Posto de Perícias Integradas em Uberaba já funciona com o Instituto Médico Legal e Perícia Técnica, mas ainda falta pessoal e equipamento
Desacato
A cabeleireira Jessica Teles Dione, 23 anos, “rodou a baiana” ao chegar na penitenciária de Uberaba para visitar seu marido Bruno Amyro de Freitas Lois e descobrir que estava suspensa a visita. Não adiantou explicar que a suspensão era devido a sansões disciplinares. A mulher abriu a boca e começou a falar mal e desacatar um dos agentes e acabou presa.
Carteirada
Tem gente que acha que trabalhar para o governo federal pode tudo. Uma enfermeira no HC da UFTM teve que ouvir de um homem que queria entrar fora do horário de visitas para ver a avó idosa, que “era funcionário federal, que estavam desobedecendo e que não existem regras superiores ao Poder Judiciário”. Depois de tirar fotos da enfermeira, ele saiu com uma carteira de Oficial de Justiça Federal nas mãos.
Roubo no Codau
O assalto ocorrido no Codau, no bairro Fabrício, na madrugada de ontem, contou com informações privilegiadas de alguém de dentro da empresa. Os marginais sabiam como funciona a empresa e tinham a certeza de que o equipamento tinha dinheiro. E mais, sabiam nomes de funcionários e onde encontrar o computador com as imagens de circuito interno de segurança.
CNH falsa
O empresário F.M.B., 34 anos, detido com CNH falsa na MG-427, confessou sem muitos rodeios que pagou R$ 3.000 pelo documento. O empresário reafirmou aos policiais militares rodoviários que adquiriu o documento falso, mas devido a um lapso de memória não soube dizer de quem. Ele agora vai responder criminalmente pela aquisição criminosa.
Auxílio-doença
O que já tinha custo elevado, agora vai ficar pior. A partir do próximo mês, empresários terão que arcar com 30 dias de Auxílio-doença de seus trabalhadores e não mais 15, como acontece hoje. Isso aumentará consideravelmente os gastos para a empresa contratante. Nunca é demais que é sempre pouco para quem recebe e muito carro para quem paga.
Seguro-desemprego
Já para os trabalhadores, a mudança está no Seguro-desemprego que aumenta o prazo para começar a receber o benefício de seis para dezoito meses para quem requisita o benefício pela primeira vez. Acredito que em relação ao Seguro-desemprego pode ter resultado positivo, pois muitos empregados trabalham à custa do benefício.
Novo uniforme
Hoje, às 19h, na praça CEU no Residencial 2000, a Prefeitura de Uberaba fará um desfile com crianças usando os novos uniformes e kits escolares fornecidos pelo município. Diferente das cores cinza e vermelha do governo passado, a atual gestão, além de beleza, promete qualidade nos uniformes e materiais escolares. Só não entendi o porquê do desfile.
Perturbação do sossego
Moradores do bairro São Benedito pedem socorro às autoridades para a baderna causada em alguns bares instalados, especificamente na rua Uberlândia, Ituiutaba e Tenente Joaquim Rosa. Segundo leitor da coluna, nos fins de semana a arruaça com bebedeiras e gritarias é constante. O leitor também afirma que é garantida a permanência de prostitutas e traficantes que ficam até amanhecer o dia no local.
Bebida falsa
Depois do golpe da venda de falsas facilidades na retirada de CNH por golpista no bairro Serra Dourada, leitor da coluna denuncia a venda de bebida alcoólica falsificada pelo Facebook. Ele chega a nomear o autor e cita número de telefone para compra. Se comprovado, além do crime de falsificação, tem também o crime contra a Saúde Pública.
Perícia e IML
Que as instalações do PPI em Uberaba são de primeira ninguém pode negar. Tanto no andar onde funciona a perícia como também onde funciona o IML, porém na Perícia Técnica da Polícia Civil o que falta agora é mão de obra humana. Com a aposentadoria de alguns peritos, ficaram apenas cinco e um desses, já está aposentado. Já no IML, um investimento numa máquina de raios-X ajudaria muito nas necropsias de baleados, por exemplo. A sala já existe, porém, sem o equipamento, virou depósito.
Fatalidade
A morte do garoto Douglas Henrique Souza Conceição, de 6 anos de idade, na cidade de Delta no sábado passado, foi uma fatalidade. Ninguém esperava que a criança estivesse escondida atrás do canil onde ficava o cão que, com o dono, tentou atacar o policial militar que disparou o tiro. O pai do menino, que tinha passagens por adulteração de motor, acabou preso. Mas a punição maior é o filho morto. Acredito também que a maior punição para o militar é o peso de ter tirado, mesmo que sem querer, a vida de uma criança.
Em liberdade
A Polícia Civil de Uberlândia indiciou por homicídio qualificado o jovem Iron Guilherme Alves, de 23, pela morte de Késia Freitas Cardoso, 26 anos, em janeiro passado. Ela morreu depois de acertar um programa sexual com o rapaz e chegar atrasada no compromisso. Depois de ser esfaqueada, a mulher foi colocada dentro de um latão de lixo em oficina. O acusado ainda não foi preso e deverá aguardar o julgamento em liberdade.