SENTINELA

Desocupado é preso após matar cadeirante a facadas; os dois tinham relacionamento amoroso

Carlos Paiva
Carlos Paiva
carlospaivajornalista@gmail.com
Publicado em 11/03/2024 às 06:59Atualizado em 12/03/2024 às 06:07
Compartilhar

Cadeirante assassinado
Desocupado, conhecido como “José Diego”, de 28 anos, autor de homicídio em 2017, foi preso novamente e desta vez por matar com 15 golpes de faca, o cadeirante Luiz Carlos Ribeiro, 64 anos, na avenida Alfredo de Faria, no bairro Tutunas, no domingo (10). Vítima e autor eram usuários de drogas e mantinham relação homoafetiva. Duas facas utilizadas no crime foram apreendidas. O corpo foi encaminhado ao IML de Uberaba para necropsia. O acusado foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil.       
 
Morto na cama
Segundo informações, uma equipe do Samu que passava pela avenida Alfredo de Faria foi acionada por uma testemunha. Os socorristas constataram que o cadeirante estava morto por esfaqueamento e acionaram a Polícia Militar. Quando os militares chegaram no local, se depararam com a vítima em cima da cama sem camisa com várias perfurações pelo corpo.
 
Testemunha
Uma testemunha informou que teria visto o suspeito “José Diego” sair da casa da vítima, porém não teria ouvido nenhum barulho, uma vez que a casa da vítima fica nos fundos do seu comércio.
 
Relação homoafetiva
Uma outra testemunha, 65 anos, irmão da vítima, relatou que o suspeito, “José Diego”, havia ameaçado seu irmão de morte por várias vezes, porém não foi registrada nenhuma ocorrência policial. O suspeito, conforme a testemunha, era usuário de drogas e frequentava a casa de seu irmão diariamente. Os dois tinham um caso "amoroso", não sabendo informar quem era ativo ou passivo da relação, informando ainda que seu irmão comprava drogas pra ele e outros usuários de drogas em troca de sexo.
 
Imagens
Imagens de câmeras de vigilância nas proximidades do local onde aconteceu o crime mostram que o suspeito “José Diego” saiu do imóvel por volta das 6h33 de domingo, utilizando camiseta e calça, ambas na cor branca, que o suspeito retornou ao local, por volta das 7h06 utilizando a mesma calça branca e a camiseta pendurada no ombro. Depois, ele sai do imóvel por volta das 9h33, utilizando bermuda na cor vermelha e blusa de manga longa na cor azul escura, portando a tiracolo algo, parecendo peças de roupas

Imagens 2
Ainda de acordo com as imagens, o suspeito “José Diego” retornou ao local onde o cadeirante foi encontrado morto com 15 facadas por volta de 11h04, com mesma roupa anterior, juntamente com outro indivíduo conhecido nos meios policiais por “Jefinho”. O suspeito entra no imóvel da vítima e o “Jefinho” fica sentado na entrada do imóvel "vigiando". Em dado momento, “Jefinho” entra no interior do imóvel, sai e continua "vigiando", sendo que, por volta das 11h13, os dois indivíduos saem do local.
 
Facas do crime
A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe, fazendo apreensão de duas facas, sendo uma de pão sem ponta e outra tipo peixeira pequena, ambas sujas de sangue e tortas com características de terem sido utilizadas no crime. O perito criminal constatou aproximadamente 15 perfurações; sendo uma no abdômen, uma no braço direito e a maioria no peito e braço esquerdo. O corpo foi encaminhado pelo rabecão da Polícia Civil para o IML de Uberaba.  
 
Reincidente
O suspeito, “José Diego”, foi localizado e preso em sua residência. No local, durante buscas, foi localizada a camiseta na cor azul escuro molhada e com sujeira aparentando ser sangue. Ele é réu confesso em um homicídio ocorrido em 7 de julho de 2017, na rua Coronel Antônio Rios, bairro Santa Marta, quando matou o dono de um bar, o Roberto Caetano, que tinha 48 anos. Na época ele fugiu do local, mas acabou preso em flagrante pela Polícia Militar na avenida da Saudade.

Mulher tenta matar o ex
Dona de casa de 33 anos foi presa em flagrante após tentar matar o ex-companheiro, 36 anos, com uma facada no abdômen. O crime aconteceu em uma residência na rua Alziro Gabriel Silva, no bairro Morumbi, madrugada de sábado (9). O homem foi socorrido pela mulher até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito, mas devido à gravidade foi levado para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM. A dona de casa foi presa ainda na UPA e contou que agiu em legítima defesa e que seu ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento.  
 
Bebida alcoólica
Quando policiais militares chegaram na residência, onde testemunhas haviam indicado como sendo local do crime, se depararam com o imóvel fechado. Uma vizinha contou que a dona de casa e o ex-companheiro haviam ingerido muita bebida alcoólica, momento que escutou gritos e barulhos fortes advindos do interior da residência, e escutou os gritos do homem.
 
Testemunha
Ainda de acordo com a vizinha, ao sair na rua para ver o que estava acontecendo, visualizou o homem caído no chão em frente da residência com a mão no abdômen gritando: "Ela me deu uma facada". A mesma testemunha relata que também viu a mulher colocar a vítima ensanguentada no interior do veículo Fiat Uno, cor prata, que estava na porta, sair rumo ignorado.
 
Presa na UPA
A guarnição policial saiu em diligência a procura do Fiat Uno, quando foi informada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) que um homem esfaqueado no abdômen havia dado entrada na UPA São Benedito e a acompanhante estava exaltada. Os militares deslocaram rapidamente para o local e conseguiram prender a mulher.  
 
Violência  
A dona de casa foi abordada e contou que há tempos vem sofrendo com violência doméstica realizada por seu ex-companheiro e que registrou alguns destes episódios. Ela relatou também que se separou há pouco tempo dele e que, na noite de sexta-feira (8), após terem ingerido algumas cervejas, seu ex-amásio teria "surtado" e gritado: "Você tem outro!". E em seguida desferiu um soco em sua televisão quebrando a tela. A mulher conta ainda que em seguida ele foi até a cozinha e desferiu vários golpes de faca na geladeira.
 
Luta corporal
Ainda conforme relatos da dona de casa, descontrolado, o homem partiu para cima dela e que ela estava com sua filha de apenas de três anos no colo, fato que fez seu amásio cessar as agressões. Em seguida, conforme a mulher, entrou em luta corporal com o ex-companheiro, tomou a faca e desferiu apenas um golpe na região do abdômen.
 
Em estado grave
Os militares não conseguiram colher a versão da vítima, pois devido à gravidade do ferimento o homem foi levado às pressas para o pronto-socorro, onde foi submetido a cirurgia e ficou internado em estado grave. A dona de casa recebeu voz de prisão em flagrante por tentativa de homicídio.
 
Antecedentes
A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no imóvel onde o crime aconteceu e colheu evidências, fez imagens e apreendeu a faca utilizada no crime. Consta que o homem seria egresso do sistema prisional do estado de São Paulo por homicídio.

Cinco presos por furto de energia
Quatro homens, 56, 55, 39 e 28 anos, e uma mulher, de 54, foram presos por furto de energia elétrica em uma residência utilizada para o tráfico e uso de drogas, na rua Monsenhor Inácio, no bairro Abadia. As prisões ocorreram graças a informações do Disque Denúncia Unificado (181). Os cinco acusados foram levados para o plantão da Polícia Civil.  
 
Apurando
Após receberem a denúncia, policiais militares seguiram para a casa apontada na rua Monsenhor Inácio, no bairro Abadia, local conhecido pela comercialização de entorpecentes.
 
Autores confessos
Segundo informações, ao chegarem no local, os militares passaram a fazer abordagens e os cinco autores relataram que residiam no local e sabiam do furto da energia elétrica.
 
Ligação direta
Foi constatado pelos militares que o padrão de energia da Cemig se encontra ausente e no interior da residência existiam eletrodomésticos ligados em pleno funcionamento. Todos os acusados possuem registros policiais.

Funcionária EXP Parking agredida
Monitora, de 29 anos, que presta serviços para a empresa EXP Parking, foi injuriada e agredida com um tapa no rosto por um homem idoso, negro, baixo, usando óculos e mancando de uma das pernas, inclusive, portando muleta, e dirigia um GM Prisma. Ele teria ficado irritado ao ser notificado para pagar estacionamento, na região central de Uberaba.
 
Estacionamento rotativo
De acordo com a monitora, a agressão se deu em razão dela trabalhar como monitora de estacionamento rotativo no centro da cidade e em virtude de sua função ter colocado um aviso de irregularidade pelo fato do motorista ter estacionado seu carro, um GM Prisma, por mais de uma hora.
 
Notificado
Ainda de acordo com a vítima, no momento em que o autor estacionou o veículo ela o informou que ele teria 15 minutos de tolerância, todavia mesmo o avisando, ele começou a lhe xingar de "vaca", sendo que após o tempo informado ela notificou o automóvel como previsto. Ao constatar a notificação o autor se irritou e a agrediu.
 
Procurado
A Polícia Militar foi acionada, por meio do 190, mas quando chegaram o autor já havia fugido. Foi lavrado o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) e encaminhado a Polícia Civil para que sejam tomadas as devidas providências.  

Furto de energia elétrica
Uma auxiliar de contabilidade, de 54 anos, foi presa por furto de energia elétrica, na alameda Granada, bairro Leblon. Ela confessou que teria pedido a um amigo para puxar a energia do poste de iluminação pública (Cemig) para sua casa. A mulher recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi levada para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil/1ªDRPC-5ºDPC, em Uberaba.    
 
Ligação direta
Uma guarnição da Polícia Militar fazia patrulhamento pela alameda Granada, momento em que os militares Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) perceberam que uma residência não possuía padrão Cemig. na casa só existia o poste da residência que estava ligado diretamente a fiação da rede de forma clandestina, caracterizando o furto de energia elétrica.
 
Em silêncio
Diante do fato, a guarnição Gepar chamou na residência sendo atendida pela auxiliar de contabilidade. Ela foi questionada sobre o "gato de energia elétrica" e afirmou que pediu um amigo para realizar a ligação, contudo não quis mencionar o nome do amigo. 

Cappuccino com pão de queijo quentinho é especialidade da Panificadora SaboReal da Avenida da Saudade (Foto/Divulgação)

Bom dia com SaboReal!!!
Que tal um cappuccino com um delicioso pão de queijo quentinho? Dê uma pausa no seu dia para relaxar e experimentar mais uma das delícias da Panificadora SaboReal da Avenida da Saudade. Um cappuccino vai bem com pão na chapa, bolo de fubá com queijo, biscoitos ou simplesmente um pãozinho francês com manteiga. Não esqueça: SaboReal da avenida da Saudade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por