Policiais civil e militar procuram pelos três homens que incendiaram o pátio de veículos apreendidos e queimaram cerca de 80 carros; na imagem, um dos homens entrega o isqueiro para outro. (Foto/Reprodução)
Incêndio de veículos apreendidos
Há quem garanta que os três homens flagrados pelo circuito de segurança do pátio de veículos apreendidos ateando fogo no local são conhecidos e devem ser presos a qualquer momento. O problema é saber quem e como vão ser pagos os carros destruídos pelo fogo. A responsabilidade é do Estado, mas foi terceirizada a uma empresa particular que fatura alto com diária de veículos apreendidos. A Polícia Civil de Minas Gerais, através de sua Assessoria de Comunicação em Belo Horizonte, informou que, por meio da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, apura as circunstâncias e a autoria do incêndio ocorrido na noite de quarta-feira (5) em um pátio de guarda de veículos.
Furto em caminhão
Na madrugada de terça-feira (4), um caminhão frigorífico teve parte de sua carga furtada no quilômetro 184 da rodovia Chico Xavier, zona rural de Uberaba. O motorista, J.A., de 59 anos, estacionou no pátio do Posto de Combustíveis Caxuxa para descansar e, ao amanhecer, percebeu o furto.
Sem imagens
Foram furtados 24 quilos de capa de coxão mole, 217kg de fraldão, 39kg de paleta e 26kg de patinho. A carga seria entregue ao Supermercado Mart Minas pelo fornecedor Minerva. O gerente do posto informou que as câmeras não registraram a ação.
Perturbação
O desocupado L.P.S.S., de 37 anos, foi preso após causar perturbação do sossego e do trabalho em um asilo, na rua Moacir Paronetto, bairro Alfredo Freire. Ele procurava sua ex-namorada, funcionária do local, mas foi abordado pela Polícia Militar.
Procurado
Durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado em poder de L.P.S.S., mas ele possuía um mandado de prisão preventiva em aberto e acabou sendo levado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil. O incidente levanta preocupações sobre a segurança nas instituições de acolhimento.
Homem Nutella
Furto ocorrido em uma mercearia na avenida Mei Mei, em Uberaba, levou à prisão de um homem. O proprietário informou à Polícia Militar que um homem, usando blusa azul, furtou um pote de Nutella de 300g, avaliado em R$30,00. O autor fugiu, mas as câmeras de segurança registraram a ação.
Presente
Após buscas, o suspeito, de 29 anos, foi encontrado em um barraco na rua Altair Silva. Inicialmente, ele mentiu seu nome, mas confessou o furto, alegando que queria presentear seu enteado. O produto não foi recuperado e o suspeito foi preso e levado à delegacia.
Mandado de prisão
Wellington Abadio Barbosa da Silva, 44 anos, já está cumprindo sua pena de 7 anos, 6 meses e 18 dias (sentença transitada em julgado), no regime fechado. Ele foi condenado por assalto na cidade de Conceição das Alagoas. O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Conceição das Alagoas.
PC prende assaltante
O mandado de prisão por sentença condenatória transitada em julgado de Wellington Abadio foi cumprido por equipe da Inspetoria de Investigadores da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ªDRPC/5ºDPC), em Uberaba. Wellington, considerado de altíssima periculosidade, está recolhido na penitenciária de Uberaba, de onde se espera que não saia tão cedo.
Furto de leite condensado
Motorista, de 39 anos, teve parte de sua carga furtada enquanto pernoitava no estacionamento do Posto Eucaliptos, na BR-050, km 193. Ele dirigia um caminhão da Transportadora Tombini, carregado com caixas de leite condensado Italac.
Motorista avisado
O motorista conta que, por volta de 1h40, a central de monitoramento da empresa detectou a abertura do baú, mas ele, inicialmente, acreditou ser apenas uma falha de sinal. Somente às 4h50, ao verificar o veículo, constatou que cerca de 60 caixas haviam sido levadas. A trava automática do compartimento não estava funcionando.
Somente vultos
O gerente do posto informou que o estacionamento é pago e monitorado por câmeras, mas as imagens capturaram apenas vultos, sem permitir a identificação dos suspeitos. O caso foi registrado pela Polícia Militar e encaminhado à Polícia Civil.
Salaminhos
Um homem, de 44 anos, em situação de rua, foi detido na noite de quarta-feira (5), após furtar três unidades de salaminho em um supermercado, localizado na praça Carlos Gomes, bairro Estados Unidos. O acusado foi flagrado furtando os produtos e logo foi abordado por seguranças ao sair do estabelecimento. Ele confessou o crime, alegando que os itens seriam para consumo próprio, mas a suspeita é que na verdade seriam trocados por drogas.