SENTINELA

Homem acaba preso ao tentar fugir da PM; veja o vídeo

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 22/05/2023 às 21:49Atualizado em 23/05/2023 às 21:34
Compartilhar

Respeito é bom e a todos
Circula nas redes sociais um vídeo em que uma jovem discute e quase chega às vias de fato com uma enfermeira de um hospital em Uberaba. A jovem, acusada de quase agredir a enfermeira, reclamava que seu pai estava todo sujo de fezes, e a enfermeira agiu de forma debochada, filmando a situação com o celular e rindo, o que deixou a jovem extremamente irritada, o que aconteceria com qualquer pessoa. O fato de pagar pela estadia no hospital por meio de um convênio, pelo SUS ou mesmo em dinheiro vivo não dá a ninguém o direito de ofender quem quer que seja, mas também não justifica a atitude debochada e provocativa da enfermeira apenas por ser uma enfermeira. Ser enfermeira é uma bênção de Deus, uma vocação linda que muitos desejam, mas poucos conseguem seguir. E é por essas e muitas outras razões que a enfermeira deveria ter se calado diante da reclamação da filha que viu seu pai todo sujo de fezes em um hospital considerado um dos melhores da região. Ser enfermeira é uma bênção de Deus, mas não a torna uma divindade. Respeito é algo que todos apreciamos e devemos preservar, independentemente da profissão. E apenas para não esquecer, mesmo que você esteja sendo atendido pelo SUS, isso não significa que seja de graça. Parte do dinheiro utilizado para financiar o SUS provém de contribuições sociais de empregadores e empregados, como o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Outra parte provém do pagamento de impostos embutidos no preço de produtos e serviços (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços - ICMS), Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), impostos sobre o lucro (COFINS), automóveis (IPVA) e moradias (IPTU). Também é importante lembrar que muitas pessoas são adeptas de dizer, principalmente aos funcionários públicos em geral: “Sou eu quem paga o seu salário”. No entanto, muitas vezes esquecem que os funcionários públicos também pagam os mesmos impostos.

Acidente de trabalho
Uma mulher de 57 anos teve os braços prensados em uma máquina de lavar roupas em uma empresa localizada na Rua Doutor Thomaz Bawden de Camargos. Os próprios funcionários do local ajudaram a liberar seus membros. Bombeiros militares realizaram um curativo compressivo na laceração que ela sofreu no braço direito, próximo ao cotovelo, e realizaram uma imobilização total de uma fratura exposta. Em seguida, ela foi encaminhada para atendimento médico-hospitalar.

Tráfico de drogas em Delta
Definitivamente, a cidade de Delta (MG), a cerca de 30 quilômetros de Uberaba, tem dado muito trabalho para os policiais militares do 5º Pelotão, 41ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar de Uberaba. Os militares prenderam um homem vendendo cocaína a R$20,00 o pino ou papelote. Seus principais clientes são prostitutas e seus clientes.

Operação de rotina
Não há dúvidas de que as redes sociais são ferramentas de comunicação indispensáveis nos dias de hoje, mas, nas mãos erradas, tornam-se instrumentos de tortura psicológica. No último sábado (20), por exemplo, a Polícia Militar deflagrou uma operação policial previamente planejada, com o objetivo de intensificar a prevenção criminal e a presença policial em Uberaba. Toda a ação foi comandada pelo próprio comandante da 5ª Região de Polícia Militar, tenente-coronel PM Ralfe Veiga de Oliveira. Enquanto a Polícia Militar atuava por terra e ar, indivíduos inescrupulosos (criminosos) espalhavam nas redes sociais que Uberaba estava sendo atacada novamente pelos criminosos do "novo cangaço", que já haviam tomado conta de uma empresa de transporte de valores. Eles fizeram de tudo para espalhar o pânico, e o pior é que algumas pessoas acreditaram.

Missões especiais
Fiquei entristecido ao lembrar que Uberaba já teve uma Companhia de Missões Especiais que foi desativada por pura vaidade dos comandantes da época. Hoje, Uberaba precisa recorrer a militares de outras regiões para operações como a ocorrida no último sábado.

Por entender!!!
Uma denúncia anônima levou policiais militares a prenderem um homem alto, de cabelos compridos, cavanhaque e tatuagem, de 49 anos, que estava em um bar portando um revólver na Avenida Elias Cruvinel, no Jardim Santa Adélia. Ele foi surpreendido, abordado e, em sua cintura, foi encontrado um revólver calibre 38 da marca Taurus com seis munições intactas. Além disso, foram encontradas mais 10 munições do mesmo calibre em seus bolsos. A situação piorou quando, na casa do indivíduo, os militares encontraram mais trinta e três munições de calibre 38 intactas e 22 cápsulas. Fica a pergunta: o que leva alguém a sair de casa armado com um revólver contendo seis munições no tambor e mais 10 no bolso? Tenho a convicção de que a Polícia Militar salvou a vida de alguém ao prender esse homem e apreender a arma de fogo e as munições.

Homem é preso com revólver e 16 munições em um bar e na casa dele foram encontradas mais 33 munições. Tudo ilegal. (Divulgação)

Homem é preso com revólver e 16 munições em um bar e na casa dele foram encontradas mais 33 munições. Tudo ilegal. (Divulgação)

Ladrão...
Um desocupado de 26 anos foi preso depois de confessar, com a maior cara de pau que Deus lhe deu, que havia invadido, pelo telhado, um conhecido bar da cidade e furtado vários objetos e alimentos. Ele chegou ao ponto de desligar um sistema de monitoramento para não ser gravado durante o crime. No entanto, antes de desligar o equipamento, seu rosto foi capturado pelas câmeras, o que acabou com sua "festinha". Os policiais militares que atenderam à ocorrência conheciam o autor. Ele foi encontrado em uma "biqueira" (local onde se vende drogas) e já havia se livrado de tudo, exceto de um notebook que havia escondido em uma mata. Esse homem é conhecido por sua habilidade em invadir locais pelo telhado.

Notebook recuperado das mãos de um autor de furto especialista a entrar pelo telhado (Divulgação)

Notebook recuperado das mãos de um autor de furto especialista a entrar pelo telhado (Divulgação)

A situação se complicou...
Na semana passada, esta coluna publicou um vídeo em que uma caminhonete derruba um portão, bate em um carro na garagem e foge. Isso ocorreu na cidade de Conceição das Alagoas (MG). A dona do imóvel, uma advogada conhecida, registrou um boletim de ocorrência por danos, mas, segundo fontes, ela teria sido ameaçada de morte por ter internado seu marido, que tem problemas psiquiátricos, e o irmão dele não gostou disso. Hoje, mais um capítulo dessa história foi escrito. O filho da advogada avistou o autor das ameaças chegando em Uberaba, dando início a uma perseguição. A Polícia Militar foi acionada e também começou a perseguir ambos para evitar algo pior. Ainda não tenho todos os detalhes, mas pelo que se sabe, todas as partes envolvidas pertencem a famílias tradicionais na vizinha Conceição das Alagoas (assista ao vídeo).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por