O presidiário do semiaberto Relgislan Calmizete Silva foi preso depois de praticar um roubo; policiais suspeitam que ele tenha cometido outros crimes
Morte anunciada
O desocupado Luciano Bonifácio Rabelo, 37 anos, vulgo “Porcão”, morto com sete tiros na noite de terça-feira (27), não era “flor que se cheire”. Ele matou a facadas, no dia 17/04/2014, o trabalhador rural Wagner Paes, 46. O crime aconteceu na pacata Comunidade de São Basílio. Ele ainda ameaçou e tentou matar a viúva. A vida pregressa do “Luciano Porcão” não para por aí. Ele respondia por outros crimes como roubo, lesão corporal, tráfico e posse de drogas e crimes de trânsito. Também esteve recolhido na penitenciária de Uberaba por quatro meses e 10 dias no ano passado. Sua morte foi planejada e deveria ter ocorrido na segunda-feira (26). O assassino, Bruno Henrique Saldanha da Silva, 19, chegou a se deslocar até a avenida Maranhão e, de arma de fogo em punho, tentou atirar contra “Luciano Porcão”, porém com a chegada da Polícia Militar, o crime esfriou e o autor fugiu, voltando na terça-feira (27) para cumprir sua tarefa. Ao contrário do que a mãe da vítima relatou, a dívida (relacionada a drogas) cobrada da vítima era de R$ 200 e não de R$ 10.
De volta
Agropecuárias estão em alerta devido à volta dos ladrões de gado. A suspeita é de que o gado esteja sendo abatido clandestinamente e a carne comercializada em açougues da cidade. Pelo menos três fazendas foram invadidas e tiveram gado furtado. A última foi a fazenda Santo Antônio, na MGC-464, onde cinco cabeças de gado Nelore, um aparelho de choque, um martelo e duas peias foram levados. É possível que o gado tenha sido transportado em caminhonetes.
Furto e danos
A falta de policiamento nas escolas vem deixando um rastro de destruição e prejuízo. Quando não invadem para danificar o patrimônio, furtam objetos. Caso recente foi na Escola Municipal Pacaembu, onde invadiram a sala da vice-diretoria e furtaram celulares e fones de ouvido de alunos. Até as câmeras de vigilância foram danificadas. As invasões estão ocorrendo com certa frequência. A população deve ajudar a combater esse crime, basta ligar e denunciar, mesmo que anonimamente.
Preso assaltando
Após excelente trabalho da equipe de Inteligência da Polícia Militar, o presidiário Relgislan Calmizete Silva, 29 anos, foi preso e autuado em flagrante pelo crime de roubo ocorrido na segunda-feira (27), a um entregador da Granja São João. Através de filmagens de circuito interno de segurança, os policiais militares constataram que um dos assaltantes estava cumprindo pena na penitenciária de Uberaba no regime semiaberto.
Quem procura, acha
O presidiário Relgislan Calmizete Silva recebeu da Justiça o benefício para trabalhar fora, mas deveria retornar para dormir na penitenciária. Ele saía, mas ao invés de trabalhar praticava assaltos e corria para se esconder na penitenciária. Na segunda-feira se deu mal. Foi preso por PMs e autuado em flagrante pelo delegado da PC e perdeu o benefício do semiaberto. Policiais acreditam que ele tenha cometido outros assaltos. Há quem garanta que vários presos do semiaberto também estão cometendo crimes.
Na Prefeitura
Na coluna anterior noticiei que vários veículos utilizados pela Secretaria Municipal de Saúde, localizada na avenida Guilherme Ferreira, tiveram os extintores, pneus de estepes e outros acessórios furtados sem que houvesse arrombamento. No fim de semana passado, levaram um extintor de um Fiat Uno de placas PUH-6513 estacionado no pátio da Prefeitura Municipal de Uberaba, no bairro Santa Marta. Parece que está virando moda.
Fatalidades
Depois da trágica morte do comerciante José de Carvalho, 68 anos, ao tentar salvar seu carro das águas da enxurrada na última segunda-feira (26), mais um idoso morreu. O aposentado Baltazar Laurindo Pinto, 65 anos, morador do Alfredo Freire, caiu de uma escada durante um serviço e bateu com a cabeça. O acidente ocorreu dia 21 e ontem ele veio a óbito, no HC da UFTM, por traumatismo craniano. O aposentado é pai de um PM.
Entre tapas...
O servidor geral A.C.S., 22 anos, e sua esposa A.M.S., 34, fizeram uma farra que dificilmente vão se esquecer. Os dois encheram a cara de cachaça e foram para o Motel Muralha (na avenida Deputado José Marcus Cherém) e “fizeram amor, brigaram, fizeram amor de novo, brigaram e acabaram quebrando todo o quarto”. Os dois ficaram feridos e foram presos pela Polícia Militar. Na delegacia estavam descontraídos, sorridentes e nem um pouco constrangidos. A farra foi boa, mas ficou cara.
Extorsão
Garotas de programa e travestis estariam filmando suas relações sexuais, principalmente com homens casados e pedindo dinheiro para não publicar as imagens em sites pornográficos na internet. Pelos menos três empresários em Uberaba pagaram e agora estão desesperados à procura de ajuda, pois as extorsões não pararam. O chefe do bando seria um travesti que veio de São Paulo e chega a cobrar pedágios das prostitutas e travestis. O ideal é procurar a polícia antes, agora o leite derramou.
Imperdível
Neste sábado será o lançamento do livro “Zote que eu vi” de autoria do engenheiro João Eurípedes Sabino. O escritor estará recebendo os leitores no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, a partir das 9h. Parte da renda será revertida para o Albergue Municipal. O livro é pedaço da história boa de Uberaba e deve fazer o leitor dar boas gargalhadas.