SENTINELA

Homem confessa ter dado facadas em um homem, mas PM não encontra vítima

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 09/08/2023 às 08:44Atualizado em 10/08/2023 às 08:14
Compartilhar

Autor de crime sem vítima
Policiais militares da 41ª Companhia do 4º BPM detiveram um homem de 42 anos após ser flagrado aparentemente assustado e correndo. Ao ser abordado, afirmou que havia desferido sete facadas em um tal de “Paulão”. A abordagem aconteceu na rua João Pinheiro com avenida Elias Cruvinel, bairro Boa Esperança, por volta das 23h de ontem. Os militares procuraram pela vítima, mas não a encontraram. Uma faca foi apreendida. O relato do suspeito foi todo gravado pela Câmera Operacional Portátil (COP) na farda de um dos militares que atuaram na ocorrência.

Relatos de um homem confessando ter desferido sete golpes de faca em um tal “Paulão” foi gravado pela Câmera Operacional Portátil (COP), mas a vítima não foi encontrada (Foto/Divulgação)

Confissão
De acordo com o que apurou a coluna SENTINELA, policiais militares faziam patrulhamento quando se depararam com o suspeito correndo e demonstrando estar assustado, como se estivesse fugindo de alguém. Foi feita a abordagem e ele relatou que havia brigado com um indivíduo de nome "Paulão", em frente à sua residência, o qual estava ameaçando-o. Também disse que desferiu sete golpes de faca no tal "Paulão", evadiu-se em seguida, deixou a faca em outra rua próxima ao local dos fatos. O suspeito alegou que fugiu por temer por sua vida, pois populares queriam agredi-lo.

Nada constatado, até o momento
Diante de tudo o que foi narrado pelo suspeito, militares da 41ª Companhia passaram a fazer diligências à procura da vítima, o tal “Paulão”; no entanto, não foi encontrado. O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom/5ªRPM) foi informado e procurou a vítima por esfaqueamento nas UPAs e hospitais de Uberaba, mas até o fechamento desta coluna, ninguém havia dado entrada como vítima de facadas. O que chama a atenção é que uma faca foi encontrada, apreendida e entregue no plantão da Polícia Civil.

Assalto a residência
Duas costureiras, de 64 e 67 anos, foram assaltadas por um falso cliente em sua residência, onde trabalham e moram, na rua Mauro Sabino Lóes, Costa Telles 1, por volta das 15h30 de ontem. O autor chegou perguntando por serviços de costura, anunciou o assalto e trancou as duas mulheres na cozinha. Foram roubados vários pertences das vítimas. O assaltante chegou em uma bicicleta tipo "barra-forte" de cor azul clara, com um caixote na garupa, e dentro desse caixote havia uma tesoura de jardineiro.

Guarnições da Policia Militar atenderam ao assalto a residência na rua Mauro Sabino Lóes. Demora no acionamento ao 190 pode ter prejudicado a captura do assaltante (Foto/Divulgação)

Anel de pedra azul
De acordo com os relatos das vítimas, ouviram alguém bater no portão da residência e, ao atenderem, o homem solicitou um serviço de costura. Em seguida, já dentro da residência, o autor, magro, alto, pardo, trajando calça jeans desbotada, boné e camisa listrada de manga comprida, anunciou o assalto. Ele usava um anel com pedra azul, sem mais detalhes.

Trancadas na cozinha
Ainda de acordo com as duas idosas, o assaltante, em tom ameaçador, mandou as duas vítimas seguirem para a cozinha, onde foram trancadas. Ele revirou toda a casa até encontrar e roubar diversos pertences das duas vítimas. Em seguida, fugiu na mesma bicicleta em que chegou.

Princípio da oportunidade
Alguns instantes depois, as vítimas perceberam que o autor havia fugido e pularam a janela para ter acesso ao resto da residência, acionando primeiramente seus familiares e, só então, a Polícia Militar, através do 190, o que dificultou o trabalho de captura do assaltante, perdendo assim o princípio da oportunidade. Foram feitas diligências à procura do autor, mas até o fechamento desta coluna, sem êxito.

Distantes dos braços da Lei
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) condenou um motel em Ituiutaba (MG), a cerca de 250 quilômetros de Uberaba, ao pagamento de 15 salários-mínimos como multa e ao fechamento por 15 dias após reiteradas irregularidades serem constatadas no ambiente. O Ministério Público mineiro moveu um processo no qual um idoso de 68 anos foi flagrado em um dos quartos com uma adolescente de 13 anos. Isso é o que acontece quando existe fiscalização. E mais: menores podem entrar sem o menor problema, fazem uso de bebida alcoólica e até de drogas sem serem importunados. E estou falando de Uberaba. E possivelmente há menores que também usam o motel como meio para se prostituírem. De qualquer forma, a fiscalização das polícias não vai perder tempo, afinal, favorecer a prostituição é crime. Ou vão me dizer que apenas casais com vínculo amoroso frequentam motéis? Isso sem falar que muitas vezes criminosos cometem crimes e se escondem em motéis. Houve um tempo em que os motéis em Uberaba temiam a fiscalização, que exigia o cumprimento das leis. Hoje, agem com regras próprias, pois estão certos da impunidade.

Tribunal de Justiça de Minas Gerais condena motel após policia flagrar idoso com adolescente em motel (Foto/Ilustrativa)

Injúria racial
Uma mulher de 39 anos procurou uma unidade policial e registrou queixa de injúria racial contra uma colega de trabalho, na avenida Leopoldino de Oliveira, bairro Estados Unidos, no início da tarde de ontem. De acordo com a mulher, a colega de trabalho teria proferido as seguintes ofensas: "Macaca, preto tem que trabalhar mesmo". A vítima afirma que tais ofensas ocorreram anteriormente. A vítima ficou exaltada e empurrou a colega para afastá-la. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.

Caminhão derruba poste da Cemig
Moradores das imediações da avenida Orlando Rodrigues da Cunha, altura do número 4.066, Costa Telles 1, levaram um grande susto e ainda ficaram algumas horas no escuro após o caminhão VW 30.280, cor branca, placas RNA-6J00/Araguari (MG), dirigido pelo motorista, de 43 anos, dar marcha a ré e acertar o poste de iluminação pública (Cemig), que quebrou e caiu sobre a casa de carnes, danificando o letreiro e a laje do prédio do imóvel. O caminhão parou um pouco à frente do local do acidente (não é o vermelho que aparece em primeiro plano). A terceirizada da Cemig compareceu no local e fez a substituição do poste, mas demorou muito.

Bolsa com cartões e dinheiro
Uma jovem de 24 anos entregou a uma guarnição da Polícia Militar uma bolsa com documentos pessoais, cartões de crédito, óculos de sol, carteira com R$756,00 em dinheiro. Ela relatou ter encontrado uma bolsa em uma padaria na avenida Lucas Borges, bairro Fabrício, por volta das 19h55 de ontem. A Polícia Militar havia registrado o furto da bolsa, mas na verdade, a proprietária (M.I.B.P.) a esqueceu na padaria. Os militares conseguiram imagens do estabelecimento comercial e constataram que a dona dos objetos havia esquecido a bolsa com os pertences pendurada em uma cadeira da padaria, que posteriormente, nas imagens, mostra a jovem localizando a bolsa e saindo do local com ela nos ombros. Em seguida, a jovem avistou a guarnição da Polícia Militar e entregou a bolsa. Os militares confirmaram que todos os pertences citados na ocorrência policial lavrada pela dona estavam na bolsa que foi entregue na Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde se encontram à disposição da proprietária.

Juliani Seguros
Imagine trabalhar duro para adquirir um bem e vê-lo ser levado por bandidos? Não corra esse risco, previna-se! A Juliani Seguros trabalha com todos os tipos de seguro para proporcionar a você tranquilidade todos os dias. Com cerca de 20 anos de experiência no mercado, o corretor de seguros Juliani é um dos profissionais mais íntegros que conheço, por isso recomendo. Sempre prezando pela transparência para te deixar satisfeito! Juliani Seguros, Rua Alfen Paixão, 440, bairro Mercês, (34) 3338-7382 e 9-9992-7000.

Corretor de seguros Juliani é detentor de diversos prêmios por reconhecimento ao seu trabalho com profissionalismo e transparência para lhe dar segurança (Foto/Divulgação)

 Tráfico de drogas no Girassóis
Denúncias de populares levaram a Polícia Militar a prender dois jovens, de 18 e 20 anos, por suspeita de estarem traficando drogas, na avenida Isoleta Maria Adão com rua Búzios, Residencial Parque dos Girassóis, às 10h45 de ontem. Os denunciantes informaram ainda que os dois acusados estariam sentados no cruzamento das duas ruas, onde recepcionavam os usuários de drogas e mantinham vigilância visual das drogas. Eles foram presos em flagrante, e foram apreendidos dinheiro e pinos de cocaína.

Dinheiro apreendido
Conforme apurado pela coluna SENTINELA, assim que receberam as informações de populares, policiais militares foram para o local e abordaram os dois acusados. Com um deles, os militares encontraram R$64,50 em dinheiro. Um terceiro homem também apontado nas denúncias não foi encontrado.

Localização das drogas
As drogas estavam acondicionadas em uma sacola plástica de cor branca e dentro do cano de saída de água pluvial no cruzamento apontado pelos denunciantes. Os militares verificaram os canos de água pluvial e encontraram um invólucro plástico, atrás de uma pedra, acondicionado dentro do cano, contendo 36 pinos na cor azul com cocaína em seu interior. A localização da droga foi filmada.

Ponto de venda de drogas movimentado
Com a localização das drogas, os dois acusados receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos até o ponto de apoio no Terminal Rodoviário de Uberaba, onde foi confeccionada a ocorrência. Contudo, os autores permaneceram dentro do compartimento fechado da viatura. O tráfico de drogas ocorria nas imediações de locais frequentados por trabalhadores de supermercado, lanchonete, loja de roupas e revenda de gás de cozinha.

Confessando o tráfico
Um dos homens admitiu que vende entorpecentes e que o dinheiro apreendido é proveniente da venda desse tipo de produto. Ele não quis revelar a identidade do terceiro homem apontado nas denúncias. Os acusados têm passagens por tráfico de drogas e furtos. Foram levados juntamente com o material apreendido para o plantão da Polícia Civil e entregues à autoridade policial.

Incêndio em veículo no Centro
Um veículo Fiat Uno, de cor vermelha, pegou fogo em plena avenida Santos Dumont, esquina com Manoel Borges, no Centro de Uberaba, na tarde de ontem. Populares ajudaram o motorista, e as chamas foram apagadas com o uso de extintores. A coluna foi informada de que o Corpo de Bombeiros Militar não foi acionado, o que é um erro. Quando se trata de incêndio, principalmente em veículos, os bombeiros militares devem sempre ser chamados, pois existe o risco de reincidência do fogo e até mesmo de explosão.

Furto de bolsa
A Polícia Militar registrou o furto de uma bolsa com um aparelho celular e um porta-moedas com R$70,00 em dinheiro e um cartão bancário no depósito de materiais de limpeza de uma empresa no Centro Comercial Elias João, na avenida Fidélis Reis, Centro de Uberaba, às 17h15 de ontem. O autor aproveitou o momento em que a vítima, de 38 anos e funcionária da empresa, foi ao banheiro. Logo após, a vítima recebeu uma notificação no aparelho celular de uma tentativa de compra no valor de R$55,65 em uma mercearia na avenida Doutora Maria Terezinha Rocha, no Residencial 2000. O celular furtado é um Samsung, modelo A20S, de cor vermelha.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por