Comerciante morto
Delegacia Especializada de Investigação de Furto, Roubo e Latrocínio da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, investiga a morte do dono do Bar do Tomate, Ricardo de Oliveira, 40 anos. A suspeita inicial é de latrocínio, que é uma forma qualificada do crime de roubo, com aumento de pena, quando a violência empregada resulta em morte.
Roubo seguido de morte
O que fortalece a tese de latrocínio é o fato de que o comerciante Ricardo de Oliveira tenha sido atraído até uma casa de festa, de sua propriedade, no bairro Alfredo Freire, por pessoa ou pessoas supostamente interessadas em alugar o local por R$300,00, mas acabou tendo sua corrente, pulseira de ouro e um aparelho celular tomados de assalto e em seguida foi morto
Homicídio/execução
Por outro lado, não pode ser descartada a possibilidade de homicídio/execução, pois Ricardo de Oliveira foi alvejado com três tiros a curta distância e todos na face. Um quarto tiro acertou a mão esquerda da vítima, possivelmente em uma tentativa de se defender. Fortalece a tese de homicídio, além dos tiros na face, o fato de a vítima não ter o relógio que estava em seu pulso, dinheiro (R$300,00) que estava em seu bolso e o carro, que estava parado na porta, roubados.
Investigação
Enquanto não se tem a certeza do que aconteceu, a Polícia Civil em Uberaba trabalha com toda e qualquer possibilidade e não descarta absolutamente nenhuma suspeita. Tudo está sendo investigado. Se você tem informações que possam ajudar a identificar o autor ou autores, ligue para o 181 - Disque Denúncia Unificado (DDU). Não precisa se identificar.
Furto e abate de vaca prenhe
Uma médica veterinária, de 24 anos, registrou o abate e furto de uma vaca prenhe, anelorada, marcada com número, na Fazenda Santa Cecília, município de Uberaba. O animal foi abatido no pasto, onde foi deixada a cabeça e o bezerro morto. Suspeita-se que a carne da vaca esteja sendo vendida em açougues.
Motocicletas 2024
Aumentou o número de furtos e roubos de veículos em Uberaba, principalmente motocicletas. Chama a atenção o fato de que algumas destas motocicletas são de ano e modelo 2024. Ainda não se sabe se os autores estão contando com informações privilegiadas ou procurando por vítimas nas ruas e avenidas da cidade. Motociclistas devem ficar atentos e evitar fazer sempre o mesmo trajeto e dobrar as atenções ao entrar e sair de casa.
Furto em obras
Criminosos estão de olho em construções. Desta vez, invadiram uma obra na região do Piscinão e furtaram diversas ferramentas. Eles procuravam por fios de eletricidade (cobre), mas não encontraram. O local tem imagens de câmeras de segurança.
Mais uma
Uma obra na rua Alzira Machado Salge, no Residencial Maria da Glória, também foi alvo de furto de ferramentas e extensão elétrica. Eles também procuraram por fiação elétrica (cobre), mas também não encontraram.
Outra...
Já em uma construção na rua Nadir dos Santos Santana, no Recreio dos Bandeirantes, furtaram uma betoneira alugada, peças de andaime e carrinhos de mão.
Atentos
Proprietários de imóveis em construção ou reforma estão atentos e evitando manter fios ou cabos de eletricidade nas obras. O furto e receptação de fiação/cabos elétricos em construções é um mercado em que só perde o dono da obra.
Luto em Santa Juliana
A cidade de Santa Juliana (MG), a cerca de 85 quilômetros de Uberaba, perdeu duas figuras públicas em um acidente na LMG-798. Eleuza Borges da Silva, de 58 anos, primeira-dama do município, e Vitor Borges, de 39, investigador de Polícia Civil e vereador eleito, faleceram por volta das 21h de sexta-feira (1º), em um acidente envolvendo quatro veículos. A colisão ocorreu a 15 quilômetros de Uberaba, próximo à comunidade rural de Santa Rosa, e também deixou dois feridos leves.
Colisão frontal
A primeira-dama Eleuza Borges estava ao volante de um carro e teria tentado realizar uma ultrapassagem, mas precisou retornar à pista ao perceber a aproximação de uma carreta no sentido contrário. Nesse momento, o carro em que ela e o policial civil estavam colidiu frontalmente com um caminhão de cebolas. A primeira-dama e o policial civil estavam a caminho de Uberaba.
Sepultados
Os corpos da primeira-dama e do policial civil e vereador eleito, passaram por necropsia no Posto de Medicina-Legal da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, e foram transladados para Santa Juliana. A primeira-dama Eleuza Borges foi velada e sepultada em Santa Juliana, onde também era confeiteira. O investigador de Polícia Civil e vereador eleito, Vitor Borges, foi velado e sepultado no cemitério município de Abadia dos Dourados (MG).
Investigação
A Delegacia Especializada em Investigação de Acidentes de Veículos Automotores da Regional de Polícia Civil em Uberaba vai instaurar inquérito policial para a completa apuração do caso. Um perito criminal esteve na LMG-798 e colheu evidências para confecção de laudo que pode ajudar a chegar à conclusão se houve falha humana ou mecânica no acidente que vitimou fatalmente duas figuras importantes de Santa Juliana.
Smart TV furtada no Cemei
Autor ainda não identificado invadiu o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Professora Joana Darc Campos de Oliveira, na rua Nilton Alves Nascimento, no Recreio dos Bandeirantes, e furtou uma Smart TV de 50 polegadas. O aparelho é destinado às crianças que frequentam o local.