Dona de casa é agredida
Uma dona de casa de 42 anos foi covardemente agredida por assaltante durante tentativa de roubo de aparelho celular, rua Indianópolis, Vila Estado Novo, às 18h50 de terça-feira (26). Policiais militares foram informados do crime e encontraram a mulher na UPA São Benedito, onde aguardava por atendimento médico devido às agressões sofridas. Ela relatou que estava com celular no bolso de trás da calça, sendo que em dado momento percebeu que o assaltante se aproximou de bicicleta e tentou puxar o celular, momento em que se virou rapidamente e o ladrão não conseguiu apanhar o aparelho. Contrariado, o autor entrou em luta corporal com a dona de casa e chegou a jogar a mulher no chão. E de novo não conseguiu pegar o aparelho. Ele desistiu e fugiu pela avenida Tonico dos Santos. A mulher sofreu uma fratura no dedo mínimo da mão direita e escoriações no braço e pé direito. Policiais militares conseguiram imagens do autor. Ele é moreno, magro, tem uma tatuagem não identificada no antebraço esquerdo, vestia calça jeans de cor escura, camiseta vermelha, boné branco e estava em uma bicicleta preta.
Dia ruim, muito ruim...
Balconista de 27 anos foi preso após furtar cigarros, chicletes e doces no seu local de trabalho, um mini mercado na rua Professora Edith França, Parque São Geraldo, na tarde desta terça-feira (26). Ele foi abordado em um local conhecido como ponto de vendas de drogas e dentro de sua mochila foram encontrados: uma caixa de Bubbaloo, uma caixa de Trident, um maço de cigarro Lucky Strike e um pote de doce de leite. Questionado sobre a procedência dos produtos, o balconista disse que havia comprado em seu local de trabalho. Os militares foram até o mini mercado e o rapaz não mentiu, exceto pelo fato que não havia comprado nada. A dona do mercadinho conferiu o estoque e confirmou o furto. E o que já estava ruim, ficou ainda pior: ao verificar o celular iPhone modelo 8 que o balconista exibia com muito orgulho, os militares constataram se tratar de aparelho furtado de um estudante de 13 anos, instantes antes, nas proximidades da Escola Estadual Aurélio Luiz da Costa. Balanço do dia: preso por furto, por receptação, perdeu o emprego, a liberdade e vai gastar o dinheiro que não tem na contratação de um advogado. Para esse, o crime não compensou.
Produtor rural é preso
Policiais militares da 299ª Companhia/67ºBPM prenderam um produtor rural, de 61 anos, por porte ilegal de arma de fogo, rodovia BR-050, quilômetro 153, zona rural Oeste Uberaba, às 15h40 de terça-feira (26). Os militares faziam patrulhamento na área rural, momento em que foram informados de que o produtor rural estava discutindo com ex-funcionário, pois não o queria mais na fazenda devido ter espancado uma vaca com golpes de madeira. Durante o atendimento da ocorrência, policiais militares descobriram que o produtor rural tinha armas de fogo na propriedade. Ele alegou que as armas eram documentadas, mas não apresentou nenhum documento. Durante as buscas na propriedade, foi encontrada uma espingarda calibre 32 em cima da laje da casa do antigo caseiro da fazenda. Também foram localizados e apreendidos: um revólver Taurus calibre 357, carabina calibre 22 CBC, dois carregadores de calibre 22, 10 munições de calibre 22, cinco munições de calibre 38 e 46 chumbos esféricos. O produtor rural e o material apreendido foram levados para o plantão da Polícia Civil.
Tráfico de drogas
Uma mulher de 29 anos foi presa por envolvimento com o tráfico de drogas, na avenida Coronel Joaquim Oliveira Prata, Parque São Geraldo, no final da manhã desta terça-feira (26). Segundo informações, a mulher, velha conhecida nos meios policiais, teria saído correndo ao avistar os policiais militares da 40ª Companhia/4ºBPM. Os militares foram atrás e conseguiram abordá-la. Durante revista pessoal, foi encontrado um pacote com 21 pedras de crack, escondido nas vestes. Também nas roupas foi encontrada a quantia de R$44,00. As drogas estavam fracionadas e prontas para a comercialização.
Celular roubado
Jovem de 19 anos teve seu aparelho celular tomado de assalto por homem que simulou estar armado de faca, rua Topázio com rua Ferroviário José Bárbara Silva, bairro José Barbosa, final da tarde de terça-feira (26). A vítima relatou que estava usando o celular, quando o assaltante em uma bicicleta se aproximou e ordenou que entregasse o aparelho. Ele ficou receoso, pois o ladrão é forte e entregou o aparelho.
A denúncia anônima
A denúncia anônima é a melhor arma contra a criminalidade. E os números não me deixam mentir. Só em Minas Gerais, onde o Disque Denúncia existe há 13 anos, são aproximadamente 1.500 ligações por dia e já foram presas 243.000 pessoas, foram apreendidos 20.000 quilos de drogas e 27.000 armas de fogo foram recolhidas.
Os procurados
Minas Gerais é um dos poucos estados que disponibiliza cartazes de “Procura-se” com nomes, apelidos, documentos, cidades e delitos praticados. Com o objetivo de estimular as denúncias, cartazes com as imagens dos bandidos procurados são colocadas em áreas de grande movimentação, site (http://procurase.seguranca.mg.gov.br/) e redes sociais. A divulgação também inibe a circulação de marginais.
A PEC da Polícia Penal
O deputado estadual Delegado Heli Grilo usou suas redes sociais para informar e chamar policiais penais de todo o Estado para comparecerem hoje na Assembleia de Minas onde deve acontecer a votação em primeiro turno em Plenário da PEC 53. Para quem não se lembra, o texto, que tem como primeiro signatário o deputado Delegado Heli Grilo, estabelece que a Polícia Penal mineira seja subordinada diretamente ao governador de Minas Gerais, prevê lei orgânica própria e avaliações de desempenho para promoção e progressão na carreira sujeitas a regras especiais. Merecido, afinal são os policiais penais que cuidam de dentro dos presídios e penitenciárias daqueles que a sociedade não quer aqui fora. São os policiais penais que estão 24 horas do dia frente a frente com bandidos de altíssima periculosidade, como, por exemplo, chefes de facções, latrocidas, assaltantes, traficantes de drogas...
Celular, chips e cocaína
E por falar nos policiais penais, na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba, nesta terça-feira (26), foi apreendido um aparelho celular completo na cela 1, do Pavilhão Anexo, Galeria Ala A. Um preso de 41 anos assumiu a propriedade do objeto. Já durante a triagem das encomendas que chegam à penitenciária pelo Sedex, foram localizados 13 chips telefônicos destinados a um preso de 43 anos. Em uma outra situação, durante o fechamento da água do Pavilhão Galeria, entre Alas C e D, o policial penal percebeu que havia um barbante "jato" lançado da Ala D para a C sem saber precisar a cela de origem. Policial penal conseguiu alcançar o barbante e na ponta estavam três papelotes de cocaína.
Imagens íntimas
A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher vai investigar caso onde o padrasto de um adolescente teria solicitado, via WhatsApp, a uma estudante de 15 anos, imagens íntimas dela e enviou fotos dele nu. A estudante é ex-namorada do adolescente.
Furto de carro
Um assessor parlamentar de 53 anos teve seu veículo, um VW Novo Gol, cor prata, placas OXA-1C17, furtado, na rua Padre Jerônimo, região central de Uberaba, na manhã desta terça-feira.
É tudo muito bom!
Os lanches e pizzas do Primo têm qualidade do começo ao fim. Aliás, tudo no Primo é de muita qualidade. Os ingredientes são escolhidos a dedo e a higiene segue um rigoroso controle. No Primo também tem caldos, porções e o mais delicioso macarrão da cidade. Para acompanhar tem suco de laranja, refrigerantes ou uma cerveja geladíssima. Primo Lanches e Pizzas, praça Carlos Gomes, 174, bairro Estados Unidos, ligue: 3333-3000. WhatsApp: 99972-4977. Visite o Primo nas redes sociais.
No Primo você encontra mais deliciosas porções da cidade e a entrega mais rápida - 3333-3000