Injúria Racial
Um homem de 43 anos foi acusado de cometer injúria racial contra uma frentista de posto de combustíveis, de 29 anos, na avenida José Valim de Melo. Ele teria chamado a jovem de “macaca” e, gesticulando com os braços abertos, simulou um primata. A Polícia Militar foi até a casa do acusado, mas ele não foi encontrado. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.
Abalada
Uma guarnição da Polícia Militar fazia patrulhamento quando foi abordada pela jovem, que se encontrava bastante nervosa e chorosa.
Preconceito
A jovem contou que trabalha como frentista no posto de gasolina e que um homem em um veículo Fiat Pálio, durante o abastecimento do carro, começou a questioná-la insistentemente sobre sua naturalidade e proferiu palavras ofensivas, como: “Você é índia? Porque você é descendente de índia”.
Constrangimento
De acordo com a frentista, ela afirmou que não gostava de tais brincadeiras, e, nesse momento, o homem teria dito: “Então você é uma macaca, porque você é igual a uma macaca, você tem a cara de macaca”. Em seguida, ele passou a gesticular com os braços abertos, simulando um macaco. O homem pagou pelo abastecimento e deixou o local.
Brincadeira?
Policiais militares pesquisaram a placa do carro e descobriram que o proprietário é morador no bairro Valim de Melo. No local, ninguém atendeu. Em outra casa, nos fundos, uma mulher, após ser informada do ocorrido, alegou que o referido veículo estaria com seu primo e mencionou que ele tem o costume de brincar com os frentistas do posto de combustíveis.
Só Desculpas?
Durante o registro do boletim de ocorrência, a vítima informou que, segundo o gerente do posto de combustíveis, o autor teria ligado diversas vezes para tentar falar com a frentista e pedir desculpas pelo ocorrido.
Problemas em Clínica Credenciada pelo Detran
Uma clínica credenciada pelo Detran está trazendo sérios problemas a quem precisa tirar ou renovar a indispensável Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Uma psicóloga abandonou a clínica e, até o momento, não indicou outra psicóloga, que também deve ser credenciada pelo Detran.
Abandono
É importante ressaltar e valorizar a clínica que presta ótimos serviços à sociedade. Inclusive, o médico oftalmologista, dono da clínica, está atendendo normalmente. O problema está na questão pessoal da psicóloga, que abandonou os atendimentos da clínica e não aparece para trabalhar.
Prejudicados
Como ela é a psicóloga responsável credenciada junto ao Detran, o proprietário e médico não conseguem contratar outro profissional para fazer os exames. A psicóloga tem que indicar outra profissional credenciada para o trabalho ou voltar a trabalhar. Nesse meio tempo, a população, que paga adiantado pelo serviço (tabelado pelo Estado), está sem atendimento psicológico e os documentos estão travados.
Falta de Profissionalismo
A psicóloga está agindo com extrema irresponsabilidade, falta de profissionalismo e respeito ao contribuinte que necessita dos serviços dela. Se ela tem problemas com o proprietário da clínica, que resolva nos bastidores, pois problemas todo mundo tem. O que não pode é continuar sacrificando o cidadão que precisa da CNH. Agora o proprietário da clínica tem que ficar esperando a boa vontade da psicóloga para ir trabalhar?
Ilícitos na Penitenciária
Policiais penais apreenderam celulares e acessórios em uma cela na Penitenciária Professor Aluizio Ignácio de Oliveira, rua Doutor Décio Moreira, zona rural de Uberaba. Um preso de 36 anos assumiu a responsabilidade. Os objetos foram encaminhados à Polícia Civil.
Intencionalmente
Segundo consta, policiais penais realizaram revista na cela 40, da Ala “C”, momento em que encontraram três celulares marca Samsung danificados e três chips para celular. Os aparelhos foram danificados de forma intencional.
Tem Mais
Também foram localizados na mesma cela, um carregador completo para celular, um cabo USB danificado e uma bateria para celular.
Recolhidos
Diante da legislação em vigor que proíbe a permanência desses materiais no interior de cela de unidade prisional, os materiais foram recolhidos e encaminhados para o setor pertinente da unidade prisional e posteriormente serão encaminhados à Polícia Civil.
Furto em Propriedade Rural
Uma propriedade rural foi invadida e teve 240 metros de fios de eletricidade (cobre) furtados, na rodovia BR-262 (próximo ao Residencial 2000). O prejuízo é estimado em R$ 20 mil. A Polícia Militar registrou o caso e encaminhou à Polícia Civil.
Arrombamento
De acordo com a vítima, de 67 anos, e uma testemunha, de 78, quando acordaram, se depararam com a casa do sítio arrombada e detectaram o furto dos 240 metros de fios de cobre e algumas ferramentas que estavam guardadas em um quarto.
Barulhos
A testemunha afirmou que, à noite, ouviu os cachorros latirem muito, levantou e vistoriou o local, mas não viu nada de errado. Depois, não ouviu mais barulhos.
Danos
Durante vistorias no local, policiais militares identificaram que os autores arrombaram uma janela e portas para terem acesso ao local.
Suspeitos
Não há suspeita de autoria da ação criminosa. Foram realizadas diligências no sentido de identificar os autores, bem como recuperar os objetos da vítima, porém, sem sucesso.
Recomendações Gastronômicas
Você gosta de saborear um lanche com tudo da melhor qualidade e pagar barato? Eu amo. Por isso sou cliente fiel das Panificadoras SaboReal. Vou recomendar para você o famoso “cachorro louco”. Você vai pirar. É muito saboroso para um lanche só. Aproveite e peça um suco de laranja. De sobremesa, peça um bolo no pote. Pronto, é seu almoço de sábado. Mas atenção, o lanche é só na SaboReal da avenida Saudade, 1.411, telefone 3336-1618. Na loja da avenida Leopoldino de Oliveira, 2.541, você encontra bolos maravilhosos e toda uma linha de pães e salgados de festa. Telefone 3333-1700.
O inigualável “cachorro louco” da Panificadora SaboReal você só encontra na loja da avenida da Saudade (Foto/Divulgação)