SENTINELA

Homem é preso após beijar adolescente no carnaval sem consentimento

Carlos Paiva
Carlos Paiva
carlospaivajornalista@gmail.com
Publicado em 13/02/2024 às 06:47Atualizado em 14/02/2024 às 07:24
Compartilhar

Homem é preso após beijar adolescente
Servidor geral, de 32 anos, foi preso pela Polícia Militar em Delta (MG), após beijar na boca de uma adolescente, de 14 anos, durante carnaval de rua naquela cidade, na madrugada desta segunda-feira (12) O autor é conhecido da família. Ele teria beijado a moça sem o devido consentimento e depois de ser empurrado, não insistiu e foi embora. Versão confirmada pela adolescente. Ele foi preso e levado para a delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba. 

Vigilante do Codau assaltado
Dois homens usando capacetes em uma motocicleta e armados com revólver assaltaram um vigilante, de 37 anos, da subestação de água da Codau, na avenida Salomão Abdanur, Jardim Nenê Gomes, por volta das 3h de segunda-feira (12). Os autores fugiram roubando carteira com documentos, dinheiro, cartões bancários e celular. A Polícia Militar foi acionada, fez diligências, mas ninguém foi preso.
 
Honda XRE
O vigilante relatou que estava prestando serviço de segurança na subestação de abastecimento de água da Codau, momento em que foi abordado pelos dois indivíduos em uma motocicleta Honda XRE, onde ambos utilizavam blusão preto e calça jeans.
 
Ameaça de morte
A vítima relatou ainda que ao abordá-lo, os autores exibiram uma arma de fogo aparentando ser um revólver, onde disseram ao para que entregasse seu celular e sua carteira. Também disseram que seria melhor que não reagisse, caso contrário atirariam nele.
  
Pertences roubados

Temendo pela sua integridade física, a vítima apanhou o aparelho celular, juntamente com sua carteira, a qual se encontravam todos seus documentos de uso pessoal, cartões de crédito do banco Santander e Mercado Pago e mais R$450 ,00 em dinheiro e entregou aos dois assaltantes.
 
Sem imagens
Policiais militares realizaram patrulhamento pela área com a finalidade de localização de câmeras de filmagens que pudessem colaborar na identificação dos autores do roubo, porém no local não se obteve êxito. O caso segue para a Polícia Civil. 

Derrame de históricos escolares falsos
O diretor, de 45 anos, responsável pela da Escola Estadual Boulanger Pucci, na rua José Bonifácio, Parque São Geraldo, procurou a Polícia Militar e denunciou o possível uso de histórico escolar falso na matrícula do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). Também relatou que o mesmo aconteceu no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Em ambos os casos as matrículas não foram efetivadas. O caso segue para a Polícia Civil.
 
Divergências
De acordo com o diretor da escola estadual, recebeu um telefonema de uma servidora da IFTM, solicitando, por escrito e através de mensagem eletrônica, a autenticidade de um histórico escolar apresentado na instituição de ensino federal. Ela teria observado divergências entre um documento e outro apresentado para realização de matrícula, relativos a carga horária, notas, estabelecimentos de ensino, diretor, dentre outros.
 
Documentação fraudulenta
Ainda segundo o diretor da escola, a servidora da IFTM lhe informou que o pai de uma adolescente, de 15 anos, foi quem apresentou a documentação fraudulenta na instituição federal. O diretor da escola expediu declaração informando que os dados de fato não conferem com a realidade.
 
Também no Senai
O diretor da Escola Estadual Boulanger Pucci também informou que em datas pretéritas, aportaram no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) históricos escolares também fraudulentos e que levavam o nome da escola que representa, mas que a efetivação das matrículas também não se consumaram, assim como também aconteceu na IFTM.  

Tráfico de drogas no Recreio
Jovem de 19 anos foi preso acusado de traficar drogas, na avenida Geraldo Formiga do Nascimento, Recreio dos Bandeirantes. Foram apreendidos cocaína, maconha, dinheiro, tesoura, faca e papel alumínio. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado a Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, Parque das Américas. 

Jovem foi preso acusado de traficar drogas, na avenida Geraldo Formiga do Nascimento, Recreio dos Bandeirantes (Foto/Divulgação)

Jovem foi preso acusado de traficar drogas, na avenida Geraldo Formiga do Nascimento, Recreio dos Bandeirantes (Foto/Divulgação)

Suspeitas
Segundo informações, uma equipe da Polícia Militar fazia rondas quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ao avistar a guarnição, o suspeito mudou o sentido de direção e dispensou uma sacola de cor branca no chão. 

Perseguido e preso
O suspeito foi perseguido e abordado, sendo que durante a abordagem foi localizado no chão, uma embalagem de cor branca contendo quatro papelotes de cocaína. Ele negou a propriedade das drogas.
 
Mais drogas e dinheiro
Na casa dele, os militares localizaram e apreenderam dois tabletes de tamanho considerável de maconha e duas buchas da mesma droga. Em cima de sua cama do acusado, foram localizados: faca, tesoura e papel filme utilizados no comércio de drogas. Também foram apreendidos R$202,00 em dinheiro.

Tentativa de roubo no Centro
Desocupado, de 44 anos, suspeito de vários assaltos e foragido do Sistema Prisional, foi preso em flagrante após tentar assaltar uma loja de eletroeletrônicos, roupas e calçados, no Calçadão da rua Arthur Machado, região central de Uberaba. Ele, que estava vestido com uma espécie de uniforme da Prefeitura de Uberaba (cinza e azul), chegou na loja e, com arma em punho, anunciou o assalto, ameaçou e exigiu todos os celulares da loja, mas acabou fugindo sem levar nada, pois os aparelhos já estavam no cofre. Ele foi levado para o plantão da Polícia Civil.
 
Aparelhos no cofre

A Polícia Militar, através do 190, foi informado de que um homem teria invadido a loja no Calçadão e estaria fazendo os funcionários reféns. Várias guarnições foram para o local e cercaram a loja. O gerente, de 45 anos, relatou que um indivíduo, armado de revólver inox, calibre 38, adentrou a loja rendeu os funcionários e anunciou o assalto e mandou que fechassem as portas e exigiu que entregasse todos os aparelhos celulares. Os funcionários explicaram que os aparelhos já estavam no cofre da loja.
 
Fuga desesperada
Após ser informado da impossibilidade de abrir o cofre para que levasse os aparelhos celulares, o desocupado fugiu pela rua Governador Valadares sentido à Biblioteca Municipal. Equipes da Polícia Militar passaram a diligenciar e na rua Conde Prados, bairro Abadia. O suspeito foi visto, mas ele conseguiu fugir da abordagem, invadiu uma residência e fez uma moradora refém. Em seguida continuou fugindo pulando muros, andando em telhados, rompendo cerca concertina e cercas elétricas.
 
Escondido no jardim
Policiais militares passaram a vistoriar imóveis e o acusado foi encontrado no interior de um centro espírita que estava fechado. Ele estava deitado em um pequeno jardim. Ele foi identificado e constatado ser detentor de extensa ficha policial, foragido da penitenciária de Uberaba. O revólver Taurus, calibre 38, com seis munições intactas, utilizado na ação criminosa foi encontrado e apreendido. O celular que portava foi roubado em data passada. Ele também foi reconhecido por roubo de joias na cidade de Piumhi (MG). Durante a fuga, ele se cortou em uma cerca concertina e foi levado para atendimento em uma das UPAs e em seguida para a delegacia.

Furto de picanha
Entregador de 33 anos foi preso após furtar duas peças de picanha em um supermercado, na avenida Nossa Senhora do Desterro, Parque São José. Ele confessou também que na semana passada furtou outras três peças da mesma carne no local. O entregador contou que estava passando por dificuldades financeiras e venderia os alimentos para conseguir dinheiro.   

Entregador foi preso após furtar duas peças de picanha em um supermercado, na avenida Nossa Senhora do Desterro (Foto/Divulgação)

Entregador foi preso após furtar duas peças de picanha em um supermercado, na avenida Nossa Senhora do Desterro (Foto/Divulgação)

Despistando
O gerente do supermercado contou que o entregador ficou algum tempo próximo ao setor de carnes. Foi observado que em dado momento ele pegou duas peças de picanha e colocou em uma caixa de papelão. Em seguida, ele pegou um refrigerante, foi até o caixa e realizou o pagamento apenas da bebida, tendo saído para área externa sem pagar pelas peças de picanha. 

Autor confesso
O entregador foi abordado pela equipe de prevenção de perdas do supermercado e questionado a respeito das peças de picanha que estavam em seu poder. Ele assumiu ter subtraído duas peças de picanha, sendo que uma estava na caixa de papelão que estava em seu poder e a outra dentro de sua calça.
 
Polícia Civil
Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para a Delegacia de Plantão de Polícia Civil/1ªªDRPC-5ºDPC, em Uberaba. A carne bovina foi entregue ao gerente do supermercado.

Enfermeiro é ameaçado e injuriado
Enfermeiro de 26 anos foi vítima de ameaça e injúria enquanto prestava atendimento a um motociclista, de 41 anos, no Hospital José de Alencar, rua Doutor Edelweiss Teixeira, bairro Santa Marta. De acordo com o enfermeiro, o motociclista chegou ao hospital após se envolver em um acidente de trânsito e durante o procedimento de suturação, ele proferiu impropérios e xingou o enfermeiro: ''Viadão'' e o ameaçou dizendo que iria espancá-lo, pois ''não tem dó nem da própria mãe, que dirá de um enfermeiro'.'
 
Mãe e filho presos

Dona de casa, de 61 anos, e seu filho, um servidor geral, de 38, foram conduzidos até a Delegacia de Plantão da Polícia Civil após entrarem em atrito verbal devido uma dívida de cartão de crédito, na rua Padre Anchieta, bairro Estados Unidos. A mulher teria adquirido alguns produtos para o filho com seu cartão de crédito, mas como ele não pagou as prestações, ela apanhou um televisor de volta. Durante atrito verbal ele teria xingado: “ Vai tomar..., filha da puta, desgraça". Conclusão: o servidor geral foi preso injúria e dano, agravado pela Lei Maria da Penha (devido à relação afetiva de mãe e filho). A dona de casa recebeu voz de prisão em flagrante por exercício arbitrário das próprias razões, devido a ter pegado a televisão na casa do filho sem o devido consentimento.
 
Calúnia e injúria
Empresária, de 52 anos, procurou a Polícia Militar e registrou queixa contra sua irmã, de 43 anos. A autora teria acusado sua irmã, a empresária, de maus tratos e cárcere privado, onde a vítima seria a aposentada, de 74 anos, mãe das duas. Uma equipe de assistente social foi até a casa da idosa, rua São Vicente de Paula, bairro São Vicente, e constatou que a denúncia foi caluniosa. A empresária relatou que sua irmã vem tentando lhe prejudicar devido à partilha de bens e que além das calúnias também lhe xingou de "ladrona".

Furto de frangos
A Polícia Militar registrou tentativa de furto de galinhas em uma fazenda, na rodovia MG-427, por volta das 3h de sábado (10). Em data passada o local já foi alvo de furto de uma máquina de solda, diversas ferramentas, duas leitoas e várias galinhas. De acordo com a vítima, de 53 anos, no sábado (10), o furto só não aconteceu porque flagrou um indivíduo tentando furtar as aves. Ao perceber a presença da vítima, o autor soltou os animais, desconversou e fugiu do local. Suspeita-se que sejam os mesmos homens que há muitos meses estão furtando frangos para serem comercializados nos comércios de Uberaba.

Bom dia com SaboReal
Nada melhor que começar o dia com um delicioso café da manhã da Panificadora SaboReal. Na loja da avenida da Saudade você vai se deliciar com um capuccino e pãozinho na chapa. Se preferir, tem o famoso pão francês com manteiga, pão de queijo e um cafezinho quentinho. Você escolhe como quer começar o dia. A Panificadoras SaboReal está com você a qualquer hora do dia. Panificadoras SaboReal: avenida da Saudade, 1.411, 3332-1618.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por