Divulgação
Ex-presidiário Osvaldo Alves de Almeida Júnior, vulgo “Cãozinho”, durante prisão em Uberlândia no último dia 9
Acerto de contas
O ex-presidiário Osvaldo Alves de Almeida Júnior, 23 anos, vulgo “Cãozinho”, executado a tiros de calibre 45 na tarde de ontem na avenida São Paulo, praticamente na porta da Aisp Boa Vista, foi notícia nesta coluna no último dia 9. Ele foi preso pela Polícia Militar com outros dois comparsas, na cidade de Uberlândia, furtando um cofre de uma revenda de veículos. Na Polícia Civil daquela cidade, “Cãozinho” foi ouvido e liberado. Ele estava em Uberlândia desde janeiro deste ano, quando saiu da penitenciária de Uberaba após ficar preso por seis meses. Com passagens por roubo, furto e porte de arma, tudo indica que morreu em um acerto de contas. Segundo uma fonte, “Cãozinho” também era suspeito de matar, em 24/02/2015, o traficante de drogas Jonas Euzébio Oliar Ferreira, vulgo “Nego Love”, na época com também 23 anos. O “Nego Love” foi morto com 10 tiros disparados por pistola de calibre ignorado, que pode até ser a mesma usada na execução de “Cãozinho” na tarde de ontem. A suspeita é de que encomendaram a morte de “Nego Love” ao “Cãozinho”. O contratante forneceu a arma. E ontem a mesma arma de fogo pode ter sido fornecida ao um terceiro para matar “Cãozinho”. De qualquer forma, são menos dois bandidos. O ano de 2015 está rendendo e promete mais. Dos 19 assassinatos neste ano, 10 vítimas eram ex-presidiários. E para cada um dos 10 ex-presidiários mortos, existe pelo menos um marcado para morrer.
Ingresso furtado
Estudante de 16 anos ficou frustrada depois de sair da cidade do Prata para participar da “Festa do Tim”, em Uberaba, ocorrida no último dia 25. Ela foi barrada pelos seguranças na entrada. E não é para menos, afinal, estava com convite falso. Segundo a coordenação da festa, o ingresso da estudante teria sido furtado no dia anterior. A estudante disse que comprou o convite pelo Facebook e pagou R$250 para um “G.F.”.
Pneu estepe
Moradores de uma residência na avenida Djalma Castro Alves levaram susto no sábado (25). Um caminhão da empresa Fadel, que presta serviços para a Ambev na entrega de bebidas, teve o pneu estepe da carroceria solto e este bateu contra o muro da casa, causando um buraco. O responsável pela empresa se comprometeu a avaliar o dano, que felizmente foi somente no muro, mas poderia ter havido atropelamento ou morte de alguém.
INSS Uberaba
Durante entrevista na Rádio JM 730kHz, o gerente da agência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) de Uberaba, Sebastião Adelino da Costa, informou que o INSS está comunicando por carta os segurados com direito à aposentadoria por idade. O sistema está detectando automaticamente e emitindo os avisos. “Fica a critério do segurado requerer ou não o benefício, mas, quando solicitar, não irá receber os atrasados. É necessário que mantenha o cadastro atualizado junto ao INSS para receber o aviso. Os que não receberem a correspondência podem agendar atendimento através da internet ou pela Central de Atendimento do INSS (135)”, disse Sebastião.
À espera
O corpo de Ailson Sousa da Silva, 20 anos, conhecido como “Luana”, morto depois de injetar silicone nos glúteos, continua no IML de Uberaba. Ontem, familiares ligaram e pediram para que aguardassem um pouco, pois estavam tentando juntar recursos para fazer o translado do cadáver para o Acre. Segundo um travesti ouvido pela coluna, “Luana” era portador do HIV e sífilis. Ele não se tratava e manteve relação sexual sem preservativo com clientes da avenida Deputado Marcus Cherém.
Crime ambiental
A dona de casa F.H.A., 26 anos, moradora do bairro Alfredo Freire, registrou queixa na polícia contra vizinho que jogou uma “bombinha” contra seus filhos, que brincavam na rua com o cachorro da família. O animal, na sua inocência, correu e pegou o artefato, que estourou em sua boca e narina, causando de imediato sua morte. O vizinho sumiu e não esperou pela Polícia Militar. A Polícia Civil foi informada do possível crime ambiental e deve intimar o “vizinho” a prestar esclarecimentos.
Sepultados
Na sexta-feira (24), o IML em Uberaba sepultou, no cemitério Medalha Milagrosa, dois corpos que estavam na geladeira aguardando por identificação. Um dos cadáveres foi localizado na avenida Filomena Cartafina, no dia 29 de outubro do ano passado. Ele apresentava algumas perfurações, possivelmente feitas com faca ou podão. Ele pode ser do Norte ou Nordeste do país. O segundo corpo é de Altamiro Nascimento dos Santos, 50 anos. Ele foi encontrado debilitado e desnutrido em 15 de janeiro passado na avenida Doutor Fidélis Reis e morreu no dia 29 do mesmo mês. E, conforme apurou a coluna, em Uberaba ele estava morando nas ruas e era foragido da Justiça do Paraná, pois teria cometido um homicídio na cidade Paranavaí (PR).
Carlos Paiva
Gerente da agência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) de Uberaba, Sebastião Adelino da Costa, durante entrevista na Rádio JM 730kHz