SENTINELA

Empresária acusada de vender pacotes de viagem falsos é presa "por acaso" em Uberaba

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 20/03/2025 às 22:16Atualizado em 21/03/2025 às 21:28
Compartilhar

Empresária é presa 
Empresária de 42 anos, dona de empresa de turismo, foi presa na manhã dessa quinta-feira (20) por policiais militares. Ela é acusada de aplicar golpes em diversas vítimas, que compraram pacotes de viagens que sequer foram reservados.

Localizada 
A prisão ocorreu por meio de um mandado expedido na quarta-feira (19) pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba. A empresária foi encontrada em um apartamento na avenida Leopoldino de Oliveira, no centro de Uberaba.

Ocorrência de ameaça
A prisão aconteceu de forma inesperada. Policiais militares foram até o apartamento da empresária para apurar uma ocorrência de ameaça registrada virtualmente, na qual ela seria a vítima. No entanto, ao consultarem os sistemas policiais, os militares descobriram que havia um mandado de prisão em seu nome.

Poder Judiciário 
Ela recebeu voz de prisão no local e foi encaminhada à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde a ordem judicial foi oficialmente cumprida. Posteriormente, ela foi transferida para a penitenciária de Uberaba, onde permanece à disposição da Justiça.

Vítimas acumulam prejuízos 
As investigações apontam que a mulher vendia passagens aéreas e pacotes de viagem sem efetuar as reservas. Apenas um grupo de passageiros que planejava um cruzeiro teve um prejuízo superior a R$100 mil.

Susto 
Muitas vítimas só descobriram o golpe ao chegarem para embarcar em voos que haviam pago antecipadamente. O número total de pessoas enganadas pode ultrapassar 50.

Sonho desfeito 
Um dos lesados, conforme noticiou SENTINELA, relatou que comprou uma viagem para Maceió (AL) com três amigos, pagando R$4.717,80 à vista. Ele chegou a dividir o valor no banco e, ao tentar embarcar, percebeu que o bilhete nunca foi emitido.

Na cela em Uberaba
E por falar em golpe, já está em uma das celas da penitenciária de Uberaba um dos donos da Móveis Basílio, Eurípedes Carvalho. A cela em que ele se encontra está bem movimentada e resta saber quanto está custando para os “amiguinhos” protegê-lo. Afinal, sabemos perfeitamente que quando o preso tem dinheiro precisa colaborar com os “irmãos de cela”. Geralmente, essa “ajuda” ou “colaboração voluntária” é entregue a parentes dos presos, aqui fora. Uma coisa é certa: para quem vivia no luxo, agora enfrenta a desgraça.

Credibilidade
Encerrando a SENTINELA de hoje, faço uma observação muito interessante: Uberaba é uma das poucas cidades do Brasil onde estelionatários são presos e continuam presos. Isso se deve à qualidade dos inquéritos e à confiança e credibilidade da Polícia Civil junto ao Ministério Público e à Justiça.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por