SENTINELA

Homem é preso em Conceição das Alagoas suspeito de abusar de duas crianças

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 17/02/2025 às 21:44Atualizado em 19/02/2025 às 21:20
Compartilhar

Abuso sexual
Investigadores de Polícia Civil em Conceição das Alagoas (MG), chefiados pelo delegado Bruno Vinícius Cordeiro Martins, prenderam um homem de 52 anos, acusado de abusar sexualmente de duas crianças. Os crimes teriam ocorrido naquela cidade. 

Investigação 
Assim que o delegado PC Vinicius Cordeiro recebeu a denúncia, instaurou inquérito policial e conseguiu junto à Justiça em Conceição das Alagoas o devido mandado de prisão preventiva. 

Prisão em esconderijo
Quando o mandado de prisão foi expedido, o acusado havia fugido de Conceição das Alagoas e se escondido em Uberaba. Após um minucioso trabalho de investigação, o acusado foi encontrado e preso em seu esconderijo. Ele tomou ciência da ordem judicial e está recolhido na penitenciária de Uberaba, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário. 

Tornozelado 
Presidiário em regime especial previsto em lei, por isso estava tornozelado, Fiuza de André Santos Pereira, 34 anos, natural de Guadalupe (PI), já pode ser considerado foragido, afinal cortou a tornozeleira eletrônica após matar com um tiro na cabeça sua ex-companheira Amanda Kauany Gomes do Nascimento, de 30 anos. Ela, também de Guadalupe (PI), deixou duas crianças pequenas. 

O preso Fiuza de André Santos Pereira, condenado por tráfico de drogas e autor de dois feminicídios, é procurado pelas polícias Civil e Militar. Ele cortou a tornozeleira eletrônica após matar Amanda Kauany Gomes do Nascimento (Foto/Divulgação)

Vaquinha 
Os dois filhos de Amanda Kauany, depois de morta, ficaram com a vizinha. Parentes estão fazendo uma vaquinha eletrônica para que o corpo de Amanda seja transladado para Piauí. Tudo indica que, após matar a ex-companheira, Fiuza de André, que tem condenação por tráfico de drogas e responde homicídio qualificado (feminicídio), teria ligado para a família da vítima em Piauí, avisado que tinha matado a mulher e que as duas crianças estavam sozinhas na casa. 

Investigação 
As investigações por parte da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado PC Cyro Outeiro, começaram ainda no local do crime com a presença do perito criminal, investigadores e do próprio delegado.

Reincidente 
O presidiário Fiuza de André Santos Pereira, agora foragido, é um velho conhecido nos meios policiais. E o que é pior: por matar outra mulher e também por não aceitar o fim do relacionamento. Ele matou na madrugada do dia 15 de abril de 2018 sua então ex-companheira Karoline Sousa de Castro, na época com 23 anos. Ela também era de Guadalupe (PI) e tinha uma filha, que ficou com a vizinha após o assassinato. O crime aconteceu na rua Pedro Siega, Parque das Gameleiras. 

Sem arrependimento... 
Após matar com três golpes de faca Karoline Sousa de Castro, também por não aceitar o fim do relacionamento, Fiuza de André fugiu, mas foi preso pela Polícia Militar saindo de casa. Ele contou que estava fugindo para o Piauí. Com relação ao assassinato de Karoline, ele não demostrou o menor remorso ou arrependimento. 

Crueldade
Conforme foi apurado por SENTINELA, no dia 15 de abril de 2018, Karoline Sousa de Castro estava em uma confraternização com amigos, quando o ex-amásio (Fiuza de André) chegou ao local. Logo em seguida, um homem chamou por Fiuza no portão e disse algo para ele. Nervoso, Fiuza deslocou-se até a cozinha, pegou uma faca e efetuou três golpes contra Karoline. Uma facada atingiu o abdômen e duas outras, o tórax da vítima. Ela foi levada para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo em seguida. 

Ameaças  
Na época, conforme testemunhas, Karoline Sousa de Castro era constantemente agredida pelo Fiuza de André. Ele dizia em alto e bom som “que uma hora iria matá-la”. Ele não aceitava o fim do relacionamento e acabou matando a mulher, conforme as ameaças feitas.

Assalto a loja...
Uma conceituada loja de brinquedos e perfumes importados foi assaltada, na avenida Quinze de Novembro, bairro Estados Unidos, na manhã de ontem. Homens armados invadiram o local e roubaram um carro, cerca de R$30 mil em perfumes importados, R$500,00 em dinheiro e uma pelúcia do Mickey Mouse. Os autores fugiram no carro roubado no sentido à avenida Osvaldo Cruz. A Polícia Militar intensificou o patrulhamento, mas até o fechamento da SENTINELA ninguém havia sido preso. 

Móveis Basílio 
Não há mais dúvidas de que o dono da Móveis Basílio articulou um golpe com o objetivo de lesar clientes e fornecedores. A empresa acumula protestos de fornecedores que já não possuem esperança de receber. Alguns desses fornecedores são pequenos e podem fechar as portas. No final de semana que passou, mais vítimas registraram queixa na polícia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por