Carteirada
A famosa carteirada “pode” estar com os dias contados. Ocorre que a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou proposta que considera como improbidade administrativa o ato de invocar função ou cargo público para eximir-se de obrigação legal ou obter vantagem indevida de qualquer natureza, ou seja, aquela famosa “carteirada”. A punição seria detenção de três meses a um ano e suspensão do cargo ou função pública por prazo de 30 a 180 dias, com perda de vencimentos e vantagens. A pena será aumentada de 1/3 se o crime for cometido por membro do Poder Judiciário, Ministério Público, Poder Legislativo, ministros e conselheiros de tribunais de contas, presidente e vice-presidente da República, governador, prefeito, ministros, entre outros. A proposta foi aprovada pela Comissão de Trabalho e ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e pelo Plenário. Particularmente só acredito depois de sancionada.
Troca de lâmpadas
Leitor da coluna, residente no Jardim Espírito Santo, reclama que há alguns dias vem tentando acionar o serviço de troca de lâmpadas e simplesmente não consegue. O serviço já foi solicitado uma vez e não ocorreu e agora não consegue sequer atendimento no 0800.031-1514. O serviço ficou a cargo da Prefeitura e, segundo a Cemig, deveria funcionar 24 horas, porém o leitor garante que só funciona das 7h às 20h e de segunda a sexta-feira, isso quando atendem. A coluna também tentou contato, mas ninguém atendeu.
Falso testemunho
Por essa a dona de casa M.F.M., 33 anos, não esperava. Ela foi presa pelo Juiz de Direito Fabiano Garcia Veronez, durante julgamento do Tribunal do Júri na tarde de quinta-feira. A mulher prestou falso testemunho no julgamento do homicídio de Weberson José da Costa Rosalino, vulgo “Neném”, ocorrido em 1999. Ela sempre acusou Giovan Ricardo Santana e na quinta-feira mudou sua versão, sendo presa por falso testemunho. O acusado foi liberado e a mulher foi levada à Delegacia de Polícia Civil.
Brotando maconha
Agentes penitenciários de Uberaba precisaram usar força física para evitar que o detento W.A.G., da cela 29, não engolisse duas porções de cocaína, sete buchas de maconha e um chip telefônico, localizados durante uma revista. No mesmo local também foram encontrados, em dois colchões, 25 porções de maconha e dois pedaços de metal. Na cueca do preso A.D.F. os agentes localizaram duas buchas de maconha e outras 18 na rede de esgoto.
5-vertical Agressão doméstica
A dona de casa A.B.A., 24 anos, ficou muito ferida depois que seu marido M.C.S., 22, desconfiou de estar sendo traído. Covardemente ele desferiu chutes, socos e pauladas na mulher. Foi necessária a intervenção de moradores do Parque dos Girassóis para evitar que a dona de casa fosse morta. O autor, claro, como bom covarde, fugiu e foi até à casa do casal e queimou o colchão, lençol e travesseiro. Agora é com a Justiça.
Pornografia
Os pais estão relaxando nos cuidados com a imagem dos filhos nas redes sociais. Crianças e adolescentes estão postando fotos em praias ou piscinas vestidos com trajes de banho. O que deveria ser uma prática normal vem se tornando em uma enorme dor de cabeça. As fotografias estão sendo utilizadas em sites pornôs. E a maioria deste tipo de site está hospedada em outros países onde geralmente os braços da Justiça dificilmente alcançam.
Da para imaginar a dor de cabeça? Aja preventivamente!!!
Baterias da Algar
O desocupado M.D.B.J., 20 anos, foi acordado por policiais militares em sua casa no Jardim Copacabana. Motiv ele foi visto com seis baterias grandes da empresa Algar Telecom. Ainda meio que dormindo/assustado, o desocupado contou que não cometeu o furto e que trocou em um som automotivo com o "Elcinho", que não foi localizado. Nos últimos dias foram furtadas mais de 20 baterias da Algar. Prejuízo para a empresa e para o consumidor que muitas vezes tem a prestação do serviço prejudicado.
E-mail falso
Golpistas virtuais andam desesperados. Nos últimos dias intensificaram os falsos e-mails na tentativa de invadir computadores. Eles estão utilizando nomes e logomarcas das principais instituições financeiras dizendo que o dinheiro está liberado ou que a conta vai ser bloqueada. Quando o e-mail é aberto, um vírus se instala no computador e pront o estrago está feito. Os bancos estão abarrotados de vítimas desesperadas.
Os Sem terra
A Polícia Militar de Uberaba foi avisada na manhã de ontem de uma possível fuga de autores que dispararam tiros em um acampamento de sem terras na Douradinho, em Uberlândia. Segundo informações, cerca de 12 homens em quatro carros, teriam chegado ao local e disparado vários tiros para assustar os invasores do grupo "Mova", acampados ali há seis dias. Os autores dos disparos fugiram pela BR-050 sentido Uberaba.
Vai entender
Na quinta-feira proprietários de carros em todo o País foram surpreendidos com a decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) de tornar optativo o uso de extintores. Depois que muitos brasileiros compraram (valor médio de R$95) o assessório, agora não é mais obrigatório. Antes exigiam um extintor mais eficiente (tipo ABC), agora não precisa de mais nenhum. O Brasil está longe de ser um país sério.
Você lembra?
Muitos vão se lembrar da obrigatoriedade do kit de primeiros socorros e até do selo no parabrisa. Obrigatoriedades que também foram revogadas depois os brasileiros gastaram para se adequar às exigências do Contran, exatamente como aconteceu no caso dos extintores. Por outro lado, agora os ladrões devem deixar de furtar extintores nos carros no estacionamento da Prefeitura de Uberaba, na avenida Dona Maria Santana Borges.
Furtos de extintores
Vários extintores de incêndio foram furtados de veículos que prestam serviço à Prefeitura de Uberaba. O último foi exatamente na véspera da exigência ser revogada. O extintor foi subtraído do Fiat Uno cinza, placas PUH-6502. O que antes custava em média R$95 e não estava fácil encontrar, agora não vale nada. Especialistas aconselham a manter o extintor no carro, mas antes é necessário aprender a usar da forma certa.