SENTINELA

Integrantes do 1º Escalão assinam Contrato de Gestão

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 07/01/2025 às 22:04Atualizado em 08/01/2025 às 20:41
Compartilhar
 (Foto/Divulgação)

(Foto/Divulgação)

Contrato de gestão 
Foi apresentado oficialmente na manhã de terça-feira (7) pela prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, o seu secretariado, para seu segundo mandato. Na ocasião, os integrantes do 1º Escalão assinaram o Contrato de Gestão, que nada mais é do que metas e resultados a serem atingidos, exatamente como acontece nas grandes empresas no mundo. E, de acordo com a prefeita, o objetivo é agilizar e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. 

Prestação de contas 
A prefeita Elisa Araújo disse ainda que pretende monitorar os resultados de cada secretaria e mais: “Deixamos muito claro que os primeiros 100 dias de governo terão uma marca e cada secretário terá até o dia 13 para apresentar o planejamento das entregas previstas para este período”. 

Eficiente, ágil e...
A chefe do Executivo Municipal foi categórica em afirmar que os responsáveis pelas pastas serão avaliados de acordo com indicadores, metas, projetos e processos executados. Em síntese, a prefeita Elisa Araújo frisou que seu governo será eficiente, ágil e transparente. 

O vice-prefeito
Diferente de outros governos, o vice-prefeito de Uberaba, Mauricinho de Sá, além de seu cargo, também vai colaborar com o secretário de Comunicação, Marcos Vinícius Cotta Ferreira. O objetivo é estreitar o máximo possível a comunicação com a população. Afinal, Mauricinho é um comunicador nato.  O anúncio foi feito pelo próprio secretário Marcos Vinícius, que não poupou elogios ao vice-prefeito de Uberaba. 

Secretários e adjuntos 
Os secretários e adjuntos que compõem o segundo mandato da prefeita Elisa Araújo, desta vez com o vice Mauricinho de Sá: Administração, Taciana Balduíno e Guilherme Cecílio; Agronegócio, Agnaldo Silva e Rafael Guaritá; Comunicação, Marcos Ferreira; Controladoria, Júnia Cecília e Ana Cristina; Defesa Social, coronel Antônio e Ulisses Lamas; Sedec, Celso Neto e Alexandre Cury. 

E mais...
A Seds tem como secretário Ernani Neri e a adjunta é Anna Maia; a Educação, Juliana Petek e Raquel Beatriz; a Fazenda, Roberto Tosto e Nilson Pereira; a Chefia de Gabinete, Caio Presotto e Ana Cláudia; a Secretaria de Governo, Beethoven Oliveira e Luiz Jorge Germano Junior (Netão); a de Meio Ambiente, Edno César e Vinícius Arcanjo; a Seplan, Isabella Soares e Fúlvia Mendes; a Proger, Marcelo Venturoso e Samantha Pires; a Saúde, Valdilene Rocha e Eunice Simões; a Sesurb, Pedro Arduini e Túlio Bento; a Codau, Rui Ramos; a Codiub, Paulo Fernando; a Cohagra, Gledston Moreli (Dê); a Feti, Sônia Manzan; a FCU, Cássio Facure e Fabiano Cavalcanti; a Funel, Luiz Medina e Carlos Dalberto de Oliveira Júnior (Belzinho); o Ipserv, Márcio Adriano Barros; o Procon, Anderson Romero; o Comseg, Weber Januário.

Defesa Social 
E o leitor atento percebeu que o secretário de Defesa Social é o coronel Antônio de Sousa Filho, oficial do Quadro da Reserva da Polícia Militar de Minas Gerais, graduado em Ciências Militares pela Academia de Polícia Militar, pós-graduado em Trânsito e Mobilidade Urbana pela Universidade Federal de Uberlândia, pós-graduado em Gestão Estratégica de Segurança Pública pela Fundação João Pinheiro e ex-comandante do 4ºBPM. O currículo por si só dispensa comentários. 

Transparência
Em sua fala durante a apresentação dos secretários, o radialista e vice-prefeito Mauricinho de Sá enfatizou que vai percorrer a cidade, ouvir a população, para então tentar buscar soluções para os problemas. Frisou seu compromisso com a administração e reforçou a fala do secretário Marcos Vinícius Cotta Ferreira, que é de levar o máximo de informações à população, até mesmo como forma de transparência.

Cocaína no Sedex
Voltando às notícias de costume, um preso, de 26 anos, recebeu um Sedex na penitenciária de Uberaba e ao abrirem o pacote os policiais penais encontraram cinco papelotes de cocaína, pesando aproximadamente 25 gramas. O preso está alocado na cela 18 do Pavilhão 3. No pacote consta como remetente uma mulher, que seria mãe de um dos presos da mesma cela. A droga foi apreendida e encaminhada à Polícia Civil, que deve instaurar inquérito para apurar a origem e o real destino da cocaína. 

Roubo de celular
Assalto ao comerciante de 51 anos, dono de uma distribuidora de bebidas, serve de alerta para todos nós, que “guardamos” tudo no celular. Depois de roubar o carro, bebidas e o celular, o assaltante fez compras e até empréstimos com o celular da vítima. O prejuízo foi de R$14 mil. Está na hora de pensarmos em penas mais severas aos ladrões de celulares, afinal os aparelhos são muito mais do que simples celulares.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por