SENTINELA

Fazenda de Conquista é alvo de assalto e tem mais de 2 mil litros de insumos levados

Carlos Paiva
Carlos Paiva
carlospaivajornalista@gmail.com
Publicado em 30/07/2024 às 09:25Atualizado em 30/07/2024 às 09:35
Compartilhar

Cidade Pequena, Grandes Problemas
Após a descoberta de uma possível quadrilha envolvida em furto, receptação, venda clandestina de carne (em comércio de bebidas), agiotagem, lavagem de dinheiro, enriquecimento ilícito e outros crimes envolvendo o furto de 1.200 cabeças de gado, avaliadas em mais de R$ 4 milhões, uma fazenda em Conquista (MG), cerca de 65 quilômetros de Uberaba, foi alvo de um assalto. Homens armados roubaram dois tratores da marca Valda de cor amarela e preta, um caminhão munck cor branca da marca Volkswagen e aproximadamente dois mil litros de insumos agrícolas, duas motosserras da marca Stihl, dois sopradores da marca Stihl e uma carabina Puma calibre 38.

Roubo à Fazenda em Conquista
De acordo com informações apuradas pelo SENTINELA, o assalto aconteceu na fazenda “Califórnia”, no município de Conquista. O gerente relatou que, por volta das 17h30 de domingo (28), quatro homens armados com revólveres, encapuzados e usando luvas, invadiram a propriedade. Eles trancaram o gerente, o segurança e outro funcionário em um cômodo da fazenda. Após recolherem os itens de interesse, os criminosos fugiram por volta das 3h de segunda-feira (29), em direção à MG-464, utilizando um veículo Nissan Versa de cor prata. Equipes da Polícia Militar realizaram buscas na região, mas ninguém foi preso. A Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Rurais do 5º DPC, com sede em Uberaba, deve assumir as investigações.

Golpes de Facão
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga uma tentativa de assassinato contra um trabalhador rural de 58 anos, em uma estrada vicinal, próximo ao quilômetro 25 da rodovia LMG-798. Dois homens teriam desferido inúmeros golpes de facão na vítima, que, durante a fuga, caiu em uma grota, sendo socorrido por terceiros e levado para o pronto-socorro do HC da UFTM, onde deu entrada consciente.

Discussão Banal
O trabalhador rural relatou que estava em um bar na Comunidade Rural de Santa Rosa, "bebendo cachaça" com dois colegas de trabalho. Durante o trajeto de retorno à fazenda, os três se envolveram em uma discussão por motivo banal.

Golpes de Facão
A vítima relatou ainda que, durante a discussão, ele desceu do veículo e foi agredido com golpes de facão nas pernas, braços e cabeça, provocando cortes profundos.

Fuga e Queda em uma Grota
Diante da agressão, o trabalhador rural conseguiu se desvencilhar dos agressores e correu em direção à fazenda, mas acabou caindo em uma grota, se ferindo ainda mais. Ele ouviu um dos agressores dizer: "Esse aí já morreu, deixa pra lá, vamos embora".

SAMU e Polícia Militar
Após a saída dos agressores, o trabalhador rural pediu ajuda e foi socorrido por um produtor rural que passava pelo local. Ele acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Militar.

Socorrido
O trabalhador rural foi levado pelo SAMU para atendimento médico-hospitalar, acompanhado por seu patrão, um produtor rural de 41 anos.

Diligências
Policiais militares realizaram diligências à procura dos dois acusados, mas sem êxito. A ocorrência foi registrada e encaminhada à DHPP para instauração de procedimento investigativo.

Covardemente Agressão
Um homem de 53 anos está internado em estado gravíssimo no Hospital de Clínicas da UFTM, após ser agredido por um criminoso conhecido como “Torão”. O crime teria ocorrido por volta das 8h30 de domingo (28), na casa da vítima, na Rua Tupis, Vila São Vicente, no Grande Abadia. A ocorrência policial foi registrada na segunda-feira (29), pela irmã da vítima, de 55 anos. O suposto autor foi preso na segunda-feira (29) por roubo com uso de violência a outra pessoa e encontra-se recolhido na penitenciária de Uberaba.

Estado Gravíssimo
A irmã da vítima relatou à Polícia Militar que seu irmão apresenta traumatismo crânio-encefálico, ferimento corto-contuso frontal esquerdo com sangramento ativo e foi submetido a craniotomia para correção de fratura de crânio com afundamento.

Tijoladas na Cabeça
Segundo o médico que atendeu a vítima, o objeto utilizado pelo agressor provavelmente foi um tijolo, pois havia resquícios de cimento na cabeça da vítima.

Testemunha
Uma testemunha relatou ter ouvido uma gritaria vindo da residência da vítima e viu um homem, aparentando ter 40 anos, saindo da casa. Ele seria conhecido como “Torão”. A vítima foi socorrida pelo SAMU e levada para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM.

Preso por Roubo
Policiais militares verificaram que o autor, “Torão”, foi preso em flagrante pelo crime de roubo cometido na segunda-feira (29) e encontra-se na penitenciária de Uberaba.

Reconstrução de Crânio
No Hospital de Clínicas da UFTM, policiais foram informados que a vítima passou por cirurgia para reconstrução de crânio devido ao traumatismo craniano. Ela está orientada e não corre risco de morte, mas está sob efeito de medicação, o que impede de falar no momento.

A Investigar
O boletim de ocorrência foi encaminhado à Polícia Civil. Se for confirmada a tentativa de homicídio, o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. Se for constatado roubo ou tentativa de roubo, a investigação ficará a cargo da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio.

Tentativa de Entrega de Drogas na Penitenciária
A Polícia Penal em Uberaba prendeu dois homens, de 27 e 35 anos, tentando entregar uma grande quantidade de cocaína, maconha, celulares e acessórios, máquinas de cartão de crédito e débito, cartões bancários diversos, ferramentas e dinheiro na penitenciária de Uberaba. Houve troca de tiros, mas ninguém se feriu. Pelo menos outros cinco envolvidos conseguiram fugir. Os dois acusados e os materiais apreendidos foram levados para a Polícia Civil.

Videomonitoramento
Foi visualizado pelo setor de videomonitoramento da penitenciária uma movimentação de aproximadamente sete indivíduos nas proximidades de uma galeria anexa à unidade. Um homem cortou a cerca e o alambrado, adentrando na área interna com uma bolsa, enquanto os outros ficaram dando cobertura. Dois estavam em uma motocicleta, três a pé e um em um veículo GM Onix Joy de cor preta.

Troca de Tiros
Policiais penais deslocaram-se para a área externa da penitenciária, onde existe um bairro em construção, enquanto outra equipe foi para a área interna. Os policiais da muralha verbalizaram com o indivíduo que já estava próximo à galeria anexa e efetuaram cerca de 25 disparos de arma de fogo. Os disparos feitos pelos criminosos não puderam ser contabilizados.

Autores Presos
Após intensa troca de tiros, os autores fugiram. Uma equipe da Polícia Penal encontrou e prendeu dois autores. Foi necessário disparar contra o pneu dianteiro do veículo GM Onix Joy de cor preta.

Materiais Apreendidos
Foram encontrados com os acusados: 740 gramas de cocaína, 840 gramas de maconha, 32 aparelhos celulares com avarias, 14 chips para telefonia celular, 24 fones de ouvido, 41 carregadores de celular, sete cabos USB, um alicate tesoura, uma ponteira de ferro, uma alavanca de ferro, uma maquininha de cartão, 10 cartões de crédito de bancos e titulares diversos, R$439,75 em espécie e duas facas de serra.

Delegacia de Plantão
Os dois acusados foram presos em flagrante e conduzidos inicialmente a uma das UPAs para realização de exame de corpo de delito e, em seguida, à Delegacia de Plantão da 1ª DRPC/5º DPC em Uberaba. Os materiais apreendidos também foram entregues à autoridade policial plantonista. O carro GM Onix foi apreendido e recolhido ao pátio credenciado.

Almoço de Hoje é no Skinão
O Self-Service Skinão é considerado um dos melhores restaurantes da região. As refeições são sempre frescas, com variedade de carnes, saladas e sobremesas. Você pode tomar uma cerveja, refrigerante bem gelado ou suco de laranja natural. O restaurante Skinão fica aberto de domingo a domingo, somente no almoço. No sábado e domingo, o cardápio é mais do que especial. São dois restaurantes Self-Service Skinão: um na Avenida João XXIII, 295, Parque das Américas, e outro na Rua Veríssimo, 883, bairro São Benedito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por