Delegado Ramon Tadeu Bucci informa que reforma no prédio da Delegacia Regional é retomada
Reflexão
“Às vezes você tem que esquecer o que você quer, para começar a entender o que você merece”. Autor Desconhecido
Tão longe e tão perto
A caminhonete L200 Triton, cor preta, localizada na quinta-feira (23) no meio do canavial no quilômetro 790 da BR-262, com pedaços de caixa eletrônico e algumas roupas, foi roubada do advogado F.F.F., 36 anos, morador de Uberaba. Ele seguia de Patos de Minas para Uberaba pela MG-190 no último dia 14, quando, por volta das 23h, foi abordado por autores em um veículo claro onde os ocupantes dispararam tiros fazendo com que parasse. O advogado foi feito refém por duas horas até que os marginais o abandonaram na mesma rodovia. Dois processos, um livro de funcionários de uma empresa e pertences pessoais também foram levados. Segundo o advogado, pelo menos cinco homens participaram do roubo à sua caminhonete. Os pedaços de caixa eletrônicos encontrados na caminhonete são do equipamento (Banco do Brasil) que foi explodido no aeroporto de Uberaba na terça-feira (21) bem de frente ao Hospital Universitário Mário Palmério. Acredita-se que o bando tenha integrantes de Uberaba e Uberlândia e pode ser o mesmo que também explodiu caixa eletrônico do Banco do Brasil, no dia 9, nas dependências do Hospital de Clínicas da UFTM. A quadrilha age com muita violência e não mede consequências colocando vidas de terceiros em risco e até mesmo de crianças e idosos doentes, como nos dois casos citados acima. Um dos suspeitos de pertencer ao bando, Felipe Ramalho Queiroz, 24 anos, foi preso com armamento pesado e há quem garanta que tem mais uberabense envolvido, não só nestas duas explosões, mas em várias outras.
Sem parar
O desocupado Felipe Ramalho Queiroz, que estava em cela de observação na penitenciária de Uberaba, mal chegou e já conseguiu se complicar. Na sua transferência de cela foi localizada, dentro de seu colchão, uma bucha de maconha. Lembrando que Felipe foi preso dia 10, na rua Guia Lopes, com sua esposa (liberada pela PF por não preencher os quesitos para prisão em flagrante), acusado de envolvimento com explosão do caixa eletrônico no interior do Hospital de Clínicas da UFTM.
Repulsivo
Infelizmente, no regime dos presos, o criminoso que assalta e explode caixas eletrônicos é recebido praticamente como herói e isso lhe traz alguns “privilégios”. Ele paga por segurança e paga caro, pois os colegas sabem quanto lucraram com o crime aqui fora e passam a extorquir os demais integrantes da quadrilha. O que os presos talvez não saibam é que próximo ao local onde explodiram os equipamentos eletrônicos está a área onde ficam internadas crianças, algumas até com possibilidade de ser filho de presidiário.
Dias difíceis
Uma guarnição da Polícia Militar fez plantão na madrugada de quinta-feira (23) na porta de um motel na avenida Deputado José Marcus Cherém. Os militares ficaram esperando parentes de um ilustre uberabense levar dinheiro para pagar despesas do motel e os honorários de uma linda garota de programa. Nada foi registrado devido ao problema ter sido resolvido no local, pois o cliente, que é pessoa “conhecida na sociedade”, ficou devendo R$ 39 para o motel e R$ 1 mil para uma garota de programa. No final tudo acabou bem, menos para a profissional do sexo que diante da dificuldade de conseguir o dinheiro e o constrangimento sofrido, fez um descontão para o cliente, mas já avisou: “Agora só pagando adiantado”.
Solução temporária
Foi necessário que a Polícia Militar disponibilizasse um policial para ficar de plantão na delegacia de Polícia Civil fazendo escolta dos presos e coordenando a entrega de ocorrências. Foi uma medida encontrada para não deixar viaturas paradas aguardando a vez de serem atendidos pela autoridade policial no plantão. A demanda é tanta que, sem estrutura, a única forma foi unir as forças para amenizar os efeitos de uma administração governamental falida.
Retomados
Se mostrando preocupado com questão da Delegacia de Plantão no bairro Santa Marta, o delegado chefe do 5º DPC-MG, Ramon Tadeu Bucci, não vem medindo esforços junto a seus superiores para conclusão da reforma do prédio da Delegacia Regional (antes 15ª DRPC e hoje 1ª DRPC/5ºDPC-MG). Na sexta-feira (24), o delegado chefe esteve no prédio, que esperava por uma reforma há pelo menos 40 anos, e conversou com o encarregado da obra da reforma e constatou que os trabalhos foram retomados.
Missão cumprida
Nesta semana um engenheiro da Polícia Civil de Belo Horizonte vem a Uberaba fazer medições da obra e definir o pagamento do restante necessário para a conclusão da reforma. O delegado chefe deve se aposentar no próximo ano, mas ninguém vai poder negar que resolveu problemas crônicos e que há anos incomodava a população de Uberaba, como por exemplo, a geladeira e instalações do IML, o rabecão e também o próprio prédio da regional que está em reforma e em breve deve ser entregue.
Recordando
Para quem não se lembra, Ramon Tadeu consertou a geladeira e o carro rabecão diversas vezes, mas acabou conseguindo tudo novo. As instalações do IML é uma das mais modernas do Estado, pode até não funcionar como desejado pela falta de pessoal, mas é tudo novo e funcional. A todos, um bom domingo!