Morte após acidente...
O aposentado Cleber da Silva Carneiro, de 61 anos, morreu após presenciar um de seus cachorrinhos pular de seus braços e correr para a rua e morrer atropelado por um caminhão, na rua Dos Andradas, bairro Abadia, em Uberaba, por volta das 6h50 de segunda-feira (3).
Atropelamento
Conforme apurou a SENTINELA, uma testemunha, de 34 anos, deslocava-se pela rua Dos Andradas e visualizou o Cleber da Silva Carneiro com dois cãezinhos no colo, sendo que em determinado momento um desses cachorrinhos pulou dos braços de seu tutor e correu em direção à rua, ocasião em que foi atropelado por um caminhão, que não parou para dar assistência.
Socorro
Após o atropelamento do animal, Cleber da Silva Carneiro ficou muito nervoso e pediu ajuda à testemunha. Ela levou os animais para o interior da residência dele. Dentro da casa, ele pegou o cãozinho atropelado e colocou no veículo que estava na garagem e disse que o levaria até o veterinário.
Morte instantânea
Após entrar em seu carro, Cleber olhou para seu cãozinho e começou a passar mal e desmaiou. A testemunha acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas quando os socorristas chegaram já não tinha nada a ser feito, Cleber estava morto.
Uso de marca-passo
No local, ninguém soube informar detalhes do caminhão que atropelou o cachorrinho. Acredita-se que o motorista nem tenha visto. Uma vizinha informou o telefone da filha do Cleber da Silva Carneiro. Ela esteve no local e informou que ele fazia uso de marca-passo.
Golpe do...
Uma mulher de 54 anos, residente na rua Henrique Dias, bairro Estados Unidos, comprou o carro GM Onix Plus, cor branca, placas com finais 00, no ano de 2023. Ela ressalta que comprou o carro e pagou à vista. Agora, segundo ela, recebeu correspondência do Detran-MG relatando que fora incluída no prontuário do veículo a alienação fiduciária junto ao Banco Pan.
...carro financiado
Golpistas financiaram o carro GM Onix Plus da mulher e ficaram com o dinheiro, simples assim. São inúmeras as perguntas que ainda precisam ser respondidas. Enquanto isso, a dona do carro padece com a possibilidade de o banco apreender seu carro por falta de pagamento, afinal os golpistas também não pagaram as parcelas.
Golpe da geladeira
Jovem, de 22 anos, residente na rua Adilson Lombardi, bairro Volta Grande, é a mais nova vítima dos golpistas da geladeira. Ela conta que se interessou por uma geladeira que estava sendo anunciada no Marketplace (Facebook) e entrou em contato com vendedora de nome “Sonia”. A tal “Sonia” enviou fotos e vídeos da geladeira. Essa é só a primeira parte do golpe.
O entregador
Na segunda etapa, a vítima questionou a “vendedora” se entregaria a geladeira. A “vendedora”, mais do que depressa, disse que tinha um conhecido que fazia frete e repassou o telefone com números finais 7933.
O dois em um
A vítima ligou para o falso entregador e contratou o serviço, totalizando o frete mais o valor da geladeira R$450,00. Ocorre que o falso entregador ligou para vítima e disse que, para retirar a geladeira da casa da “vendedora”, ela precisava pagar antes. Pronto, ela fez um Pix do referido valor e caiu em dois golpes ao mesmo tempo. Esse golpe já envolveu dezenas de vítimas.
Alerta...
Mulher, de 34 anos, residente na rua Elis Jacinto da Cruz, Parque dos Girassóis 3, relata que recebeu ligação via WhatsApp do número (18) -----3702, onde uma mulher, passando-se por funcionária do Banco Mercantil, apresentou-se como “Josiane” e ofereceu empréstimo. A tal Josiane simplesmente não existe. Foi uma tentativa de golpe.
A esclarecer
A Polícia Rodoviária Federal registrou ocorrência em que uma funcionária da Concessionária da Eco050 teria sido agredida de forma física e verbal, na praça de pedágio na BR-050, em Uberaba/Delta. Mas, afinal, o que aconteceu? Quem é o autor? Qual a motivação? Nada justifica uma agressão, mas é necessário esclarecer os fatos. Ninguém explica absolutamente nada. A Concessionária Eco050 emitiu nota à imprensa dizendo que apoia a colaboradora, mas também nada esclareceu.