D27, pertencente ao corretor de imóveis.

Extorsão
Vítimas e os autores seguiram no BMW para a rodovia BR-262, sentido Araxá. Durante o trajeto as carteiras das vítimas foram retiradas e os autores exigiram que elas acessassem suas contas bancárias para serem realizados Pixes, porém não conseguiram fazer nenhuma operação bancária.

Estrada vicinal
Os dois assaltantes chegaram a entrar em uma vicinal, pararam o veículo BMW, continuaram tentando fazer as transferências bancárias instantâneas, porém novamente não conseguiram.

Retorno
Eles retornaram para a rodovia BR-262 e seguiram até próximo à fazenda Mula Preta, onde adentraram em uma vicinal, liberaram as vítimas e seguiram com o carro BMW.

Socorridos
O corretor de imóveis e o professor conseguiram ajuda e retornaram a Uberaba para comunicarem o crime à Polícia Militar. O carro BMW foi localizado e encaminhado ao pátio conveniado. Os dois capacetes usados pelos autores ficaram no carro juntamente com as carteiras com documentos.

Encontrado abandonado
A motocicleta em que estavam os dois autores e deixadas no local da abordagem, na rua Dona Cecília Borges Pauluk, não foi encontrada. Suspeita-se que havia a participação de pelo menos mais um autor. Até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso. O caso segue para a Polícia Civil.

Van furtada
A Van Iveco T4912, cor branca, ano 2000, placas CPN-9E99, furtada na rua Maria da Glória Felix Fraga, no Residencial Beija Flor, foi encontrada abandonada na avenida José Miguel Árabe, no Residencial Zeca Mendes, na manhã de terça-feira (23). Suspeita-se que o veículo tenha sido furtado pelos mesmos autores do roubo a carga na praça Rui Barbosa.

Van Iveco T4912, cor branca, ano 2000, placas CPN-9E99, foi furtada e encontrada abandonada após ter sido supostamente usada em roubo de carga (Foto/Divulgação)

Na porta da residência
De acordo com o motorista, de 38 anos, estacionou sua van Iveco na porta de sua residência, na noite de segunda-feira (22), e percebeu o furto na manhã de terça-feira (23).

Câmeras de vigilância
Próximo ao local do furto da van, existem câmeras de segurança que filmaram um indivíduo cometendo o furto, por volta das 1h23 de terça-feira (23). O suspeito é magro, trajava blusa branca, calça jeans e utilizava boné.

Veículo abandonado
Logo após o registro do furto da van, militares foram informados que o veículo foi encontrado estacionado e abandonado na rua José Miguel Árabe.

Periciado
A Polícia Civil investiga a possibilidade de que a van teria sido utilizada no roubo de carga ao caminhão estacionado na praça Rui Barbosa. Um perito criminal periciou o veículo.

Cappuccino faz sucesso com qualquer delícia da SaboReal (Foto/Divulgação)

Bom dia com SaboReal
Que tal um cappuccino? Dê uma pausa no seu dia para relaxar e experimentar mais uma das delícias da Panificadora SaboReal da Avenida da Saudade. Um cappuccino vai bem com pão na chapa, bolo de fubá com queijo, biscoitos ou simplesmente um pãozinho francês com manteiga. Não esqueça: SaboReal da avenida da Saudade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por