Divulgação
A Uber-Cercas vende e instala cercas concertina e elétricas e dá um ano de manutenção grátis
Ameaças de um presidiário
O homem conhecido como “Grilo” (E.J.S., 40) foi preso após ameaçar um agente penitenciário na manhã de domingo (4). Ele não é flor que se cheire e suas ameaças não podem ser ignoradas. “Grilo” responde a 15 inquéritos junto à Polícia Civil em Uberaba pelos mais variados tipos de crimes, entre furto, roubo, posse de arma e outros. Ele também saiu da cadeia no último dia 11 de setembro depois de ficar recolhido por cinco meses. É evidente que se trata de marginal de altíssima periculosidade. Daqui fico na expectativa de que não deixem acontecer o que aconteceu com a agente penitenciária Vivian Cristina Medeiros, então com 37 anos. E são cada vez mais fortes os rumores de que a ordem para matar a agente partiu da penitenciária local.
“Dom Juan” zebuíno
A esteticista R.C.R., 42, está preocupada e decidida em resguardar a integridade da filha de 15 anos, portanto menor de 18 anos. A adolescente foi a uma festa e beijou um rapaz de 19 anos, sendo que a cena foi filmada por outra pessoa. E segundo a genitora da menor, agora o rapaz vem espalhando a imagem do beijo nas redes sociais. Com receio da exposição da filha, a esteticista deixou registrada na polícia e promete recorrer ao Judiciário, caso necessite. O “Dom Juan” está devidamente identificado.
Invasores do Cemea
No domingo, a PM foi acionada no Cemea do bairro Abadia. A piscina do local foi novamente invadida por cerca de 100 adolescentes e crianças. O problema vem ocorrendo constantemente e causando alguns transtornos, pois eles só não usam a piscina, mas também fazem uso de drogas, bebidas alcoólicas, praticam sexo, danificam patrimônio público e outros. Com a chegada da guarnição policial, os populares saem correndo, mas voltam assim que o carro de polícia se afasta. Cadê a Guarda Municipal?
O amigo do “Morto” morreu
O amigo do “Morto” que morreu também está morto. O comerciante Cleyton Antônio Freitas Borges, 32 anos, conhecido como “Cleytinho Som”, executado a tiros na cidade de Conceição das Alagoas, no último dia 2, é o mesmo que ameaçou este colunista e até mesmo o delegado de Polícia Civil daquela cidade, através do Facebook. As ameaças foram devido à notícia da morte do seu amigo, o marceneiro Fábio Cesar de Jesus, 32 anos, vulgo "Morto", em 11 de junho passado, também naquela cidade, depois de experimentar o veneno que vendia (cocaína com crack). Com extensa ficha criminal, "Morto", que é de Uberaba, foi encontrado sem vida em sua casa. Ele também já havia ameaçado este colunista várias vezes por noticiar seus crimes. Agora os dois estão juntos. Onde?
Investimento em segurança
Sistemas de segurança como cercas concertinas e elétricas estão entre as opções que fazem o ladrão pensar duas vezes antes de invadir qualquer imóvel. Portão eletrônico não é mais artigo de luxo, é necessidade. A Uber-Cercas tem o que há de melhor em cercas concertinas, elétricas e motores para portão eletrônico. Além de vender, também instala, dá garantia e ainda um ano de manutenção grátis. A Uber-Cercas está sempre pronta para atendê-lo. Ligue para o 3317-1912. Peça orçamento sem compromisso.
Furto de gado
O furto de gado em fazendas da nossa região vem crescendo muito. Ontem foram registrados dois casos. Um deles na granja Rio de Janeiro, na BR-262, onde o pecuarista J.C.F., 74 anos, teve 14 cabeças de gado de raça e idade variadas furtadas. Neste caso um trator derrubou a cerca da fazenda vizinha, onde os ladrões entraram. O segundo furto foi também na BR-262, Estância do Salim, onde oito novilhas da raça Girolando com tatuagem na orelha foram levadas. Um caminhão boiadeiro teria feito o transporte e o proprietário da fazenda tem as pistas. Agora é com a Polícia Civil
A moda criminosa
Uma leitora chegou domingo de Acreúna (GO), cerca de 150 km de Goiânia, e estava simplesmente assustada com o que viu e teme que a moda criminosa se espalhe pelo Brasil. Criminosos explodiram uma agência do Banco do Brasil na madrugada deste sábado (3). Segundo a Polícia Militar, na fuga, os suspeitos abordaram cinco moradores que estavam em um bar, nas proximidades do banco, para evitar o confronto com os policiais, fizeram todos de escudo humano.
Explosão de agência
Assim que deixaram a cidade, eles libertaram as vítimas, que não ficaram feridas. Até aí nada de normal, infelizmente. Neste caso, a diferença é de que os marginais explodiram o caixa forte e simplesmente destruíram o prédio levando quantia ainda não divulgada. A quadrilha, fortemente armada e como forma de comemoração, também metralhou as portas de outros dois bancos na cidade. Suspeita-se que pelo menos 10 homens participaram da operação criminosa. E para variar, ninguém foi preso.
Constrangimento petista
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, todos do Partido dos Trabalhadores (PT), se viram em situação extremamente constrangedora, na manhã de ontem, durante o velório do ex-presidente da Petrobras e do Partido dos Trabalhadores (PT), José Eduardo Dutra, 58 anos. Nas proximidades do local do funeral, um carro passou rápido e jogou papéis criticando o PT; um dos panfletos dizia "Petista bom é Petista Morto", e em outro consta a frase "Só faz Cagada", sobre uma foto da presidente Dilma Rousseff, sentada em um vaso sanitário. No mínimo desnecessário. Tudo bem, toda e qualquer manifestação pacífica é válida. É a democracia. No entanto, velório não é lugar de demonstrar descontentamento ou protestar. A Polícia Civil, por ordem do governador de Minas Gerais, vai tentar identificar os “manifestantes” para que possam responder a inquérito policial.