Reinauguração da Praça
Tudo pronto para a reinauguração da Praça da Mogiana. Sem a menor sombra de dúvidas é uma das praças mais belas e agradáveis de Uberaba. Vale a pena visitar. Está limpa, bem iluminada, lixeiras estrategicamente bem distribuídas, bancos de madeira novos, gramado bem cuidado e sugestivo a um piquenique debaixo de árvores sombrosas. A locomotiva Maria Fumaça é um outro atrativo. Recebeu iluminação especial e ficou simplesmente majestosa. A locomotiva é um problema já abordado nesta coluna. Virou playground de crianças e adultos. Uma restauração cara que aos poucos vem sendo destruída por falta de uma placa proibindo o acesso ou até mesmo um isolamento para impedir que ocorra danos e furtos.
Resgate em cachoeira
Um homem de 35 anos foi resgatado ferido depois de sofrer uma queda próximo à Cachoeira do Marzola, no bairro rural de Peirópolis, por volta das 11h desta segunda-feira (28). O local é difícil acesso e os bombeiros militares utilizaram maca especial (envelope), prancha longa, capacete e materiais de imobilização. A vítima foi estabilizada e retirada do local de risco com técnicas de salvamento em montanha. Em seguida, o homem foi colocado no interior da unidade de resgate e encaminhado para atendimento médico-hospitalar. Ele apresentava fratura exposta da tíbia e fíbula.
Crime ambiental
Já se sabe quem é o autor que espancou e ateou fogo em pelo menos dois cães ainda vivos e assistiu eles agonizarem lentamente até morrerem, rua Amália Guaritá, Jardim Califórnia, na tarde de sábado (26). Ele estaria em lugar incerto e não sabido por temer represálias de populares, que estão revoltados com o crime e com o criminoso. Não se sabe ao certo quantos cães o “homem” teria agredido e matado, suspeita-se que tenham sido dois adultos e sete filhotes. O número exato de animais mortos após serem queimados vivos só será apontado com a instauração de inquérito policial pela Polícia Civil.
Assédio sexual
Uma mulher, de 35 anos, funcionária de um hospital em Uberaba, registrou queixa de assédio sexual contra seu superior imediato. Ela garante que vem sofrendo com os assédios há pelo menos um ano. Segundo relatos da moça, o chefe constantemente puxa a alça de sua blusa para visualizar a marca de biquíni em seu corpo, encosta em seus seios e vem insistindo para que aceite ir com ele para um local mais reservado dentro do hospital. E mais: todo plantão seu chefe profere diversas palavras de baixo calão, todas voltadas para o sentido sexual. A vítima conta que já procurou por sua chefe com o intuito de informar toda a situação e buscar por providências, mas acabou sendo advertida, devido a seu namorado ter comparecido no hospital para conversar com o acusado de assédio sexual. O caso promete render!!!
Furto de baterias
Um gerente, de 29 anos, representando uma empresa de escavação localizada na rua Goytacazes, bairro Jardim Santa Clara, relatou que na manhã de ontem (28) avistou uma caminhonete GM S10, cor branca, com três ocupantes parada junto à cerca de divisa da empresa. Em seguida foi detectado o furto de seis baterias com carcaça preta, com capacidade de 181 amperes, cada. A empresa também faz divisa com a rodovia Chico Xavier (BR-050), quilômetro 183, zona rural Leste Uberaba.
Reincidente
Policiais militares da 40ª Companhia do 4º BPM atenderam uma dona de casa de 40 anos que foi estrangulada, agredida com socos na cabeça e puxões de cabelos pelo companheiro, um desocupado, de 27, na rua Paulo Manso de Oliveira, Residencial Rio de Janeiro, madrugada de ontem. O caso seria mais um entre muitos se não fosse o fato de o autor ter saído recentemente da penitenciária de Uberaba, onde estava preso, por ordem da Justiça, por infringir a Lei Maria da Penha. E adivinhe quem era a vítima? Isso mesmo, a dona de casa. Enquanto estava preso, a mulher procurou a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher e voltou atrás nas acusações. O caso foi novamente encaminhado à Delegacia da Mulher para recomeçar um outro procedimento. O desocupado fugiu e se encontra solto.
E por agressão contra a mulher…
Uma doméstica foi agredida pelo companheiro, um servente, de 29, com golpes no rosto segurando uma lata de cerveja, na avenida Américo Pessato, bairro Pacaembu, por volta das 17h30 desta segunda-feira (28). Entendeu como foi a agressão? Como se não bastasse o soco, o servente ainda segurou uma lata de cerveja na mão. A moça apresentava muitas lesões no rosto e o homem teve uma unha arrancada durante os golpes. No momento da prisão ele disse que se ficasse preso mataria a mulher.
Cobra no painel
Bombeiros militares tiveram muito trabalho para retirar uma cobra do painel de um veículo, na avenida Ramid Mauad, bairro Morumbi, no começo da tarde de ontem. Foi necessário a equipe de salvamento para apoiar a equipe que já estava no local. A ajuda foi necessária, devido à falta de ferramentas adequadas para desmontar o painel do veículo. Depois de muito trabalho e suor, o animal (cobra cipó) foi capturado e devolvido a seu habitat natural longe de residências.
Terça de carnaval é com Primo
Até que enfim é terça-feira de carnaval!!! Então, faça como muitos e dê uma passadinha no Primo Lanches e Pizzas e experimente uma deliciosa pizza ou um saboroso lanche. No Primo também tem a cerveja mais gelada da cidade. Os ingredientes são escolhidos a dedo e a higiene segue o controle rigoroso de qualidade. No Primo também tem porções, caldos e um macarrão magnífico. Também tem sucos e refrigerantes. Primo Lanches e Pizzas, praça Carlos Gomes, 174, bairro Estados Unidos, ligue: 3333-3000. WhatsApp: 99972-4977. Visite o Primo nas redes sociais.
Venha passar horas agradáveis com sua família ou amigos no Primo