SENTINELA

Detento do regime domiciliar é preso suspeito de assalto na Santa Beatriz

Carlos Paiva
Carlos Paiva
CARLOSPAIVAJORNALISTA@GMAIL.COM
Publicado em 12/01/2024 às 22:21Atualizado em 15/01/2024 às 21:44
Compartilhar

Suspeitos de homicídio presos

Policia Civil com apoio da Policia Militar deflagrou operação para cumprir mandados de prisão e de buscas e apreensões de objetos de dois suspeitos de envolvimento no assassinato, com três tiros e a queima roupa, de Aldemir Alves de Carvalho, 41 anos. O crime ocorreu na rua Archimedes Alves Borges, bairro Cajuru, em Sacramento (MG), a cerca de 75 quilômetros de Uberaba, na madrugada do dia 1º de janeiro deste ano. Além da prisão dos dois homens, foram apreendidos celulares e drogas. Segundo informações, a operação foi coordenada pelo delegado PC Gabriel Dutra, responsável pela Delegacia da Polícia Civil de Conquista (MG) e respondendo pela delegacia de Sacramento.  Na casa de um dos suspeitos, de 25 anos, na rua José Borges, bairro Perpétuo Socorro, em Sacramento, os policiais cumpriram mandado de prisão e apreenderam três aparelhos celulares. Também foi encontrada e apreendida uma bucha de maconha. Na residência do segundo suspeito, de 32 anos, rua Coronel Júlio Borges, bairro Perpétuo Socorro, foi cumprido mandado de prisão e foram apreendidos quatro aparelhos celulares.

Operação em Sacramento prende suspeitos de envolvimento em homicídio na virada do ano (Foto/ Divulgação)

 Assalto e agressões

Policiais militares da 299ª Companhia do 67ºBPM prenderam um homem, de 35 anos, detentor de extensa ficha policial, após agredir com socos, chutes e assaltar um entregador, de 40 anos, rua Pernambuco com avenida Santos Dumont, Vila Santa Maria, nesta sexta-feira (12). Um segundo assaltante não foi encontrado. Os autores roubaram carteira de moedas, R$300,00 em dinheiro, celular Moto G54 e um Smartwatch preto. Apenas a carteira foi recuperada. O acusado foi levado para o plantão da Polícia Civil.

 Em alerta...

Três homens vestidos com roupas escuras e em um veículo Renault Duster de cor branca, possivelmente com intenção de invadir e assaltar a Zona de Processamento e Exportação de Uberaba dispararam um tiro ao perceberem que o local tinha vigia. As polícias Militar e Civil estão em alerta.

 Tráfico de drogas...

Desocupado de 27 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas ao ser flagrado vendendo crack a um usuário de drogas, de 46 anos, na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, Vila São Vicente, na sexta-feira, dia 12. Além dos dois suspeitos, foram apreendidas pedras e farelo de crack e dinheiro. Os dois foram apresentados no plantão da Polícia Civil.

 Regime domiciliar e tornozeleira

Desocupado, de 40 anos, atualmente cumprindo pena no regime domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica, foi preso em flagrante após assaltar uma jovem, de 24 anos, na avenida Santa Beatriz da Silva, Vila Santa Maria, por volta das 6h desta sexta-feira (12). Ele estava sem a tornozeleira e usou um cachimbo de fumar crack para ameaçar a vítima. Após confessar o crime, entregou parte dos objetos roubados e admitiu ter trocado o aparelho Iphone da vítima por R$20,00 em pedras de crack. Ele foi levado para a Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba. A vítima relatou que estava transitando a pé pela avenida Santa Beatriz da Silva, momento que o autor, que estava em uma bicicleta escura, lhe abordou e exibiu o que acreditou ser uma arma de fogo, anunciou o assalto e fugiu levando sua mochila com seu aparelho Iphone 8 de cor branca, documentos pessoais e chaves. Ela conta ainda que o assaltante teria mandado ela não gritar, ficar quieta e ameaçou matá-la caso reagisse. Policiais militares do 67ºBPM intensificaram o patrulhamento e, em um terreno baldio, próximo ao local do assalto, se depararam com o acusado, que é conhecido nos meios policiais e possui vários registros policiais, principalmente por roubo. Inicialmente negou o assalto, mas foi reconhecido pela vítima e acabou confessando a autoria.

 Operações policiais

O comando da 5ªRPM informou que começou nesta sexta-feira (12) e vai até domingo (14), em Uberaba, operações policiais visando potencializar a prevenção criminal e o treinamento da tropa. As atividades e aporte logístico, inclusive com o uso de aeronave, são ações coordenadas e de caráter preventivo com vistas ao aperfeiçoamento da tropa e articulação das diversas Unidades da Polícia Militar de Minas Gerais para garantia da eficiência e efetividade na prestação de serviços de segurança pública. Ainda de acordo com o comando da 5ªRPM, o atendimento emergencial à comunidade, por meio do 190, não sofrerá interrupção.

 Aguardando recambiamento...

O homem de 46 anos, acusado de esfaquear a avó, de 92 anos, e matar a tia, a aposentada Ana Maria de Camargo Rodrigues, de 72, continua preso Centro de Detenção Provisória (CDP) de Franca (SP). Os crimes ocorreram em uma casa, na rua Angélica, Jardim Alexandre Campos, em Uberaba, no dia 29 de novembro do ano passado. Ele foi preso logo após o crime, por uma equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) paulista, em uma rodovia, próximo a Batatais (SP) em fuga. Ele teve a prisão ratificada pela autoridade policial na cidade de Franca (SP) por homicídio qualificado da tia e lesão corporal da avó, com agravante pela Lei Maria da Penha (violência doméstica). Em seguida, o acusado participou da audiência de custódia, argumentou que teria sido agredido durante sua prisão pelos policiais paulistas, mas teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça Estadual em Franca. Ele aguarda seu recambiamento para Uberaba, o que já foi solicitado e deferido pela Justiça em Franca. A Justiça em Uberaba já encaminhou ofício ao Sistema Prisional de Minas Gerais para que busca o acusado para que assim, possivelmente, seja julgado pelo Tribunal do Júri.      

 Alerta Amber em Minas

Minas Gerais é um dos três estados do país que já possui o Alerta Amber, sistema de alertas que é ativado para casos graves de desaparecimento de crianças e adolescentes. O projeto é resultado da parceria entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e o grupo Meta (detentora do Instagram e do Facebook). “Quando registramos ocorrências de desaparecimento de crianças e adolescentes, em que há risco de lesão corporal ou morte, comunicamos ao MJSP, que, em seguida, notifica a Meta. Após análise da empresa, as redes sociais Instagram e Facebook emitem alertas aos usuários com a foto e informações sobre a pessoa desaparecida em um raio de abrangência de 160 quilômetros de distância do local da ocorrência”, explica a chefe da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD), delegada Ingrid Estevam. A delegada ressalta ainda que os únicos requisitos utilizados para a divulgação de um caso pelo Alerta Amber são: a faixa etária (crianças e adolescentes) e a gravidade do desaparecimento (risco de lesão corporal e/ou morte). “A divulgação pelo Amber Alert não é um serviço pago e não tem relação alguma com condição socioeconômica. É, sim, um projeto social, que vem somar esforços ao trabalho da PCMG na localização de crianças e adolescentes”, enfatiza. Além da PCMG, integram o projeto as polícias civis do Ceará e do Distrito Federal.

Delegada Ingrid mostra panfleto explicado o que vem a ser Alerta Amber (Foto/ Divulgação)

  

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por