SENTINELA

Enfermeiro é acusado de assédio por acompanhante de paciente em hospital de Uberaba

Carlos Paiva
Carlos Paiva
carlospaivajornalista@gmail.com
Publicado em 20/05/2024 às 08:23Atualizado em 21/05/2024 às 09:26
Compartilhar

Conotação política
O vereador Luiz Carlos Donizete da Silva, 52 anos, procurou a Polícia Militar para informar que encontrou um tablete de maconha na caixa de correio de sua casa, na Rua Palmira Cecília, no Conjunto Habitacional José Barbosa, no sábado (18). Imagens de câmeras de segurança mostram três homens colocando a droga na caixa de correio e retornando pelo mesmo caminho de onde vieram. Ainda não se sabe se o crime tem conotação política.

Imagens de câmeras de segurança
De acordo com o vereador Luiz Carlos, ele foi até a caixa de correio para verificar se sua conta de energia elétrica havia sido entregue e encontrou o tablete de maconha. Imediatamente, o edil verificou as imagens do circuito de câmeras de sua residência e visualizou três homens transitando pela rua. Em um momento, eles param na porta de sua casa, e um dos suspeitos, de camiseta verde e bermuda azul, joga a droga em sua caixa de correio.

Tablete de maconha
Após recolher a droga e extrair o vídeo dos suspeitos do circuito de segurança, o vereador seguiu até um posto da Polícia Militar e, de forma voluntária, entregou o pequeno tablete de maconha e as imagens dos suspeitos de terem jogado a droga em sua caixa de correspondência.

Na Polícia Civil
A droga e as imagens das câmeras de segurança foram entregues à Polícia Civil e encaminhadas à Delegacia Especial Antidrogas para investigação. Não está descartada a suspeita de que autores ainda não identificados plantaram a droga na casa do vereador para prejudicá-lo politicamente.

Importunação sexual em hospital
Um enfermeiro, de 38 anos, está sendo acusado de importunar sexualmente uma jovem, de 18 anos, que estava internada em um hospital de Uberaba, onde o suspeito trabalha. O acusado não foi encontrado. A Polícia Militar registrou o caso na madrugada de domingo (19) e encaminhou à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher para instauração de inquérito policial.

Vulnerabilidade
Um empresário de 48 anos contou que foi informado pela jovem, sua filha, por volta das 4h50 de domingo (19). Ela, que se encontrava em situação de vulnerabilidade pois estava internada no setor de enfermaria para tratamento de uma cetoacidose diabética, relatou que um enfermeiro do hospital estava com um comportamento inadequado e estranho.

Durante o sono
O empresário seguiu para o hospital, onde a jovem relatou que, enquanto estava dormindo, foi surpreendida pelo enfermeiro do sexo masculino, que sussurrava elogios em seu ouvido, dizendo que ela era muito linda, que seus cabelos eram lindos, e ainda a chamava pelo apelido, enquanto acariciava sua cabeça e cabelos, tudo contra a sua vontade.

Escuridão
Durante a suposta importunação sexual, a luz do quarto estava apagada e os demais pacientes estavam dormindo.

Desvencilhando-se
Diante das investidas, a jovem conta que entrou em choque, mas conseguiu se levantar e se deslocar em direção ao banheiro, com o pretexto de se esquivar do enfermeiro e receio de acontecer algo mais grave. No caminho até o banheiro, ela conseguiu chutar intencionalmente o pé da cama de outra paciente, para que ela também presenciasse os fatos.

Questionamento
A jovem chegou a questionar o acusado sobre o que ele estava fazendo, mas ele desconversou e ainda lhe ofereceu um copo com água, na nítida intenção de desviar o foco do ocorrido.

Pedido de providências
Pai e filha informaram a situação do ocorrido para uma enfermeira, que relatou que o fato seria informado para a coordenação da enfermagem. Quando os policiais militares foram informados, por volta das 8h30 do mesmo domingo (19), o turno já havia sido trocado e o enfermeiro, que foi devidamente identificado, já havia deixado o hospital.

Furto de chocolate
Um desocupado de 26 anos, residente no bairro Leblon, foi preso em flagrante, acusado de furtar chocolate em uma cafeteria na avenida Nenê Sabino, no bairro Universitário, na manhã de domingo (19). A prisão aconteceu no momento em que o autor retornou ao local para furtar bebidas.

Furto tentado de bebidas
Uma guarnição da Polícia Militar fazia patrulhamento de rotina quando foi avisada do furto na cafeteria. No local, a proprietária relatou aos militares que o indivíduo, aparentando estar sob efeito de drogas, entrou no local, subtraiu três chocolates do balcão e saiu. Em seguida, ele retornou e tentou furtar bebidas que se encontravam no interior do balcão.

Embriagado
Policiais militares abordaram o acusado e, durante revista pessoal, foram localizados três chocolates no bolso da calça dele. Ele informou que havia consumido bebida alcoólica, estava revoltado e, por isso, tentou furtar os chocolates.

Homicídio
A Polícia Civil em Conceição das Alagoas (MG), cerca de 55 quilômetros de Uberaba, investiga o homicídio de um homem de 29 anos, detentor de extensa ficha policial. O crime foi registrado na Praça Jazinho Vieira de Souza, bairro Antônio Borges de Sene, naquela cidade. A vítima teria sido alvejada com três tiros, sendo um na nuca e dois nas costas. Ele chegou a ser levado para atendimento médico-hospitalar, mas já estava morto.

Homem foi encontrado morto na praça Jazinho Vieira de Souza, em Conceição das Alagoas (MG) (Foto/Reprodução)

Três tiros, sendo um na nuca
Segundo informações, a vítima estava conversando com um amigo quando foi surpreendida pelo autor que usava calça jeans, camiseta de manga comprida escura, boné e estava em uma bicicleta. O acusado se aproximou e disse: "Eh Lagoa, até que enfim te encontrei, tem dois anos que estou te caçando e hoje você vai morrer". Ele sacou um revólver calibre 38 e realizou um disparo que atingiu a nuca da vítima, que caiu no chão. Em seguida, o autor ainda disparou mais três tiros nas costas da vítima e fugiu na mesma bicicleta, em direção à Avenida Deolindo de Freitas Paixão, também em Conceição das Alagoas.

Imagens do autor
Ainda de acordo com informações, a equipe de socorristas levou a vítima ao posto de saúde em Conceição das Alagoas, mas nada pôde ser feito. A vítima estava morta. Policiais militares isolaram o local do crime. Um perito criminal recolheu evidências para a confecção do laudo e encaminhou o corpo para o IML de Uberaba para exame de necropsia. Policiais militares, durante diligências, conseguiram imagens do autor em fuga.

Morto por picadas de abelhas
O aposentado Bartolomeu de Paiva, 82 anos, morreu após ser atacado por um enxame de abelhas em uma estrada rural à margem da rodovia AMG-2595 (antiga Avenida Filomena Cartafina), Distrito Industrial 3, cerca de 25 quilômetros de Uberaba. Ele estava caminhando com dois amigos na mata, próximo ao frigorífico da cidade de Delta, quando foram atacados por abelhas.

Sobreviventes
Os dois amigos, de 74 e 79 anos, correram para uma lagoa nas proximidades e conseguiram fugir das abelhas. O aposentado Bartolomeu de Paiva não teve a mesma sorte. Ele foi atacado pelas abelhas e ficou gravemente ferido. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local e constataram que o aposentado já estava morto.

Investigação
A Polícia Militar também foi acionada e, assim que os militares chegaram, isolaram o local. A Polícia Civil, através de um perito criminal, também esteve no local e realizou o recolhimento de evidências para a confecção do laudo pericial. Após os trabalhos técnicos, o corpo de Bartolomeu foi levado para o IML de Uberaba, onde passou por exame de necropsia e, em seguida, foi liberado para os familiares.

Cafézinho com chipa é tudo de bom e, com certeza, você vai adorar (Foto/Divulgação)

SaboReal, é tudo de bom
Que tal um cappuccino? Dê uma pausa no seu dia para relaxar e experimentar mais uma das delícias da Panificadora SaboReal da Avenida da Saudade. Um cappuccino vai bem com pão na chapa, bolo de fubá com queijo, biscoitos ou simplesmente um pãozinho francês com manteiga. Se preferir, pode tomar só um cafezinho que com certeza seu dia vai ser maravilhoso. Não esqueça: SaboReal da Avenida da Saudade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por