SENTINELA

Despedida

Delegado da PC Luiz Antonio Blanco está se transferindo para Araxá/MG

Carlos Paiva
Publicado em 06/09/2015 às 00:16Atualizado em 16/12/2022 às 22:25
Compartilhar

Divulgação

Os empresários Helen e Paulo Coelho comemoram os quase 20 anos de sucesso da Pamonharia Coelho

A Justiça é cega, mas...

Continua preso na Inglaterra à espera de extradição para o Brasil o uberabense Fagner Flausino da Silva, 33 anos, condenado a mais de 20 anos de reclusão por roubar e matar em Uberaba o arquiteto e decorador Marco Antonio Nascimento, então com 36 anos. Ele foi preso pela Interpol no momento em que procurava por ajuda em um hospital psiquiátrico. É a primeira vez que um foragido da Justiça Estadual em Uberaba é preso pela Interpol. A prisão aconteceu graças a um alerta de “Difusão Vermelha”, expedido pela 1ª Vara Criminal, por ordem do juiz de Direito Ricardo Cavalcante Motta. O processo de extradição do uberabense Fagner Flausino da Silva foi concluído pelo Ministério da Justiça no Brasil, através do Departamento de Estrangeiros, e encaminhado à Inglaterra. Tudo conforme previsto no Tratado de Extradição entre Brasil e o Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte. O crime aconteceu na casa do decorador, na rua Senador Feijó, em 4 de abril de 2005. Vítima e autor mantinham um relacionamento homoafetivo. A Justiça pode até ser cega, mas enxerga no escuro e tem braços longos.

Vigilantes assaltados

Na coluna de 9 de agosto, noticiei ameaça dando conta de que marginais se preparavam para dar início a uma série de ataques a vigilantes armados. O objetivo era roubar armas de fogo e coletes balísticos. E foi exatamente isso o que aconteceu em várias agências dos Correios da região e na quarta-feira, 2, na fábrica de amônia da Petrobras no Distrito Industrial 3. Homens armados de pistola abordaram e roubaram dos vigilantes armas de fogo, colete balístico e até algemas.

Desrespeito

Empresário que se deslocou até a agência da Caixa Econômica Federal da avenida Prudente de Morais na sexta-feira, 4, ficou indignado com a falta de respeito por parte do banco. Ao chegar à fila para pegar uma senha para ser atendido no caixa, foi informado de que deveria aguardar por cerca de 30 minutos, pois os funcionários estavam no horário de almoço. Ele chegou a ligar no Procon e foi informado de que não existia tal regra e que iriam tomar providências. De nada adiantou; teve que esperar do mesmo jeito.

Transferência

O delegado da PC Luiz Antonio Blanco aguarda publicação no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais de sua transferência para a cidade de Araxá. A autoridade policial, que tem a admiração e o respeito de policiais civis, policiais e bombeiros militares, guardas municipais, da imprensa, de advogados e até de bandidos, pediu para mudar de ares até poder se aposentar. Ele vai assumir o lugar de uma delegada que deve vir para Uberaba. Blanco é um homem e profissional com qualidades cada vez mais raras.

Poder discricionário

E por falar no delegado da Polícia Civil Luiz Antonio Blanco, mais uma vez ele demonstrou bom senso ao usar seu poder de autoridade. Um senhor de 63 anos, dizendo estar desempregado e precisando colocar comida dentro de casa, subtraiu da usina de lixo da Prefeitura de Delta uma armação de ferro de cerca de três metros. Flagrado pela Polícia Militar, o homem explicou sua situação. Os militares fizeram contato com o delegado Blanco e receberam a ordem de recolher o material e liberar o envolvido.

Prudência

Para tal decisão, o delegado PC Blanco levou em consideração o fato de o local onde aconteceu o suposto furto ser de fácil acesso, estar abandonado e o autor não possuir passagens pelas polícias. Também para não desguarnecer a cidade de Delta com o deslocamento dos policiais militares até a Delegacia de Plantão em Uberaba. Blanco optou por informar ao delegado daquela cidade, que posteriormente irá tomar as medidas cabíveis. O carro usado para o transporte da peça foi apreendido por falta de licenciamento.

Furtos no comércio

Nos últimos dias tem ocorrido muitos furtos em lojas de departamentos e supermercados em Uberaba. Ladrões estão aproveitando do descuido de funcionários para praticar os crimes. Na quinta-feira, 3, no Praça Uberaba Shopping, nas Lojas Americanas, duas mulheres e um homem furtaram quatro TVs que estavam no mostruário. E na sexta-feira, 4, furtaram oito aparelhos de TV no supermercado Bretas, no bairro Abadia, e danificaram outros aparelhos eletroeletrônicos.

Filmados

Também na sexta-feira, 4, aproveitando a distração de funcionários, um homem furtou 12 aparelhos smartphones, avaliados em mais de R$ 27 mil, do hipermercado Walmart. E, ainda na sexta-feira, dois homens foram filmados furtando um notebook na loja da Samsung no Shopping Uberaba. Neste caso, a PC vai receber imagens do shopping onde aparecem os homens praticando o crime e um terceiro, que ficou no veículo VW Gol de cor prata. Nas imagens em HD aparecem as placas e até os riscos no carro.

Reconhecimento

Em breve uma das maiores e melhores indústrias de alimentos à base de milho verde da região vai comemorar 20 anos de existência. Prezando sempre pela qualidade e higiene e jamais pela quantidade, Paulo e Elen Coelho comemoram também o reconhecimento por parte dos consumidores, que, ao serem questionados sobre qual a melhor pamonha da região, respondem, sem pestanejar: Pamonharia Coelho. Reconhecimento mais do que justo.

Força-tarefa

Na terça-feira, 8, acontecerá reunião da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para debater e solicitar providências necessárias à criação de força-tarefa para investigar, identificar e punir envolvidos em mortes de profissionais da Segurança Pública em Minas Gerais. A reunião atende ao pedido do presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PDT).

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por