SENTINELA

Integrantes de família de marginais praticam assalto e publicam no face

Carlos Paiva
Publicado em 27/10/2015 às 08:59Atualizado em 16/12/2022 às 21:36
Compartilhar

Facebook

Integrantes de conhecida família de marginais em Uberaba praticaram assaltos e publicaram no Facebook

Furto em colégio

A Polícia Civil está investigando furto ocorrido em colégio de onde foram levados mais de R$25 mil trancados em um cofre. Os cadeados das portas foram cortados com alicates de pressão. Os autores chegaram à tesouraria e com um pé de cabra abriram o cofre. Parte de imagens do sistema de vigilância que dá acesso ao corredor da tesouraria foi apagada e uma das câmeras foi virada para cima. O local possui seguro.

Furto no Procon

A sede do Procon de Uberaba, na avenida Leopoldino de Oliveira, foi alvo de arrombamento por duas vezes somente este mês. Da primeira vez, não levaram nada, mas da segunda furtaram as inúmeras ferramentas dos operários que estão trabalhando na reforma do prédio. Os autores pularam o muro de uma casa desabitada para chegar até o prédio do Procon. Tudo indica que o ladrão é da região e deve retornar ao prédio para novos furtos.

Buscando votos

E não é que nossos candidatos a prefeito e vereadores nas eleições do próximo ano já estão em campanha. Alguns nunca doaram nada e agora saem fazendo “caridade”, muitas vezes com dinheiro alheio. E é claro que as imagens da “boa ação” vão parar nas redes sociais. Isso não é caridade. Isso é publicidade, afinal o que a mão direita faz a esquerda não precisa saber. Fiquem atentos aos “bons samaritanos”. Eles querem seu voto.

Sem pagar

A administração do estacionamento do Shopping Uberaba registrou queixa na polícia dando conta de que alguns veículos estariam saindo do estacionamento sem pegar. Eles aproveitaram a saída de outro carro e saíram logo atrás. Como prova, a direção tem imagens com as placas de cada veículo. Só para lembrar, antes de completar 20 minutos o cliente pode sair sem pagar, porém o tíquete deve ser entregue na cancela.

Homem armado

O marceneiro E.A.B., 45 anos, foi preso com uma pistola calibre 380 (municiada) no bairro Volta Grande, depois que um casal achou que estava sendo seguido. Os envolvidos estavam em seus veículos, mas tudo não passou de um mal-entendido. Todos iriam para um mesmo bairro. O marceneiro contou que sequer conhece o casal e que a arma é para sua segurança, pois está devendo para agiota e está sendo ameaçado de morte.

DNA do crime

Marginal morto recentemente tinha o DNA do crime circulando nas veias. Os avós puxaram cadeia por tráfico de drogas e a mãe também já foi presa pelo mesmo crime. O pai e dois tios do rapaz também estão presos por crimes violentos. As irmãs possuem passagens pela polícia. Ele também teve um tio morto durante troca de tiros com a PC. E dois integrantes da mesma família assaltaram, se gabaram e publicaram no Facebook.

Expulsos do Enem

Três candidatos do Enem foram retirados de dentro das salas da Uniube no bairro Universitário na tarde de domingo. Os seguranças viram quando os três passaram por uma cerca lateral depois que os portões já estavam fechados. Uma mulher de 21 e dois homens de 37 e 39 anos, foram retirados do local pela Polícia Militar. Em todo o Brasil, 740 candidatos foram eliminados do Enem por motivos diversos.

Mais é menos

Ler mais é menos tempo na cadeia. Conforme Recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), portanto em vigor há mais dois anos, o preso deve ler mais para ficar menos tempo na cadeia. Porém, somente, conforme a Seds, três presídios de Minas Gerais adotaram essa forma de estimular detentos a cumprir pena mais rapidamente: Itabira, Poços de Caldas e Governador Valadares, o que significa 2,1% das unidades prisionais do Estado.

Operação “Zelotes”

Definitivamente não existe nada tão ruim que não possa piorar. O escritório de Luiz Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi alvo de cumprimento de busca e apreensão por parte da Polícia Federal. Ele é investigado também no esquema de compra de medidas provisórias. O ex-presidente expediu MP 471 que prorrogou incentivos fiscais para o setor automotivo, segundo o jornal Estado de S.Paulo.

Investigação sob sigilo

Conforme informou o delegado chefe do 5ºDPC-MG, Ramon Tadeu Bucci, a Polícia Civil investiga sigilosamente o desaparecimento do cabeleireiro Mariel Fernando Alves, 31 anos, conhecido como “Amanda”, desaparecido desde 15 de agosto deste ano. Ele desapareceu de sua casa no Copacabana e não foi mais visto. A casa do travesti chegou a ser incendiada e alguns objetos furtados no dia seguinte ao seu desaparecimento.

Segurança

Com o que há de mais moderno em sistemas de segurança e em cercas concertinas, elétricas e motores para automatização de portões, a UberCercas ainda proporciona o melhor preço e condições de pagamento. Não deixe seu patrimônio vulnerável, ligue na UberCercas e agende uma visita de um profissional para orçamento sem compromisso. UberCercas está cobrindo qualquer orçamento. Ligue 3317-1912 e fale com a Priscila.

Animais roubados

Além da cadela Bulldog Francês "Olivia", amanhã vai completar um mês que foi furtada de uma residência na Vila Olímpica, deixando sua dona desesperada até hoje, ontem uma Yorkshire de pelo curto, chamada "Lizzie" e um porquinho-da-índia, chamado "Quiqui", foram roubados com o carro de uma família que saía de viagem na praça Carlos Gomes. Neste último, uma criança de dois anos sofre com a falta dos animais. Nos dois casos estão oferecendo recompensas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por