SENTINELA

Cratera é aberta pela quarta vez na faixa exclusiva do BRT

Na região do Parque do Mirante, as mesmas crateras foram tampadas três vezes (Leia mais...)

Carlos Paiva
Publicado em 26/02/2015 às 09:30Atualizado em 16/12/2022 às 03:37
Compartilhar

Carlos Paiva

Cratera aberta pela quarta vez na pista de rolamento exclusiva para ônibus do BRT/Vetor, no Parque do Mirante

Sem gravidez

A dona de casa Claudia Nunes de Oliveira, 44 anos, em entrevista à Rádio JM 730 kHz, disse que suspeitava que sua filha Lorena Beatriz Nunes Oliveira, 24, morta no primeiro dia deste mês, estivesse grávida quando foi assassinada, com 35 facadas. Conforme informações, na necropsia feita por médicos legistas e auxiliares, é procedimento padrão verificar gravidez em mulheres. E, no caso de Lorena, foi negativo para gravidez.

Sem explicação

O empresário E.N.S., 44 anos, foi informado por funcionários da Azul Linhas Aéreas, ao desembarcar em Uberaba, vindo de Porto Alegre, que sua bagagem estava aberta e sem cadeado. Foi detectado o furto de um tablet e um celular. A empresa não soube explicar o que aconteceu. E o passageiro ficou no prejuízo, pelo menos por enquanto, pois deve ingressar com ação judicial. Ninguém na Azul Linhas Aéreas quis falar sobre o assunto.

Os impacientes

Pacientes que realizaram exames de ultrassonografia na URS do bairro São Cristóvão estão cansados de esperar pelo resultado. Alguns já chegaram à data de retorno aos seus médicos e não conseguiram levar os resultados dos exames solicitados. Sendo assim, voltam à estaca zero, ou seja, têm que marcar nova consulta. Uma funcionária informou por telefone que os exames estão prontos, mas não há material para imprimir os resultados. Precisa comentar?

As reféns do amor bandido

A dona de casa V.R.S., 21 anos, acabou presa depois de visitar o marido na penitenciária de Uberaba. Era dia de visita íntima para o casal e, quando foi realizada a busca pessoal, os agentes penitenciários localizaram maconha nas partes íntimas da mulher. Ela contou que foi agredida e ameaçada de morte, caso não levasse a droga. O agressor? O marido. Não duvido, pois muitas são reféns dos marginais que elas escolheram como maridos.

Eles voltaram...

Essa é para acabar com o sono e sossego de muita gente. Na terça-feira, 24, segundo uma fonte na Polícia Militar, foi feito um comunicado aos policiais em serviço que 60 detentos ganharam liberdade, através do famigerado “saidão”. E mais: a maioria absoluta dos beneficiados é contumaz na prática de crimes contra o patrimônio, principalmente assaltos. Se a situação já estava ruim, não precisa dizer que ficou pior.

Abdução de galinhas

Ficou no prejuízo a empresaria N.Q.N.C., 68 anos, que teve 200 galinhas furtadas de sua fazenda, na BR-050. Até parece que as aves foram abduzidas, pois nem o caseiro soube explicar o sumiço das 200 “penosas”. A resposta pode estar bem mais próximo do que se imagina. As galinhas podem estar sendo vendidas em bar próximo ao antigo domicílio. Na dúvida, o caseiro também foi abduzido, mas pela fila do desemprego.

Saco de pancadas

Uma mulher de 33 anos foi presa após ser denunciada por familiares. Ela estaria agredindo a filha, de 11 anos. O caso dessa mulher, que reside no bairro Cartafina, não é isolado; infelizmente é mais comum do que se imagina. Toda vez que a mulher termina um relacionamento, desconta na filha, através de agressões graves. Em muitos lares, esse tipo de violência vem ocorrendo em silêncio e há anos.

A mentira

Dona de casa, moradora do Jardim Uberaba, procurou a polícia para desmentir o estupro da filha, de 14 anos. A menor deu entrada na UPA do São Benedito e, depois de medicada, voltou para casa, sem aguardar os policiais militares, que foram acionados por uma assistente social. Depois de seis dias, a adolescente contou à mãe que saiu com um rapaz, por vontade própria, e que mentiu por medo. O acusado não chegou a ser preso.

Alerta aos hotéis

Um casal que diz morar em São José do Rio Preto (SP) esteve em Uberaba e se hospedou em hotel, na avenida Edilson Lamartine Mendes. Deu entrada dia 12 e disse que estava na cidade para adquirir uma conhecida pizzaria. As despesas seriam passadas no cartão corporativo da empresa. Depois de três dias, o hotel foi cobrar pela hospedagem e descobriu que o casal havia sumido, deixando para trás algumas peças de roupa, sem nenhum valor.

Caça níqueis

Em cumprimento a um mandado de busca e apreensão, a Polícia Militar localizou no interior de um bar, na rua Antonio Rodrigues da Cunha Castro, no bairro Boa Vista, duas máquinas eletrônicas de jogo de azar, tipo caça níqueis. As senhas das máquinas estavam anotadas na parede do bar. Vários talonários de jogo de bicho também foram apreendidos e encaminhados à Polícia Civil. Se procurarem, vão achar mais e muito mais.

Por entender

Que a massa asfáltica utilizada ao longo da pista de rolamento (Leopoldino de Oliveira) de uso exclusivo do ônibus do BRT/Vetor é de péssima qualidade, já sabemos. O que não dá para entender é a insistência em usar o mesmo material. Na região do Parque do Mirante, as mesmas crateras foram tampadas três vezes e, agora, vão fazer o mesmo serviço pela quarta vez, em menos de um mês. Os ônibus estão usando parte da estreita pista central, podendo causar grave acidente.

Os homicídios

Com o assassinato de Jonas Euzébio Oliar Ferreira, vulgo “Nego Love”, Uberaba chega à marca de onze homicídios em 2015. Dos onze, sete tinham passagens pelo sistema prisional. Em 2013, no mesmo período, foram registrados sete assassinatos. Já em 2014, de 1º de janeiro a 26 de fevereiro, foram 14 homicídios. O “Nego Love” já esteve preso em Araxá.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por