Equipes da Polícia Militar participaram do cerco que resultou na prisão de dois suspeitos e na recuperação de uma motocicleta roubada em Uberaba (Foto/Divulgação)
Perseguição policial
Policiais militares recuperaram uma motocicleta roubada após intensa perseguição pelos bairros Estados Unidos e Fabrício, em Uberaba. Os suspeitos fugiram em alta velocidade ao avistarem a viatura, trafegaram na contramão de direção da avenida Gabriel Junqueira e colidiram com uma viatura policial a poucos metros da Rádio JM/Jornal da Manhã, na rua Menelick de Carvalho com Doutor Fidélis Reis.
Motocicleta recuperada
Durante a abordagem, foi constatado que a motocicleta havia sido tomada em assalto. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado pelo Detran e deve ser restituído ao seu proprietário nas próximas horas. A ação rápida dos policiais militares resultou na recuperação do bem e na prisão dos envolvidos.
Suspeitos presos
Os dois jovens, que sofreram ferimentos e fraturas na queda, receberam os primeiros socorros no local por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militar e em seguida foram conduzidos ao pronto-socorro do HC da UTM, onde se encontravam até o fechamento da coluna SENTINELA. Assim que receberem alta serão levados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil e apresentados ao delegado para as medidas cabíveis. Suspeita-se que os dois homens tenham praticado vários outros assaltos em Uberaba. O caso segue em investigação na Polícia Civil.
Crime chocante
Polícia Militar registrou um caso de estupro de vulnerável em Uberaba, envolvendo uma criança de apenas quatro anos. O crime ocorreu em uma residência no bairro Abadia, durante uma confraternização. A vítima foi levada ao Hospital de Clínicas da UFTM, onde exames confirmaram lesões.
Prisão realizada
Após intensas diligências, policiais militares localizaram e prenderam o suspeito em uma residência abandonada. Ele foi levado para atendimento médico e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil.
Tentativa de homicídio
Um homem sofreu queimaduras graves após ser incendiado durante uma discussão em uma residência abandonada na rua Monsenhor Inácio, bairro Abadia, em Uberaba. Populares acionaram a Polícia Militar e a vítima foi levada em estado crítico ao pronto-socorro do HC da UFTM.
Suspeita presa
A acusada, identificada como usuária de drogas, foi localizada em um ponto conhecido pelo tráfico e uso de entorpecentes. Ela apresentava lesões provocadas por populares e recebeu atendimento médico antes de ser conduzida à Delegacia de Plantão da Polícia Civil.
Ação rápida
Policiais realizaram rastreamentos em diversos locais e conseguiram prender a suspeita em flagrante. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio e a mulher foi encaminhada ao sistema prisional após ser ouvida pela autoridade policial.
Briga violenta
Um casal foi preso após discussão terminar em agressões e facada, no Residencial 2000, em Uberaba. A mulher, de 40 anos, relatou ter sido empurrada e ofendida pelo companheiro, de 27, e reagiu com um golpe de faca no ombro dele.
Prisão realizada
O homem precisou de sutura no ferimento e ambos foram levados para a UPA do Mirante. Após atendimento médico, o casal foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde ficou à disposição da autoridade policial de plantão. A ocorrência foi registrada como lesão corporal.
Furto investigado
Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) avança na fase conclusiva do inquérito que apura o furto de 1.200 cabeças de gado em uma fazenda no município de Prata, Triângulo Mineiro. A investigação é conduzida pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), que atua no esclarecimento de crimes no campo e em propriedades rurais.
Diligências realizadas
Em 2024, a PCMG cumpriu dois mandados de busca e apreensão, sendo um em Conquista e outro em Prata. A PC prossegue com oitivas e perícias em celulares, visando elucidar completamente o caso. Informações adicionais serão divulgadas quando não houver risco às investigações. O sigilo das informações é importante neste momento. Quem acha que a Depatri está dormindo, vai se surpreender. Quem viver verá!
Porte ilegal...
Durante patrulhamento, policiais da 40ªCia do 4ºBPM abordaram um VW Gol preto, que tentou evitar a viatura. O motorista, I.F.F.P., foi flagrado com um revólver calibre .38, carregado com cinco munições. Ele foi preso e levado ao plantão da Polícia Civil. O suspeito tem passagens por roubo e homicídio e alegou portar a arma por temer represálias.
Roubo de revólver .357
Um homem de 50 anos foi assaltado na rua Calixto Cecílio, bairro Valim de Melo I, em Uberaba. A vítima seguia de motocicleta para um estande de tiro, quando foi surpreendida por dois criminosos em outra moto. Sob ameaça de arma, ela deixou cair uma maleta com um revólver calibre .357 e 20 munições, que foram levados pelos assaltantes. Os suspeitos fugiram e não foram identificados.
Perseguição policial
Condutor de uma VW Kombi em atitude suspeita avançou contra policiais e iniciou fuga na avenida Ana Cândido, em Sacramento. Após perseguição, o veículo acabou colidindo, no bairro Cohab, e os ocupantes tentaram escapar a pé. A. L., com mandado em aberto e passagens criminais, foi preso; o comparsa fugiu. O detido afirmou ligação ao PCC e tentou subornar os militares.
Estelionatário preso
Homem foi preso, acusado de estelionato, com diversos cartões bancários e mais de R$5 mil em dinheiro, em Uberaba. A prisão ocorreu após denúncias anônimas, que ajudaram na identificação do suspeito, abordado logo após sacar valores em um banco.
Violência doméstica
Homem de 22 anos foi preso após agredir a companheira, de 21 anos, e incendiar a residência do casal, na rua Saldanha Marinho, em Uberaba. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas e registrou os danos. O suspeito foi levado para a delegacia e está à disposição da Justiça.