SENTINELA

Funcionário público é preso por furtar alimentos em supermercado

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 17/12/2024 às 21:52Atualizado em 18/12/2024 às 21:36
Compartilhar
Funcionário da Codau é preso após furtar salames e linguiça calabresa em um supermercado no bairro Abadia (Foto/Divulgação)

Funcionário da Codau é preso após furtar salames e linguiça calabresa em um supermercado no bairro Abadia (Foto/Divulgação)

Funcionário público é preso... 
Funcionário da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) conseguiu arrumar um problemão. Ele, que tem 34 anos, foi preso após furtar alimentos em um supermercado, na rua João Alfredo, no bairro Abadia. Ao perceber que havia sido flagrado, saiu correndo, desesperado, mas foi alcançado e preso. 

...furtando alimento 
O funcionário da Codau também foi filmado pegando os produtos e colocando tudo dentro de sua mochila. E sabe o que ele furtou? Salames e linguiça calabresa. O ser humano tem que ser estudado, afinal a Codau não paga tão mal e ainda oferece cesta básica. Só faltam dizer que o homem é um coitado, é um cleptomaníaco, que adoeceu de tanto trabalhar...  

Mulher trans é injuriada 
Uma jovem mulher trans, de 28 anos, moradora do bairro de Santa Teresa, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), registrou queixa na polícia em Uberaba, contando que conversou com um homem (não disse de onde é) por um aplicativo de sexo e foi injuriada racialmente. O aplicativo, segundo ela, é voltado para o público LGBT e, no início, a conversa foi amigável e sem incidentes. No entanto, quando a vítima se identificou como “garota de programa”, aparentemente gerou uma reação agressiva por parte do interlocutor. 

Injúria racial 
O homem, segundo a “garota de programa”, ao ser informado sobre a profissão da vítima, começou a ofendê-la de maneira agressiva, utilizando expressões injuriosas, como “é um preto, veado, que tem Aids”. Ela contou que tentou identificá-lo por outro site de relacionamento, mas não deu certo. 

A procura...
Por fim, ela informou que, no momento, está se preparando para viajar para o Rio de Janeiro e decidiu registrar o ocorrido com o objetivo de localizar o autor e que ele seja responsabilizado pelos atos de injúria racial, conforme o previsto na legislação pertinente. Ela fez print de todas as conversas e se comprometeu a anexá-las ao inquérito quando solicitado. 

Ladrão e golpista 
Homem de 28 anos, residente no Centro de Uberaba, foi preso, acusado de furtar dois pacotes de fraldas em um supermercado, na avenida Doutor Fidélis Reis, centro de Uberaba. Ele costuma furtar e diz que é para o filho, que o autor nunca teve. Em outra situação, ele fica próximo às farmácias e supermercados, pedindo fraldas para o “filho”. Ele arrecada fraldas para vende-las pela metade do preço da etiqueta. Há quem garanta que o dinheiro arrecadado vai todo para os bolsos de traficantes de drogas. 

Ilícitos na penitenciária 
Durante procedimento de retirada para o “banho de sol” dos presos da cela (49), Ala “D”, da penitenciária de Uberaba, policiais penais encontraram e apreenderam um aparelho celular Motorola, encontrado na cama de um preso de 35 anos. Ele assumiu o ilícito. 

Ilícitos 2
Durante procedimento de revista no Pavilhão I, foram encontrados e apreendidos na cela 4: dois aparelhos celulares (Motorola e Samsung), dois cabos USB e um carregador artesanal. Um preso de 22 anos assumiu a posse dos materiais. 

Ilícitos 3
Também durante procedimento de revista no mesmo Pavilhão I, na cela 8, foram encontrados e também apreendidos: um celular Poco, dois cabos USB e um carregador artesanal. Neste caso, um preso de 32 anos assumiu a propriedade dos objetos ilícitos.

Injúria “religiosa”
Pastor evangélico, de 47 anos, residente no bairro Valim de Melo, em Uberaba, resolveu recorrer à polícia após ser supostamente injuriado por outro pastor, na cidade de Porto Velho (TO). Ele relatou que, em meados de junho deste ano, buscou na internet por ajuda espiritual. Em sua busca, encontrou uma igreja e entrou em contato, através do Facebook, com um homem o qual se identificou como sendo o bispo da igreja. 

Na Justiça 
O pastor uberabense conta ainda que, ao invés de receber a ajuda esperada, recebeu do bispo várias ofensas, inclusive dizendo que “a culpa dele estar nessa situação era dele mesmo, que ele era uma pessoa mimada e precisava virar homem”. O pastor uberabense afirma que se sentiu muito humilhado com as palavras do tal bispo e pretende acioná-lo na Justiça.

Os furtos a e de veículos...
E por falar em igreja, há muito tempo não noticiava o furto de roda com pneu de um carro estacionado em via pública e foi exatamente o que aconteceu com um casal, na rua Portugal, no bairro Fabrício. O homem, de 55 anos, conta que estacionou seu carro na rua e foi a uma igreja. Ao retornar, segundo a vítima, deparou com seu veículo, um VW Gol, faltando a roda traseira (completa).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por