SENTINELA

Criminosos procuram mais por mulheres

Na maioria das vezes, as vítimas estão vulneráveis (Leia mais...)

Carlos Paiva
Publicado em 19/03/2015 às 09:48Atualizado em 17/12/2022 às 00:56
Compartilhar

Foto/Arquivo

PC vai sepultar indigentes

O Instituto Médico Legal (IML) em Uberaba está prestes a enterrar três corpos do sexo masculino que estão na geladeira. O primeiro foi localizado no dia 15 de março do ano passado, no Serra Dourada. Neste caso, uma mulher de 45 anos acionou a Polícia Militar e disse que o corpo era de seu irmão, Rafael Sinedrio de Morais, 31. Como os restos mortais estavam carbonizados, foi recolhido material para exame de DNA e encaminhado a laboratório em Belo Horizonte, porém até ontem o resultado não havia chegado a Uberaba. O segundo corpo foi encontrado em um canavial, na avenida Filomena Cartafina, no dia 29 de outubro do ano passado. Ele apresentava perfurações compatíveis com faca ou podão. Já o terceiro corpo a ser sepultado como indigente é de Altamiro Nascimento dos Santos, 50. Sua morte foi natural e o nome fornecido por ele mesmo ao dar entrada inicialmente na UPA São Benedito, depois de ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, no dia 15 janeiro. O homem estava bem debilitado, aparentava ser morador de rua e estava deitado debaixo de uma marquise na avenida Doutor Fidélis Reis. No dia 27 do mesmo mês, ele foi levado para o Hospital de Clínicas da UFTM e morreu dois dias depois devido a desnutrição, choque séptico e cardiopatia. Desde então, o IML aguarda por parentes. Nos três casos, a Polícia Civil instaurou inquérito policial e deve sepultá-los em breve.

Assasino morto

Conforme apurou a coluna, Altamiro Nascimento dos Santos é da cidade de Paranavaí (PR) e tudo indica que estava em Uberaba por ser foragido da Justiça e procurado pelas polícias daquele Estado. Ele teria sido condenado por homicídio na cidade de Guarapuava (PR) em 1981, então com 22 anos. A pena foi extinta em 2009, conforme informações do Tribunal de Justiça do Paraná. Altamiro teria assassinado o homem que matou seu irmão.

Algemas do sex shop

O desocupado I.A.F., 22 anos, acabou preso depois de fazer “gracinhas” para as câmeras do “Olho Vivo” no início da Univerdecidade. O homem, que é usuário de drogas e tem passagens por furto e homicídio, aparecia nas imagens algemado e correndo, dando a impressão de que estava fugindo. Se o objetivo era chamar a atenção, conseguiu, mas acabou preso pela PM. O par de algemas, adquirido em um sex shop, foi apreendido.

Vítimas vulneráveis

Apesar de não existir uma estatística de vítimas de assalto, percebe-se que os criminosos estão procurando mais por mulheres e, na maioria das vezes, as vítimas estão vulneráveis. Que o diga a auxiliar administrativa M.H.S.S., 22 anos, e a vendedora R.J.S., 28. Elas foram atacadas e agredidas no momento que desembarcavam de um ônibus na avenida Santa Beatriz da Silva. O objeto mais exigido pelos ladrões é o celular.

Nada vulnerável

A desocupada A.M.J.P.F., 34 anos, conhecida nos meios policiais como “Maria Celular” (apelido sugestivo) foi presa depois de invadir residência no centro de Delta e assaltar uma dona de casa. A mulher, aparentemente drogada e desesperada pra usar drogas, usou uma faca como arma e partiu pra cima da vítima com intenção de matar. Ocorrências policiais envolvendo mulheres como autoras de assaltos também vêm aumentando.

Privilégios suspensos

Cinco presos tiveram seus benefícios de trabalho externo suspensos depois que agentes penitenciários desconfiaram que estivessem fazendo uso de celular na empresa que prestam serviço, ao lado do complexo prisional. Após uma vistoria na Tijox, fábrica de tijolos, quatro aparelhos celulares foram encontrados em diferentes pontos da empresa. Até descobrirem a origem dos aparelhos, os benefícios estão suspensos. Nota 10 para a direção.

Furto de climatizadores

Autores não identificados aproveitaram uma brecha na vitrine da loja do Magazine Luiza, na rua Vigário Silva, no centro de Uberaba, e furtaram quatro climatizadores. A gerente S.S.B.A., 38 anos, relatou que não conseguiu visualizar o autor pelas imagens das câmeras de vigilância. Segundo informações, o “Olho Vivo” também não. O registro de Eventos de Defesa Social (Reds) foi encaminhado à Polícia Civil.

Constrangimento

Situação complicada a de um homem de 44 anos, residente no bairro Boa Vista. Ele se separou da esposa há seis meses e como ela não buscava seus pertences, doou para uma amiga de 21 anos. O ex-marido só não esperava que a mulher fosse aparecer para buscar as roupas que, segundo consta, são todas de grife e avaliadas em R$ 10 mil. Não deu outra, a jovem, na frente da Polícia Militar, teve que devolver todas as peças.

Constrangimento 2

Empresário, funcionários e clientes ficaram constrangidos com “operação” desencadeada pelo Procon de Uberaba para conferir as etiquetas das lojas. Ele conta que é a favor de qualquer fiscalização, principalmente do órgão de defesa do consumidor, mas se sentiu acuado pela “operação” feita por quatro fiscais vestidos de coletes. Teve cliente assustado que foi embora. Ele conta que a fiscalização poderia ser feita com mais discrição.

Corte de energia

O comerciante D.G.M., 26 anos, dono de uma padaria na avenida Guilherme Ferreira teve um grande prejuízo nesta semana. Ocorre que a Cemig cortou a energia do comércio sem nenhum aviso prévio, o que gerou a perda de 500 pães, 10 quilos de massa doce, cinco quilos de bolo e outros produtos. Ele sequer conseguiu atender aos clientes devido à falta de produtos. O caso foi parar na polícia e deve seguir para a Justiça.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por