(Foto/Divulgação)
Acidente em Goiás
Criança, de 7 anos, morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas em um grave acidente, na rodovia GO-139, entre Caldas Novas (GO) e Marzagão (GO), na manhã de ontem (19). O veículo em que estavam as cinco pessoas caiu em uma ribanceira próximo à ponte do rio do Bagre. As vítimas são naturais de Igarapava (SP), a cerca de 40 quilômetros de Uberaba.
Vítima fatal
O veículo transportava A.A.F.R.J., de 52 anos; M.A.R.J., de 66; M.R.J., de 35; B.R.G., de 3, e o J.G., de 7, que morreu no local. Chovia intensamente no momento do acidente, o que pode ter contribuído para a tragédia. Os quatro sobreviventes foram levados para atendimento médico-hospitalar, sendo que duas pessoas ainda estão em estado clínico considerado grave.
Furto de veículo
Uma picape Fiat Strada Trek 1.6, cor prata, ano 2014, placas PVK-..25, foi furtada na praça Frei Eugênio, região central de Uberaba, e quem tiver informações que levem ao paradeiro do veículo denunciar ao 190 ou 181. Não é preciso se identificar.
Preso recapturado
Policiais militares recapturaram preso, de 29 anos, que fugiu, no dia 28 de fevereiro deste ano, da Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba. A recaptura aconteceu na rua Astor Pires Morais, no Jardim Primavera, na tarde de quarta-feira (18). Uma guarnição fazia patrulhamento quando se deparou com o preso, que demostrou nervosismo. Diante da suspeita de que o indivíduo estivesse na posse de drogas, arma proibida ou de outros objetos ilícitos, policiais militares realizaram a abordagem.
Em casa, novamente
Ao realizar consulta no sistema de informação da Polícia Militar, foi constatado que o preso era foragido do Sistema prisional de Minas Gerais. Ele passou por atendimento médico na UPA do Mirante e, em seguida, foi levado à penitenciária, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.
Batedores de bolsas
Aposentada de 83 anos, residente no bairro Cássio Rezende, teve sua carteira furtada dentro de um ônibus do transporte coletivo de Uberaba. Ela conta que um indivíduo abriu sua bolsa e se apossou de sua carteira contendo dinheiro, cartão bancário e documentos pessoais. Neste período do ano, Uberaba costuma receber batedores de bolsa e de carteiras de outras cidades, o que requer mais atenção não só no ônibus, mas também em lojas com aglomeração de pessoas. Cuidado com os chamados “empurra-empurra”. É aí que começa tudo. “Te acostumam com os empurrões e depois te furtam”.
Furto de BMW
Motocicleta BMW/G310, cor azul, ano 2021, placa com final 00, foi furtada na avenida Claricinda Alves de Rezende, Parque do Mirante, ao lado do Piscinão.
Testemunha
Uma testemunha relatou que percebeu dois autores jovens forçando a trava do guidom. Eles ocupavam uma motocicleta Honda CG Titan de cor cinza com carenagens da frente na cor vermelha.
Empurrando...
O autor que saiu pilotando a motocicleta BMW estava de camiseta verde-claro. Com a moto ainda desligada, o autor a empurrou com os pés e ao conseguir ligá-la seguiu no sentido ao bairro Cássio Rezende.
Olho furado
Adolescente, de 14 anos, teve olho furado por colega da mesma idade, na noite de quarta-feira (18), em uma instituição que acolhe menores em Uberaba. Conforme uma testemunha, de 31 anos, dois adolescentes, em determinado momento, começaram a se agredir. Antes, ambos fugiram, e ao retornarem iniciaram a briga. Eles confessaram que estavam juntos numa praça e fizeram uso de maconha.
Socorro
Os dois adolescentes fazem uso de remédio controlado e não foi a primeira vez que eles se agrediram. O menor que teve o olho furado foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar e direcionado ao Hospital Regional José Alencar. Devido à gravidade do ferimento, ele foi encaminhado ao pronto-socorro oftalmológico do Hospital de Clínicas da UFTM.
Objeto pontiagudo
Segundo relatório médico oftalmológico, o adolescente agressor utilizou um objeto pontiagudo durante as agressões e perfurou a órbita ocular direita do colega da mesma idade. O adolescente ficou internado para exames complementares.
Fogo em residência
Mulher, de 58 anos, foi conduzida à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, em Uberaba, após ser apontada como autora de incêndio criminoso de residência na rua Alcides Misson, no bairro Tita Rezende, pertencente à sua mãe, uma senhora idosa, que está internada no Hospital Hélio Angotti.
Usuária de drogas
Um jovem, de 25 anos, filho da suspeita, relatou que a mãe é usuária de álcool e drogas e que viu quando ela saiu de casa correndo, deixando a cama em que dormia incendiada.
Sorrisão
A acusada foi encontrada em num bar, bebendo cerveja, como se nada tivesse acontecido. Ela disse que estava fumando e o colchão pegou fogo, mas contou isso com sorriso no rosto.