SENTINELA

Homem é preso acusado de abusar sexualmente da mãe idosa e acamada

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 24/07/2023 às 05:57Atualizado em 25/07/2023 às 09:36
Compartilhar

Homem é preso após abusar sexualmente da mãe, que é vulnerável
Um indivíduo de 49 anos foi preso após ser flagrado violentando sexualmente a própria mãe, de 79 anos, que se encontra em situação de vulnerabilidade (não anda, não fala e usa fralda geriátrica). O fato foi registrado em um bairro de Uberaba na tarde de sábado (22). Segundo apurou a coluna SENTINELA, uma pessoa ligou para o 190 e informou que a idosa estava sendo vítima de maus-tratos pelo próprio filho. Uma equipe do Tático Móvel do 67ºBPM foi para o local e se deparou com o portão e a porta abertos e, depois de chamarem bastante e não serem atendidos, entraram no imóvel totalmente sujo e impróprio para moradia de qualquer pessoa. No interior da residência, em um dos quartos, policiais militares se depararam com o indivíduo vestido apenas de cueca e deitado de lado encostando a sua parte frontal (órgão genital) nas nádegas de sua mãe, que usava fralda geriátrica, porém, a parte de trás da fralda estava parcialmente removida do corpo. Mãe e filho estavam em um colchão no chão da casa. Foi observado que a idosa está totalmente debilitada e dependente de ajuda, pois não conseguia falar ou gesticular e apresentava poucos estímulos, apenas piscava os olhos. Vizinhos disseram que ela sofreu dois AVCs (Acidentes Vasculares Cerebrais) comprometendo toda a sua saúde e que seu filho a deixa abandonada, saindo da residência, como também faz várias festas (resenhas) com algazarras e consumo de bebida alcoólica no interior da residência. Na parte externa da casa, os militares observaram ainda o abandono no cuidado com a higiene, pois foram encontrados vários utensílios sujos, restos de comida espalhados e latas de cervejas vazias. A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local e colheu evidências para confecção de laudo. Uma unidade do Samu também foi acionada, e a mulher foi levada e internada no Hospital de Clínicas da UFTM. O indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante por estupro de vulnerável e maus-tratos a idoso e foi levado para o plantão da Polícia Civil e entregue à autoridade policial para as devidas providências.

Família pede ajuda para idosa incendiária
O Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar atenderam a ocorrência de incêndio (intencional) em uma residência que estava colocando em risco moradias de terceiros, na rua Padre Isidoro Stenico, bairro Cidade Nova. Os militares do Corpo de Bombeiros agiram rapidamente e apagaram o fogo. De acordo com a vítima, de 52 anos, o local incendiado é de propriedade da família, onde foram construídos diversos barracos no mesmo lote. As casas são geminadas e, de forma recorrente, sua genitora/autora, de 75 anos, ateia fogo no imóvel. Ele disse que tais fatos estão ficando recorrentes e que sua mãe, a autora, precisa de ajuda e suplicou apoio dos demais órgãos sociais para auxílio à genitora. A vítima declarou que sua genitora está em situação de idosa alcoólica e que mistura da referida droga lícita com os medicamentos controlados e que isso pode resultar em uma tragédia. A vítima, outros filhos e demais parentes solicitam ajuda para internar a idosa para recuperação da condição alcoólica. Já a autora disse aos policiais militares "que não é doida" e "que seus filhos estão mentindo, que não teria acontecido nada". Ela estava visivelmente embriagada.

Injúria em razão da orientação sexual
Um homem que disse ser serventuário da Justiça, de 52 anos, foi preso acusado de injúria (em razão da orientação sexual), importunação sexual e perturbação do sossego/trabalho em uma loja do shopping, na avenida Santa Beatriz da Silva, Jardim São Benedito, por volta das 12h15 de sábado (22). De acordo com o promotor de vendas da LG, de 31 anos, que se encontrava de serviço na loja, chegou ao local o acusado, o qual proferiu os seguintes dizeres: "Não quero ninguém perto de mim". Ele chegou a dizer que era uma "pessoa influente, tinha amigos na Rotam" e iniciou uma gravação com seu aparelho celular. O promotor de vendas também relatou que disse ao acusado que estava ali para trabalhar e que não precisava fazer tumulto, ocasião em que o acusado proferiu os seguintes dizeres: "Você é vendedor da LG e está usando blusa preta, você tem que usar blusa rosinha". O promotor de vendas contou que as palavras proferidas pelo acusado o fizeram sentir-se injuriado em decorrência de sua orientação sexual, e mesmo orientando o autor sobre a homofobia, ele continuou a proferir os dizeres: "Rosa, rosinha mesmo".

Importunação sexual
Uma vendedora da loja, de 27 anos, relatou que se encontrava de serviço quando o autor adentrou a loja e perguntou se havia vendedores da parte de telefonia celular, sendo respondido que sim, e que poderia direcionar sua compra para ela. Nesse momento, foram repassados a ele os valores dos aparelhos telefônicos disponíveis. A vendedora conta ainda que o autor, sem a sua autorização, veio a passar as mãos em suas costas por cinco vezes e nos ombros por duas vezes, fazendo com que se sentisse importunada sexualmente. Ela relatou também que, em seguida, o autor passou a provocar os demais funcionários da loja, confirmando inclusive o relato do promotor de vendas da LG referente à injúria em decorrência de sua orientação sexual.

Perturbação do trabalho
Outra vendedora da loja confirmou os relatos das vítimas e acrescentou que foi agredida verbalmente pelo autor, que disse: "Não quero você perto de mim". Ela disse também que se encontrava de serviço na loja, oportunidade em que o autor adentrou e proferiu os seguintes dizeres: "Não quero ninguém perto de mim, se você não é vendedora pode sair de perto de mim" em alto som. Ela também teria presenciado o acusado ofender a gerente da loja e dizer: "Eu sou o....”. "Você não me conhece, não sabe onde eu trabalho", mostrando uma carteira funcional do fórum. Em seguida, teria dito: "Eu vou passar uma patrola por cima de você".

Nega tudo
O acusado relatou que se deslocou até a loja com vistas a adquirir um aparelho celular, e que devido ao alto custo do aparelho, os vendedores teriam dito a ele que deveria aguardar alguns minutos até a abertura do cofre, vindo o referido aparelho a ser entregue. Ele disse ainda que não houve nenhum tipo de injúria de teor homofóbico a nenhum vendedor, e que não importunou sexualmente nenhuma vendedora. Acrescentou ainda que não gerou nenhuma perturbação do trabalho no estabelecimento citado. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil/1ªDRPC/5ºDPC.

Catador é detido por provocar incêndio
Um catador de recicláveis de 58 anos acabou detido pela Polícia Militar após o imóvel onde reside, que também funciona como uma espécie de depósito de recicláveis, pegar fogo, na rua Enéas Guerra Terra, bairro Serra Dourada, por volta da 1h de sábado (22). Quando os policiais militares do 67ºBPM chegaram no local, se depararam com o imóvel tomado pelo fogo. O catador de recicláveis relatou que usa o local como depósito dos materiais e que fez um barraco no local para servir de moradia. Ele também disse que não sabe como o fogo se iniciou e, na tentativa de apagar, jogou cobertores e roupas velhas sobre o foco, momento em que as chamas aumentaram e se espalharam rapidamente, atingindo todos os "bags" na parte externa do terreno, ficando totalmente fora de controle. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e, após muito trabalho, conseguiram debelar as chamas. No local não tem água encanada nem eletricidade. A ação rápida dos bombeiros militares impediu que o fogo se alastrasse para outros imóveis. O catador de recicláveis assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência e se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal, quando intimado.

Continua desaparecido
A Polícia Civil, através da 1ªDRPC/5ºDPC, investiga o desaparecimento do aposentado Sílvio José da Silva, 53 anos, portador de necessidades especiais, conhecido por "Silvinho". Ele está desaparecido desde domingo, 18 de junho de 2023, por volta das 7h40, quando saiu de sua casa na rua Vitório Guardieiro, bairro Cássio Rezende. O "Silvinho" tem problemas mentais e toma medicamento controlado duas vezes por dia e fala muito pouco. Além de investigadores da Polícia Civil, policiais militares também procuram pelo "Silvinho" na região. Quem tiver informações que possam ajudar a localizar a vítima, ligue para o 190, 197 ou 181. Não é preciso se identificar.

O aposentado Sílvio José da Silva, carinhosamente conhecido como “Silvinho” continua desaparecido. Ele saiu de casa no dia 18 de junho e não foi mais visto (Foto/Arquivo Pessoal)

Furo esquecido
Um homem de 49 anos registrou queixa de furto de seu veículo Fiat Uno, cor cinza, placas GWX-2059, junto à Polícia Militar, ontem. Uma pessoa foi até sua casa e pediu para experimentar o carro antes de pagar e desapareceu. Detalhe: o caso aconteceu há dois anos, mas só agora a vítima lembrou de registrar ocorrência policial. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.

Bancos com horários especiais
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que, em razão da Copa do Mundo Feminina, os bancos terão horário especial de atendimento ao público. Os bancos abrirão uma hora mais tarde nos dias de jogos da seleção brasileira que se iniciarem às 8 horas. Quando os jogos forem realizados mais cedo, não haverá alteração do expediente. Nos Estados com horário igual ao horário de Brasília, o atendimento ao público será das 11h às 17h, como é o nosso caso em Uberaba. Os canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking, assim como as salas de autoatendimento, funcionarão normalmente.

Desaparecido nas águas do Rio Grande
Militares do 8ºBBM, através do pelotão de Sacramento (MG), ainda procuram pelo mecânico Alex Sandro de Oliveira Acuio, de 41 anos. Ele desapareceu, por volta das 23h de segunda-feira (17/06), nas águas do rio Grande, em uma área que é proibida a pesca justamente devido ao perigo. O mecânico estava pescando de arpão com um colega próximo da ponte velha da linha férrea, numa área proibida de pescar, e quando terminou a pescaria, resolveu atravessar a correnteza para o lado oposto, mas no meio da travessia, segundo relatos do seu companheiro, se sentiu mal e depois não foi mais visto. O amigo decidiu aguardar até as 11h de terça-feira (18/06) para procurar ajuda. Desde então, bombeiros militares de Minas Gerais e São Paulo (Rifaina) procuram pelo mecânico que estava em local perigoso, proibido, mas de pesca fácil.

Briga de vizinhos termina com esfaqueado
Um homem de 40 anos foi preso após desferir três golpes de faca em seu vizinho, de 29 anos, na rua Paulo Botta, Residencial Parque dos Girassóis, por volta das 9h de ontem. O 190 recebeu ligação dando conta de que um homem estava ferido e caído em via pública. No local apontado, os militares se depararam com a vítima, que disse que o autor das facadas seria seu vizinho. Também disse que, por motivos desconhecidos, o autor danificou a porta de sua residência, invadiu o imóvel e desferiu um golpe de faca no braço esquerdo e outro na mão direita, o que resultou em lesões leves. A vítima foi atendida por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros Militar e, após os primeiros socorros, dispensou atendimento médico-hospitalar. Guarnições da Polícia Militar saíram em diligências e se depararam com o acusado. Ele contou que, após esfaquear o vizinho, fugiu pulando vários muros de residências e cercas de arame farpado, o que resultou em pequeno corte em sua orelha direita, sendo atendido pela mesma equipe do Corpo de Bombeiros Militar que estava no local. Ele também dispensou atendimento médico-hospitalar e confessou ter danificado a porta da residência de seu vizinho e vítima. Também afirmou ter invadido a casa da vítima e desferido dois golpes de faca na vítima, sendo um no braço esquerdo e outro na mão direita. Ele relatou que não se lembra onde jogou a faca usada no crime. Quanto à motivação para os golpes de faca, o acusado relatou que a vítima estaria dizendo que sua esposa era infiel.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por