SENTINELA

Homem é preso acusado de assaltar e estuprar aposentada em Uberaba

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 18/12/2024 às 21:41Atualizado em 20/12/2024 às 07:02
Compartilhar

Crueldade...
Um homem de 30 anos foi preso, acusado de roubar, estuprar e ameaçar matar uma aposentada, de 76, na casa dela, na rua Campos Salles, bairro Abadia, quarta-feira (18).  Ele roubou o celular e R$600,00 da vítima. A namorada dele também foi presa por participação no crime.

Pela janela 
A aposentada contou que o suspeito invadiu a casa pela janela da cozinha e foi até o quarto. A vítima dormia e, ao acordar, notou que havia sido amarrada com um cadarço. O homem colocou uma faca no pescoço dela e a estuprou.

Comparsa
Após o crime, o suspeito deixou o imóvel, levando o celular da idosa e alguns objetos. Durante as buscas pelo homem, a Polícia Militar encontrou uma mulher com um celular de características semelhantes ao da vítima. Ela relatou ser usuária de drogas e que havia comprado o aparelho por R$15,00.

Preso em flagrante 
Policiais militares questionaram a mulher sobre a origem do celular, mas ela se recusou a informar quem lhe havia vendido o aparelho. Contudo, os policiais foram informados que o vendedor seria o namorado dela. Diante dessa informação, uma nova busca foi realizada na região e o suspeito foi encontrado.

Furto das 1.200...
O inquérito policial que apura o furto das 1.200 cabeças de gado na fazenda “Fazendinha”, município do Prata (MG), caminha para sua tramitação final. A investigação está sendo feita por delegados e investigadores da Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Minas Gerais, em Belo horizonte. 

Deferidos...
Recentemente foram deferidos alguns pedidos feitos pelo delegado do Depatri à Justiça Estadual no Prata, local considerado como distrito da culpa, pois o gado foi furtado de uma fazenda naquela cidade. Os pedidos receberam parecer favorável do promotor de Justiça e foram deferidos pelo juiz de Direito. As ordens judiciais estão sendo mantidas em sigilo. O objetivo é chegar aos envolvidos, que em parte estão morando em Conquista (MG). 

Aguardem!
Um dos suspeitos do furto das 1.200 cabeças de gado teve uma casa bloqueada para venda justamente para garantir a restituição de parte do gado furtado à empresa dona dos animais. Engana-se quem acredita que as investigações estavam paradas. As cenas dos próximos capítulos prometem e não sei se vão surpreender, afinal tem bandido conhecido. 

Motocicleta abandonada 
Motocicleta Yamaha Neo 125, cor branca, sem placa, foi encontrada abandonada na rua Duque de Caxias, no bairro São Benedito. Testemunhas disseram que o veículo estava estacionado no local há mais de cinco dias. Através do número de chassi, descobriu-se que a motocicleta tem a placa com final 72 e não apresentava queixa de furto ou roubo. A motocicleta foi recolhida ao pátio credenciado e está à disposição do proprietário.   

Clonagem de celular
Homem de 39 anos, morador do Ayat Club Residence, teve sua linha de celular clonada. Golpistas estariam enviando mensagens para seus contatos, pedindo para adicionar um novo número, com o intuito de praticarem golpes. Fique atento!

Investigada 
Mulher de 46 anos, moradora do Residencial 2000, foi ao Ministério do Trabalho para entrar com o Seguro Desemprego e descobriu que seu saldo do PIS está bloqueado. O que é ruim ficou ainda pior: ela também descobriu que está sendo investigada pela Polícia Federal, por suspeita de fraude. A mulher afirma que é inocente, mas ainda nem sabe do quê!

Casa desocupada 
Proprietário de uma casa que estava desabitada encontrou drogas deixadas pelo seu ex-inquilino, na rua Pedro Mário Fachinelli, no Residencial Isabel do Nascimento. Foram apreendidos no local quatro potes de vidro contendo diversas buchas de maconha, uma prensa artesanal utilizada para prensar drogas, um saco plástico contendo vários microcubos utilizados para embalar cocaína, uma faca, uma tesoura, uma balança, quatro buchas de maconha e um saco de sementes também de maconha. Suspeita-se que os proprietários dos entorpecentes sejam dois homens presos recentemente por tráfico de drogas. O material foi apreendido e levado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil. 

Casal preso 
Também no Residencial Isabel do Nascimento, casal (ele 33 anos e ela 25) foi preso, acusado de traficar drogas. Policiais militares receberam informações de que um homem (já conhecido nos meios policiais) estaria comercializando drogas juntamente com a esposa na porta de um estabelecimento comercial. O denunciante passou à polícia as características das vestes e até informou que o casal estava em uma moto Honda Biz de cor branca, parado à porta do estabelecimento comercial. Também disse que a mulher é a responsável pela guarda do dinheiro e ele, por servir a droga ao usuário. Bingo! Os dois foram presos. 

Mais drogas...
Policiais militares receberam informações dando conta que uma mulher de 50 anos receberia uma encomenda pelos Correios. Foi desencadeada, então, operação policial, sendo logrado êxito na abordagem à autora. Na ocasião foram localizados em sua posse tabletes de haxixe. Durante diligências, policiais militares ainda encontraram grande quantidade de entorpecentes, entre os quais maconha, crack e pasta base, totalizando aproximadamente 320 quilos de drogas ilícitas.

Hoje acontece Recital de Natal da Polícia Militar na praça Magalhães Pinto, em frente ao 4ºBPM (Foto/Divulgação)

Hoje tem...
Recital de Natal da Polícia Militar será realizado hoje (19), na praça Governador Magalhães Pinto, bairro Fabrício, em frente ao 4ºBPM, às 19h30. O repertório é variado, incluindo a Banda de Música da 5ªRPM, orquestra jovem, coral Thiago Neves e cantores convidados, e promete emocionar o público. Além disso, a noite ficará ainda mais encantada com a visita do Papai Noel. O evento é gratuito e aberto ao público.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por