SENTINELA

Homem tenta matar ex-companheira com 10 facadas

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 28/08/2023 às 07:00Atualizado em 29/08/2023 às 07:29
Compartilhar

Um morador em situação de rua de 38 anos é acusado de tentar matar a companheira, também moradora em situação de rua, de 39 anos, com 10 golpes de faca em diferentes partes do corpo, na rua Monsenhor Inácio, bairro Abadia, por volta das 8h de ontem. Ela foi agredida várias outras vezes, tendo inclusive conseguido na Justiça uma medida protetiva, mas a pedido dela as medidas foram revogadas. O autor foi procurado por equipes da Polícia Militar, mas não foi encontrado. Ela foi encaminhada para atendimento médico-hospitalar. O caso foi encaminhado à Delegacia Especial da Mulher.

Sem defesa
Uma equipe do 4ºBPM foi informada sobre uma tentativa de homicídio na rua Monsenhor Inácio e, ao chegar ao local, encontrou a mulher em situação de rua sendo atendida por uma médica na Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu. Ela apresentava várias perfurações por faca, mas estava consciente e orientada. A vítima contou que ingeriu bebida alcoólica durante a noite e que estava na calçada quando o autor, seu ex-companheiro, chegou portando uma faca e começou a desferir golpes sem motivos aparentes. Ela tentou se defender sem sucesso.

Medidas protetivas revogadas
Ainda de acordo com a vítima, seu ex-companheiro só parou de desferir as facadas quando outras pessoas chegaram, e ele fugiu com a faca. Ela também relatou que ambos são usuários de drogas e que já possuía medidas protetivas contra o autor. Ela foi acompanhada pela Patrulha de Violência Doméstica, mas os militares descobriram que as medidas protetivas foram revogadas a pedido dela própria em 11 de abril passado. Policiais militares realizaram um levantamento e constataram que a mulher foi agredida (com registro de ocorrência policial) pelo ex-companheiro outras 10 vezes. Ela foi levada para o pronto atendimento do Hospital Regional com perfurações nas costas, peito superior, braço e pé direito.

Exploração sexual de menor
Policiais militares do Tático Móvel da Companhia 147ª do 4ºBPM, durante a operação “Batida Policial”, encontraram uma mulher de 37 anos que relatou que sua filha de 15 anos estava em uma casa de prostituição, indicando o endereço. Ela também disse que a dona do prostíbulo estava mantendo sua filha na casa para que a menor fizesse programas sexuais e ficasse com todo o dinheiro arrecadado. Os militares foram até o local e encontraram a menor, que confirmou a versão apresentada por sua mãe. A dona da casa não foi encontrada. O registro policial foi encaminhado à Delegacia de Orientação e Proteção à Família da Polícia Civil.

Suspeito de traficar drogas tenta engolir crack
Policiais militares do Tático Móvel do 67ºBPM evitaram que um acusado de traficar drogas ingerisse várias pedras de crack para evitar a prisão em flagrante, na avenida Lago Azul, Jardim Uberaba. A ação rápida dos militares pode ter evitado que o acusado engolisse as drogas e passasse mal ou até morresse por overdose de crack. Segundo informações, os militares faziam patrulhamento preventivo quando avistaram o acusado em atitude suspeita. Ao perceberem a presença da guarnição, o suspeito colocou um invólucro em sua boca. Os militares perceberam que se tratava de um invólucro de plástico, agiram rapidamente e fizeram a abordagem no exato momento em que o acusado tentava engolir várias pedras de crack. Ele foi convencido através de conversa de que poderia até morrer se engolisse e cuspiu os invólucros com crack. Com as drogas em posse, os policiais militares deram voz de prisão em flagrante ao acusado. Ele confessou que comprou as drogas para revender, pois precisava “levantar dinheiro”. Não quis revelar de quem comprou e relatou que já esteve preso por tráfico de drogas.

Homem que tenta engolir pedras de crack e é convencido por policiais militares a cuspir as drogas para não morrer (Foto/Divulgação)

Homem que tenta engolir pedras de crack e é convencido por policiais militares a cuspir as drogas para não morrer (Foto/Divulgação)

Mãe bate no filho com taco de sinuca
Uma mulher de 57 anos mordeu e desferiu um golpe de taco de sinuca na cabeça do filho, de 38, que lhe agredia, rua Tupis, Vila São Vicente, na tarde de ontem. Uma equipe da 40ª Companhia do 4ºBPM fazia patrulhamento, quando se deparou com o homem, aparentemente embriagado, caído na rua com um corte na cabeça e sangrando muito. Ele relatou que sua mãe foi quem lhe agrediu com um taco de sinuca.

Legítima defesa
Já a mulher, genitora da “vítima”, disse que seu filho é usuário de drogas e álcool e que não reside na mesma casa e quando bebe vai em sua residência querendo discutir e causar problemas. Ontem, segundo a mulher, ele chegou nervoso e embriagado e tentou enforcá-la, segurou seu braço e tentou jogá-la ao solo. Para se defender, mordeu o braço dele, pegou um taco de sinuca e desferiu um golpe contra sua cabeça. Ele foi levado para UPA provisória e posteriormente para o plantão da Polícia Civil juntamente com a genitora.

Reconhecimento
Juliani Corretora de Seguros acaba de receber dois prêmios da conceituada Tokio Marine Seguradora. Um reconhecimento à honestidade e à assistência ao cliente. Na Juliani Seguros, você encontra as melhores companhias de seguro e pode contar com a assessoria e experiência de mais de 20 anos do corretor Juliani para apresentar os planos que cabem no seu orçamento. Não deixe para amanhã o seguro que você pode fazer hoje! Juliani Seguros, na Rua Alfen Paixão, 440, bairro Mercês, (34) 3338-7382 e 9-9992-7000.   

Juliani Seguros recebe dois prêmios por reconhecimento de bom desempenho, honestidade da Tokio Marine Seguradora (Foto/Divulgação)

Juliani Seguros recebe dois prêmios por reconhecimento de bom desempenho, honestidade da Tokio Marine Seguradora (Foto/Divulgação)

 Jovem é acusado de estuprar menor
Uma adolescente de 15 anos afirma que após fazer uso de bebida alcoólica e drogas foi estuprada por um jovem de 20 anos. O suposto estupro teria ocorrido em uma casa onde acontecia uma confraternização. O acusado foi encontrado pela Polícia Militar e disse que a relação sexual foi consensual, mas como o suposto crime teria ocorrido na sexta-feira (25) e só deu queixa ontem, nada pode ser feito, pois não estava em estado de fragrância. A adolescente estava acompanhada pelos pais e disse que na sexta-feira saiu com suas amigas para um evento e que posteriormente ingeriu bebida alcoólica e fez uso de maconha. Em seguida, ainda na companhia das amigas, foram para uma casa de um indivíduo, onde estaria acontecendo uma festa.
 
Álcool e maconha
A adolescente relata ainda que no local ingeriu muita bebida alcoólica, até perder parcialmente a consciência e que se recorda que em dado momento deitou-se no sofá e um amigo do proprietário da residência começou a lhe passar a mão nas partes íntimas. Ela também afirma que por diversas vezes tentou impedir que o autor continuasse o intento, até que em dado momento percebeu que estava sem roupa e que o autor estava por cima também sem roupa, consumando o ato sexual. Ela contou também que empurrou o autor e saiu correndo e gritou para que as amigas fossem embora. Que envergonhada e abalada com a situação, somente retornou para sua residência no dia seguinte aos fatos, tendo dormido na casa de uma amiga.

Sexo consensual
Policiais militares do Tático Móvel da 40ª Companhia do 4ºBPM saíram em diligências à procura do acusado e o encontraram. Ele contou que a adolescente chegou com uma amiga e que fumaram narguilé e ingeriram bebida alcoólica. Ainda de acordo com o rapaz, começou a trocar beijos com a adolescente e consumaram relação sexual. Ele afirmou que tudo foi de forma consensual e até pagou o carro de aplicativo para que fossem embora. A adolescente foi encaminhada para atendimento médico especializado. O caso foi encaminhado à Delegacia Especial da Mulher.  
 
Autor de furto preso
Desocupado de 37 anos foi preso após invadir uma residência e furtar calçados e roupas, na avenida João XXIII, Parque das Américas. Ele foi perseguido e detido pela vítima, de 36 anos, e entregue a uma equipe do Tático Móvel do 67ºBPM que fazia patrulhamento pela região. O autor confessou o crime e foi levado para o plantão da Polícia Civil. Conforme apurado pela coluna SENTINELA, durante patrulhamento Tático Móvel do 67ºBPM, os militares foram informados do furto e de que a vítima estava atrás do autor. Na rua Segismundo Carlos Ferreira, a guarnição policial se deparou com a vítima na porta de entrada de um salão de cabeleireiros e o autor estava escondido no banheiro do mesmo comércio. O autor saiu do banheiro, confessou o crime e entregou um saco contendo os materiais que havia furtado na casa da vítima. O dono do salão de cabeleireiros disse que o autor chegou ali lhe oferecendo para comprar os calçados furtados. Durante a prisão do acusado, foi constatado que o autor estava vestido com uma bermuda branca listrada de vermelho e um par de tênis furtado da vítima. 

Policiais militares do 67ºBPM prenderam autor de furto recuperaram objetos furtados (Foto/Divulgação)

Policiais militares do 67ºBPM prenderam autor de furto recuperaram objetos furtados (Foto/Divulgação)

Agrediu a própria mãe
Dona de casa de 52 anos foi agredida pelo filho, de 20, após chegar em casa e perceber que a casa estava toda bagunçada, rua Ipanema, Jardim Copacabana, final da tarde de ontem. Ela contou que chegou em casa e ao abrir o portão encontrou o imóvel todo revirado e com mais três homens, amigos de seu filho. Ela chamou a atenção do filho e ele sem dó ou piedade agrediu a mãe, causando lesão na boca. Em seguida fugiu.

PMRv apreende quase duas toneladas de maconha
Policiais militares rodoviários da 5ªCompanhia (5ªPMRv), em Uberaba, prenderam dois homens, de 35 anos, sendo um do Paraguai e o outro de Uberlândia, por suspeita de estarem traficando 1.850 (um mil oitocentos e cinquenta quilos) de maconha, rodovia MGC-497, quilômetro 245, região territorial de Iturama (MG). Também foram apreendidas uma carreta acoplada a um semirreboque, ambos com placas do Paraguai; e um carro Toyota Corolla com placas de Brasília (DF).

Militares da 5ªPMRv, em Uberaba, apreenderam 1.850 quilos de maconha na rodovia MGC-497, quilômetro 245 (Foto/Divulgação)

Militares da 5ªPMRv, em Uberaba, apreenderam 1.850 quilos de maconha na rodovia MGC-497, quilômetro 245 (Foto/Divulgação)

 
Contradições
Segundo informações, os militares da 5ªPMRv faziam operação antidrogas, momento que abordaram o motorista que disse ser empresário e de Uberlândia. Ele demonstrou nervosismo e entrou em contradição várias vezes tentando explicar o motivo de sua viagem. Ele afirmava de forma categórica que saiu de Campo Grande (MS) e tinha como destino Uberlândia. Toda essa situação chamou atenção dos militares e levantou suspeitas.  
 
Pagamento pelo transporte
Ainda de acordo com informações, enquanto o suposto empresário era abordado, os militares da 5ªPMRv avistaram a carreta com semirreboque do Paraguai entrando no pátio de um posto de combustíveis na mesma rodovia e a poucos da abordagem ao carro Toyota Corolla. O motorista foi abordado, estava nervoso e não soube informar seu destino e muito menos o que estava transportando, apenas disse que recebeu a carreta na divisa do Brasil com Paraguai, recebeu R$5 mil e receberia mais R$10 mil quando deixasse a carreta no destino. Ele também disse que o motorista do Toyota Corolla era seu guia (batedor) e conversavam pelo WhatsApp.   
 
Fundo falso
Policiais militares rodoviários subiram na carreta e perceberam uma pequena quantidade de cal sobre o assoalho do reboque. Também notaram que havia fendas (espaços) entre uma chapa e outra (chapa de aço utilizada como assoalho), o que não é comum, sendo em regra utilizado assoalhos de madeira. Foi feito um furo com uma faca em uma dessas gretas, sendo então percebido que se tratava de maconha.
 
Autuados em flagrante
Os dois homens (motorista da carreta e motorista Corolla) receberam voz de prisão em flagrante delito por tráfico drogas e encaminhados juntamente com os 1.850 quilos de maconha, descarregados com ajuda dos militares do Corpo de Bombeiros Militar (8ºBBM/Uberaba) para a autoridade policial de plantão da Polícia Civil em Iturama (MG). Os dois foram autuados em flagrante e estão à disposição do Poder Judiciário. 

Furto de portão
Um desocupado de 47 anos foi preso em flagrante por equipe do Tático Móvel do 67ºBPM, após furtar o portão de grade de uma residência, rua tenente Coronel Bento Ferreira, Morada das Fontes, às 19h de sábado (26). Ele foi preso transportando o portão em uma espécie de carrinho de mão e disse que teria sido contratado por um homem para retirar o portão e levar embora. Ele foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil.

Policiais militares prenderam um homem por furto de portão de uma residência na rua tenente Coronel Bento Ferreira, Morada das Fontes (Foto/Divulgação)

Policiais militares prenderam um homem por furto de portão de uma residência na rua tenente Coronel Bento Ferreira, Morada das Fontes (Foto/Divulgação)

 
Carrinho de mão
De acordo com a vítima, 42 anos, o homem furtou seu portão e colocou em cima do carrinho de mão, amarrou e saiu em direção ao Centro de Uberaba. Assim que os militares tomaram conhecimento passaram a fazer diligências, e cerca de um quilômetro do local do furto o autor foi encontrado.
 
Abordado e preso
Segundo informações, o acusado descia a rua Coronel Manoel Borges, e a aproximadamente dois quarteirões de chegar na avenida Santos Dumont, foi abordado. De imediato os militares o identificaram como detentor de várias passagens policiais. Ele foi questionado sobre a origem do portão o qual estava levando, pois é grande e pesado e respondeu que um homem, o qual não soube dizer o nome e nem endereço, teria ido até sua casa e o contratado para retirar o portão e levá-lo para trocar as roldanas e que posteriormente retornaria com o portão para então ser recolocado.
 
Imagens do crime
Os militares fizeram contato com a vítima que confirmou ser o dono do portão recuperado em poder do autor. Imagens conseguidas pelos militares do Tático Móvel do 67ºBPM mostram o desocupado arrancando o portão, colocando e amarrando no carrinho de mão. O portão não foi apresentado à autoridade policial devido ao tamanho e peso.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por