SENTINELA

Em pleno século 21, o preconceito por opções sexuais anda assombrando

Carlos Paiva
Publicado em 14/12/2014 às 12:55Atualizado em 16/12/2022 às 03:44
Compartilhar

 Carlos Paiva

O cigano Júlio Nogueira, assassinado na quinta-feira (11), chegou a ser preso por porte ilegal de arma de fogo em 25 de julho deste ano

 Intolerância

Em pleno século 21, o preconceito por opções sexuais anda assombrando algumas empresas. Em Uberaba, um caldeireiro de 29 anos registrou na polícia intolerância de seu chefe ao descobrir sua homossexualidade. Além de chamá-lo por apelidos pejorativos, o funcionário agora está sendo ameaçado de ser mandado embora por justa causa. Desde quando opção sexual é motivo para ser mandado embora e por justa causa?

Inaugurado, mas...

A inauguração do Posto de Perícia Avançado (PPI) no Parque das Américas, na sexta-feira (12), deixou na promessa um atendimento melhor ao contribuinte e também melhores condições de trabalho para os funcionários. Mas, por enquanto, pelo menos na parte do Instituto Médico Legal (IML) é só promessa mesmo. Nem o esgoto das mesas de necropsia foi instalado. Foi uma inauguração para inglês ver, ou melhor, o eleitor ver.

Corte de energia

Uma professora de 47 anos e sua mãe, de 87, estão indignadas com a resposta que receberam de um funcionário da Cemig que cortou sua energia, mesmo tendo pago as contas adiantadas. A professora relata que apresentou os comprovantes, mas o corte foi feito. Pior, segundo ela, foi ouvir do “cemigueiro” que resolvesse com os “almofadinhas” que ficam em sua sala no ar-condicionado”. O caso vai para a Justiça.

Furto de cabos

A operadora Oi foi novamente vítima de furto. Desta vez, pode ter afetado usuários do serviço na região bairro Santa Maria. Na manhã de ontem, o técnico L.H.S., 38 anos, constatou o furto de 200 metros de cabos, retirados de um dos quadros de alimentação da base que fica na avenida Santa Beatriz da Silva. Da última vez furtaram baterias.

 Vacinado

Comerciante morador na rua João Scussel, no Parque das Américas, precisou tomar vacina antirrábica depois de ter sido atacado, na manhã de ontem, por um gato ao tentar tirar o animal de cima de seu carro. Segundo contou, todos os dias é o mesmo problema, os gatos da vizinha invadem sua garagem, arranham seu carro e defecam... Curuis!!!

A morte do Cigano

O desocupado Júlio Nogueira, 39 anos, vulgo Cigano, executado com nove tiros no início da noite de quinta-feira (11), no pátio de um posto de combustíveis na avenida Bandeirantes, chegou a ser preso por porte de arma de fogo em 25 de julho deste ano, conforme noticiou o Jornal da Manhã. Ele estava acompanhado de três outros ciganos e tentou fugir dos militares da Patrulha Rural, mas foi pego na BR-050. Dentro de sua caminhonete, em um fundo falso, os militares encontram um revólver Rossi de calibre 38 inoxidado. O desocupado Júlio Nogueira também já foi preso por assalto ao posto bancário nas dependências Universidade de Uberaba (Uniube), em 7 de junho de 2010, onde junto a quatro comparsas roubou mais R$ 12 mil. A prisão aconteceu em Uberlândia, depois de uma longa perseguição pela BR-050 por policiais militares de Uberaba, e com direito ao helicóptero Pegasus 9 de Uberlândia. O suspeito de matar Cigano é seu cunhado (ou ex), o também desocupado A.A.C., 32 anos, e tem passagens por porte ilegal de arma de fogo, assalto e deixou a penitenciária de Uberaba no dia 1º de novembro passado. Já se sabe, através de imagens de comércios da região, que quatro homens participaram da execução. Eles estavam em duas motocicletas e os garupas armados desceram e dispararam os tiros. Dos nove tiros, cinco foram na cabeça e a curta distância. A coluna tem informações de que a matança só começou e há represálias dos dois lados. Ciganada não vai deixar saudades!

 Covarde

Depois de mentir várias vezes o nome para a Polícia Militar, durante uma abordagem no Conjunto Frei Eugênio, às 23h de sexta-feira, o desocupado Luis Carlos de Lima, 34 anos, foi detido por estar descumprindo o regime de prisão domiciliar. Ele alegou que está sendo procurado pelo PCC e por isso mentiu o nome. O desocupado foi denunciado por populares de ser acusado da tentativa de homicídio da aposentada O.C.A.,76 anos.

Periculosidade

A aposentada O.C.A., 76 anos, foi encontrada com traumatismo craniano dentro de sua residência, na rua Padre Leandro, no último dia 8. De acordo com a Polícia Militar, o desocupado é suspeito de matar quatro e tem passagens por roubo, furto, receptação e tráfico de drogas. Até o fechamento desta coluna Luis Carlos de Lima, que também responde a 19 inquéritos na Polícia Civil, não havia dado entrada na penitenciária.

TV com defeito

O operador de injetora R.L.B.S., 36 anos, comprou uma TV de 32 polegadas no Walmart no dia 11 e ao chegar em sua casa e ligar o aparelho apresentou problemas na tela. Como era noite, deixou para retornar na sexta-feira no estabelecimento. Segundo o consumidor, o gerente recusou a troca e ainda mandou que “procurasse seus direitos”. Procon neles.

Assassinato

O padeiro André Luis Braga, 41 anos, vulgo Andrezinho, morto a tiros, na madrugada de ontem, pelo cunhado Luciano Moreira, 39 anos, no Residencial Estados Unidos, já tinha ameaçado matar o autor, horas antes. Luciano chegou a acionar a Polícia Militar, às 17h de sexta-feira, e registrou a ameaça de morte. De acordo com familiares, a motivação do crime seria uma dívida de Luciano com André.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por