Arquivo
O jornalista Jorge Alberto Nabut será agraciado com Medalha da Inconfidência, a homenagem mais importante de Minas Gerais
Constrangimento em casa de show
O entregador H.D.N., 28 anos, disse ter se sentido constrangido ao ser impedido de entrar em uma casa de shows no bairro Fabrício. Conforme queixa na polícia, ele é deficiente físico (não possui a perna esquerda) e por estar vestindo bermuda foi impedido de entrar na casa de shows. Os funcionários alegaram que não houve discriminação e que o entregador foi informado que o traje para frequentar local é o “esporte fino”, conforme placa na entrada do estabelecimento. O entregador ainda disse ter caído na entrada da casa de shows pelo fato de ter escadas e não rampas de acesso a portadores de deficiência. Não vou entrar no mérito da possível discriminação, mas ficou evidente que o local não está adaptado para receber portadores de necessidades especiais, como determina a legislação. Também ficou evidente a falta de bom senso, afinal exigiram traje “esporte fino” de quem não tem as duas pernas. O caso vai parar no Juizado Especial Criminal e a Prefeitura de Uberaba deve fiscalizar o local e exigir mudanças sob pena de revogar o alvará.
Gás lacrimogêneo
Durante apuração de denúncia de armazenamento de droga e produtos do Paraguai em uma residência na rua Belcholina Xavier Felix, bairro Mangueiras, policiais militares encontraram o improvável: uma granada de gás lacrimogêneo. O produto é controlado pelo Exército brasileiro. A dona do imóvel, R.F.S., 23 anos, foi convidada a dar explicações à autoridade policial no plantão da 1ª DRPC.
Nova delegacia da PRF
O atendimento pelo telefone e internet na Delegacia de Polícia Rodoviária Federal na BR-050 deve melhorar, pois um novo prédio está sendo construído pela concessionária MGO, próximo a Black & Decker, conforme contrato de exploração da rodovia com o governo federal. Com o prédio, uma nova linha telefônica vai ser providenciada. Atualmente basta chover para que a delegacia fique sem telefone (ainda rural) e sem internet.
Justa homenagem
Parabenizo o colega (colunista do Jornal da Manhã) e ocupante da cadeira de número 6 da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, o escritor e jornalista Jorge Alberto Nabut, pela merecida Medalha da Inconfidência, a homenagem mais importante concedida pelo governo de Minas Gerais. Uma justa honraria a quem dedicou e dedica sua vida à cultura regional. A solenidade vai acontecer no dia 21, em Ouro Preto, em sessão presidida pelo governador Fernando Pimentel.
Brasil, um país...
Um engenheiro foi injuriado, insultado e intimidado por dono de uma construtora que exigia assinatura do profissional em projeto de águas pluviais em casas de bairros populares que estão sendo construídas em Uberaba. Conforme o engenheiro C.C.J., 51 anos, verificou que os cálculos não tinham fundamento e que foram copiados e colados de outro projeto na tentativa de induzi-lo ao erro. Por ser honesto e avisar ao empresário que não iria assinar tal documento, o engenheiro foi injuriado. Esse é Brasil de todos, menos dos honestos.
IML regional
O Instituto Médico Legal (IML) em Uberaba vem atendendo cidades da região onde também existem IML. Recentemente, uma vítima de homicídio na cidade de Iturama (MG), que deveria ter ido para o IML de Frutal, acabou sendo necropsiada aqui. Por quê? Um dos médicos legistas de lá está de férias, o outro de licença e o que deveria estar no plantão não foi, pois estava fazendo pós-graduação e não podia atender. Tá difícil hein!!!
A melhor defesa...
O mecânico R.A.L., 31 anos, morador do Jardim Maracanã, pegou sua esposa V.M.S., 31, trocando a seguinte mensagem pelo whatsapp: “Você está diferente da semana passada, não está mais carinhoso”. Os dois discutiram, ela negou e partiu para cima com unhadas, quebrou os vidros do carro dele, danificou a motocicleta, a TV, o computador, a geladeira, o home theater, o fogão, uma pedra de mármore. Será que ele se convenceu?
Sem perdão
Ladrão não está perdoando nem quem salva vidas. A bombeiro militar I.F.S.S., 21 anos, teve suas botas furtadas durante um atendimento de incêndio em residência na última segunda-feira na rua Zaida Facure Dib, bairro Morumbi. Ela deixou o coturno na cabine do caminhão de combate ao incêndio e ao retornar para o quartel notou que o mesmo foi furtado. Em passado recente furtaram uma arma de fogo de dentro de uma unidade do Samu. O revólver foi guardado para não ser furtado e acabaram abrindo a ambulância e furtando a arma de fogo que foi utilizada em suicídio.
Fantasia sexual
Em pleno sol escaldante de uma segunda-feira (13), o desocupado M.L.S., 31 anos, foi preso no bairro Jardim Maracanã por estar praticando sexo com uma mulher na rua. O homem não se sentiu constrangido ao saber que populares haviam acionado a Polícia Militar. Como já havia consumado o ato, foi para um bar contar vantagem e, ao notar que os militares haviam chegado, se apressou em dizer que “ele era o cara que estava transando no meio da rua”. Foi preso por importunação ao pudor e vai responder processo criminal junto ao Juizado Especial Criminal. A fantasia sexual ficou cara.