SENTINELA

Integrantes da Família AF agrediam vítimas de assalto

Assaltantes e traficantes de drogas do Parque das Américas (Leia mais...)

Carlos Paiva
Publicado em 22/09/2013 às 17:57Atualizado em 19/12/2022 às 10:57
Compartilhar

Integrantes da chamada “Família AF” usavam de muita agressividade com suas vítimas de assaltos e realizavam festas com dinheiro do crime

Gangues de bairros

Depois da prisão dos integrantes da gangue “Família AF” (Família Alfredo Freire) que chamo de Família UP (Família Unidos na Penitenciária) começa a surgir uma nova facção criminosa, o que requer atenção das polícias. Assaltantes e traficantes de drogas do Parque das Américas estariam se juntando para formar a “P.D.M.” (“Park dos Monstros” uma referência a presídio onde estiveram presos os chefões do PCC). Eles teriam escolhido a logo da gangue e falam em fabricar camisetas e adesivos, mas enquanto não se organizam já deixam suas siglas em muros e fachadas de casas e comércios do Parque das Américas.

Marcando território

No muro do campo Zé do Tiro, quadra de futebol de salão e pista de skate, na avenida João XXIII, já foram marcadas. Também é lá que se reúnem para fazer uso de maconha, cocaína e contar seus feitos delituosos e organizar ações criminosas. O grupo já tem pagina no Facebook e disponibiliza telefone para atendimento (3336-6145 telefone público na João Scussel). A sigla da gangue (“P.D.M.”) é encontrada em quase todo o bairro e em muitos casos os moradores apagaram a pichação, mas os marginais voltaram e picharam tudo de novo. Eles usam a técnica dos cães, que me perdoe os cachorros, saem marcando o território.

Facebook e Youtube

O trabalho da Polícia Civil, na prisão dos oito envolvidos da “Família Alfredo Freire” agora “Família Unidos da Penitenciaria”, é digno de elogios. Primeiro buscaram provas (muitas e robustas) para depois prender. A gangue já estava bem à vontade, tinha página no Facebook, canal no Youtube, rap e realizavam festas com mulheres seminuas, regradas a bebidas alcoólicas e drogas, tudo com dinheiro obtido do crime.

Altíssima periculosidade

Não estranhem se os integrantes da “Família Alfredo Freire” saírem da cadeia (ainda vai demorar um pouco, espero) segurando uma bíblia e cantando hinos, na forma de rap, em louvor ao Senhor. Tudo não passa de encenação. São bandidos de altíssima periculosidade e extremamente covardes com suas vítimas. São bandidos que se acham grandes criminosos e estão acima da lei e principalmente e da Justiça. O crime está no sangue.

 Vereadora é presa

Perdeu a linha vereadora de cidade vizinha que foi presa pela Polícia Militar na madrugada de ontem. Com som do carro em volume altíssimo na porta de um bar, foi inevitável reclamações. Porém a ilustríssima não gostou da abordagem da PM e iniciou um bate-boca com ofensas daquela do tipo “sou vereadora, mando mais que a polícia...”. Com fortíssimos sintomas de embriaguez, a discussão foi parar na delegacia de Polícia Civil em Uberaba onde foi ouvida e liberada.

 Cães são castrados a canivete

Sem a menor sombra de dúvidas o ser humano é o mais cruel dos animais. Na madrugada de ontem uma veterinária do hospital universitário da Fazu acionou a Polícia Militar quando recebeu três cães sem raça definida, debilitados, com sinais de castração. Um dos animais estava suturado com linha de costura e tudo indica que o procedimento foi feito com canivete. Quem levou os cães para socorro, foi o filho do homem que realizou os procedimentos criminosos, morador do bairro Palmeiras.

 Tradição

Não desperdice tempo quando precisar transferir, emplacar ou qualquer outro procedimento com a documentação de seu veículo. O Álvaro Despachante faz isso e com muita competência. Ele manda buscar e levar seus documentos em casa. O Álvaro Despachante fica de frente à delegacia de Polícia Civil no Parque das Américas, há mais de 35 anos, oferecendo serviços de qualidade. Ligue agora 3311-1500 e fale com o Álvaro.

Velhinho tarado

Homem de 78 anos, pai de um menino de seis, que já foi acusado de abusar sexualmente do filho há três anos, deverá ser investigado novamente. Agora, a mãe da criança descobriu que o pai está colocando filmes pornográficos para a criança assistir. O menino chegou a perguntar o que fazer quando o “papai coloca aqueles filmes feios com gente pelada” e continuou: “explode a televisão, fecho os olhos ou desligo a TV?”

Alerta de perigo

A explosão do pneu do ônibus da Empresa Líder, por volta das 22h45 de quarta-feira (18), na rua Segismundo Mendes, deixando dois feridos, deixa claro o péssimo estado de conservação de alguns coletivos e principalmente a falta de fiscalização da Polícia Militar e da Prefeitura de Uberaba. Com a explosão do pneu, o pára-lama do ônibus estilhaçou e fragmentos de lata feriram W.R.S., 21 anos e A.A.J., 22, que estavam dentro do ônibus.

 Ônibus bomba

O que aconteceu com o ônibus da Líder, é mais ou menos o que acontece com as bombas de guerra, ou seja, com a explosão estilhaços voam e podem até matar. Um motorista da empresa, que pede para não ser identificado, alerta para possíveis tragédias caso nada seja feit “A manutenção é precária, alguns ônibus são velhos e estão em péssimas condições. Temo por acidentes piores”, disse o funcionário da Líder.

 Assassino e mentiroso

O uberabense Antônio Mário Silva Bastos, acusado de matar a mãe do cantor sertanejo Geovanny Bernardes de Sousa (dupla André e Adriano), durante audiência realizada na sexta-feira em Goiânia disse que a vítima, Eva Bernardes, 66 anos, mulher com quem manteve um romance e matou, “vivia em casa de prostituição em Uberaba”. Fato desmentido pelo filho e testemunhas. Antônio foi preso em Uberaba no dia 1º de março último.

Mortes no trânsito

Como ainda estamos na Semana Nacional do Trânsito, trago números atualizados com relação a acidentes com mortes. Em toda área territorial de Uberaba (rodovias, estradas ruas e avenidas) 45 pessoas morreram vítima de acidente de trânsito. Destes, 39 são homens e seis são mulheres. E 14 vítimas fatais estavam de carro, quatro de caminhões, cinco de bicicletas, 14 de motocicletas, três de ônibus e cinco foram atropelados e mortos.

Ignorados

Logo que assumiu a presidência do bairro Jardim Maracanã, o Carlim da Supermotos assumiu também uma briga antiga dos moradores: a volta da linha de ônibus que passe pelo bairro Abadia. Quem precisa ir até o HC-UFTM e Prudente de Morais, por exemplo, fica prejudicado. Alguns já falam em mobilização na porta da PMU e CMU no intuito de conseguir o retorno da linha. O presidente espera pela solução do problema.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por