SENTINELA

Gerente de posto é detido por aumento abusivo no preço dos combustíveis

Carlos Paiva
Carlos Paiva
carlospaiva@globo.com
Publicado em 11/03/2022 às 06:13Atualizado em 18/12/2022 às 18:43
Compartilhar

Gerente de posto de combustível é detido

Um gerente de posto de combustíveis, 56 anos, foi detido e em seguida liberado após assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), na avenida Leopoldino de Oliveira, por volta das 19h30 de quinta-feira (10). O motivo você já deve imaginar: aumento abusivo no preço dos combustíveis. A ação só foi possível graças a denúncias de consumidores junto ao Procon municipal e estadual. Quando os militares chegaram no posto de combustíveis, os fiscais já estavam lá e disseram que no decorrer da tarde foram verificadas diversas denúncias dando conta que os postos de combustíveis da cidade teriam promovido aumento do preço de combustível em razão de fatos não relacionados ao aumento de combustível nas refinarias. O gerente do posto confirmou que realmente aumentou o preço da gasolina porque o proprietário havia entrado em contato com a distribuidora e foi informado que iria ocorrer um reajuste nas próximas horas. Foram apreendidos os cupons fiscais de venda de combustíveis de quarta e quinta-feira. O Procon confirmou que o posto de combustíveis estava realizando a prática abusiva da elevação sem justa causa do preço de seus produtos e estabelecendo obrigação incompatível com a boa-fé e equidade, haja vista o aumento arbitrário de seu lucro, o que configura crime contra a economia popular.

Sequestradores presos em Uberaba

Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais do 5º Departamento de Polícia Civil com apoio da Delegacia de Combate aos Crimes de Patrimônio de Uberaba e Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba, prenderam três homens, de 39, 38 e 25 anos (todos residentes em Uberaba), acusados de sequestrar motorista de 48 anos (de família tradicional) e roubar carreta e carga de soja. A vítima foi liberada. O sequestro seguido de assalto teria ocorrido na área territorial de Conquista (MG), mas a vítima foi mantida em cativeiro na cidade de Guará (SP). Os criminosos chegaram a pedir resgate em Pix para familiares da vítima. Dois carros e uma arma de fogo utilizados na ação criminosa foram apreendidos. Já se sabe que o bando já sequestrou assaltou vários motoristas de carreta na região. Os acusados foram encaminhados a Delegacia de Plantão em Uberaba e entregues ao delegado para as devidas providências.

Pedido de resgate

De acordo com o que foi apurado, ainda de forma extraoficial, a Polícia Militar em Sacramento (MG) foi comunicada por familiar do motorista que a carreta Scania, cor azul, placas GVK-7941 saiu de uma fazenda em Ponte Alta, por volta das 16h de quarta-feira (9), com destino a Conquista (MG) e até as 20h não havia chegado ao destino e o motorista não atendia o telefone. Às 22h familiares do motorista receberam ligação dos sequestradores pedindo R$15 mil para que liberarem o motorista e a Scania com a carreta, porém sem a carga de soja. Desesperados, familiares chegaram a fazer alguns depósitos.

Prisões e apreensões

De acordo com o que foi apurado, ainda extraoficialmente, assim que notícia do sequestro e roubo chegou a Uberaba, foi montada a força-tarefa chefiada pelo delegado PC César Felipe e coordenada pelo delegado PC Tiago Cruz que tiveram informações de que os autores e a vítima estavam na cidade de Guará, pois outras vítimas de crimes semelhantes foram levadas para lá. Em Guará foram informados que os autores já teriam retornado para Uberaba. Com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba, conseguiram, através do Cidade Vigiada, localizar os autores entrando em Uberaba pela avenida Niza Marquez Guaritá, sentido Centro da cidade. Os autores foram abordados pelos policiais civis e agentes da GCM. No interior do carro foram encontrados objetos utilizados no sequestro e roubo do caminhão e comprovantes de pedágios por onde os autores passaram com a carga e a vítima. Foram apreendidos dois carros: um Honda Civic, cor prata, placas FBM-2526 e um Renault Sandero, cor prata, PXK-1076. Um revólver calibre 38 também foi localizado e recolhido. Eles confessaram a participação de pelo menos mais dois homens envolvidos na quadrilha. Eles eram responsáveis por render a vítima e deixá-la no cativeiro.

Celular e maconha

Policiais penais da Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira voltaram a apreender mais celulares e desta vez maconha também. Segundo uma fonte da coluna SENTINELA, os policiais faziam rondas em uma das muralhas do penitenciária e encontraram alguns embrulhos jogados na área interna, mais precisamente na área de manutenção que faz divisa com a horta, localizada na área externa à unidade prisional. Dentro dos embrulhos estavam 44 buchas de maconha, quatro aparelhos celulares, quatro carregadores e quatro fones de ouvido. Não foi apontado nenhum suspeito, mas o material foi apreendido e encaminhado à Polícia Civil que deve instaurar mais um procedimento investigativo. Já no interior da penitenciária foram localizados dois cabos de USB e um carregador; um preso se apresentou como dono. E em uma outra cela foi encontrado um fone de ouvido, neste caso ninguém se apresentou, mas existem suspeitas.

Assalto na Ligação 798

Motorista de 39 anos teve dinheiro e celular tomados de assalto, na rodovia LMG-798, quilômetro 28, zona rural Leste Uberaba, na madrugada desta sexta-feira (11). Os autores na verdade queriam sequestrar o motorista e roubar o caminhão e a carga de café, mas o veículo foi bloqueado pela empresa de monitoramento. Cidades da região foram informadas do roubo e fizeram cerco e bloqueio na tentativa de prender os autores. Segundo informações, a Polícia Militar foi acionada por um funcionário da empresa de monitoramento da carreta. Uma guarnição do Tático Móvel da 147ª Companhia 4ºBPM foi designada para fazer o primeiro atendimento e repassar a outras guarnições. O motorista relatou aos militares que transitava no caminhão Scania, cor prata, placas PCB-6I78, sentido Uberaba, carregada com café, momento em que foi surpreendido por dois homens batendo na janela de seu caminhão e com os seguintes dizeres: “Perdeu, perdeu, abra a porta e pare o veículo é um assalto". O motorista obedeceu. Ele conta ainda que os homens entraram na cabine e colocaram a vítima no banco de passageiro e cobrindo sua cabeça com um pano. Devido à parada repentina, a empresa de monitoramento fez o bloqueio do caminhão. Os assaltantes exigiram que o motorista desbloqueasse o caminhão, mas não foi possível. Foi então que roubaram o celular Motorola G9, R$500,00 e fugiram. O motorista não soube dizer se os autores estavam armados e em que carro fugiram.

Hoje é dia de pizza com chocolate e morango...

Até que enfim é sexta-feira!!! Então, faça como muitos e corra para o Primo Lanches e Pizzas e experimente uma deliciosa pizza ou um saboroso lanche. No Primo também tem a cerveja mais gelada da cidade. Os ingredientes são escolhidos a dedo e a higiene segue o controle rigoroso de qualidade. No Primo também tem porções, caldos e um macarrão magnífico. Também tem sucos e refrigerantes. Primo Lanches e Pizzas, praça Carlos Gomes, 174, bairro Estados Unidos, ligue: 3333-3000. WhatsApp: 99972-4977. Visite o Primo nas redes sociais.

A pizza de chocolate com morando é uma das maravilhas do Primo

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por