SENTINELA

Jovem baleado nas costas morre no Hospital de Clinicas da UFTM, mas antes contou quem era o autor

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 28/01/2025 às 20:49Atualizado em 30/01/2025 às 22:03
Compartilhar

Homicídio qualificado 
O jovem Gustavo Humberto Gomes de Oliveira, de 20 anos, baleado nas costas por um homem conhecido por “Leonardo”, de 29 anos, não resistiu às duas perfurações por projétil de arma de fogo e morreu na madrugada de terça-feira (28), no Hospital de Clínicas da UFTM, onde estava internado desde sábado (25), quando foi alvejado pelos tiros, na rua Panamá, no bairro Fabrício. O autor, que já teve problemas com a vítima, fugiu na companhia de um amigo que teria presenciado o crime.

Relatos ainda em vida 
Conforme foi apurado por SENTINELA, Gustavo Humberto Gomes de Oliveira, mesmo baleado nas costas, contou aos policiais militares que atenderam à ocorrência, que tinha saído para buscar salgados para ele e sua família, sendo que, ao passar pela rua Panamá, visualizou o autor “Leonardo”, que estava acompanhado de um homem, de 31 anos. Nesse momento, segundo a vítima, “Leonardo” sacou uma arma de fogo, tipo revólver, e foi em sua direção, ocasião em que ela virou a motocicleta para fugir.

Relatos em vida 2
O jovem Gustavo Humberto Gomes de Oliveira também relatou que, quando conseguiu virar a motocicleta para fugir, ouviu os dois estampidos de arma de fogo, percebendo que havia sido alvejado nas costas. Ainda assim, conta que conseguiu chegar à sua residência, onde foi socorrido por seu vizinho até UPA São Benedito. No local, foi constatada a gravidade das lesões e Gustavo foi transferido imediatamente para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM.

A fuga...
Ainda conforme foi apurado por SENTINELA, uma jovem, de 25 anos, foi quem avisou a mãe do “Leonardo” do crime que ele havia cometido. E quem apanhou “Leonardo” no local onde ele estava escondido e deu fuga para ele foi seu padrasto. O amigo e testemunha também teria fugido junto. Foi levantado que a fuga aconteceu em um veículo GM Corsa Classic, cor prata.

CB 500 roubada 
Construtor, de 57 anos, teve sua motocicleta Honda CB 500 F, cor preta, ano 2016, placa com final 70, tomada em assalto, na rua das Violetas, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. Ele contou que estava trafegando com sua motocicleta, quando no cruzamento com a rua das Hortênsias, foi abordado por um indivíduo, que sacou uma arma de fogo, anunciou o assalto e mandou que ele descesse da motocicleta e virasse de costas. 

Audacioso 
O assaltante, ainda conforme o construtor, exigiu que ele lhe entregasse a jaqueta de cor preta que estava amarrada em sua cintura. Em seguida, o assaltante determinou que a vítima permanecesse virada por 20 minutos e alegou que um segundo autor o estaria vigiando, caso desobedecesse. 

Princípio...
Após o tempo estipulado pelo marginal, a vítima se virou e deslocou-se até sua residência, acionando a Polícia Militar. O assaltante fugiu na moto, no sentido à BR-262. Policiais militares até tentaram localizar o autor e recuperar a motocicleta, mas infelizmente o chamado “princípio da oportunidade” foi prejudicado pelo tempo (20 minutos) exigido pelo assaltante. 

...da oportunidade 
Quanto maior a demora em acionar a Polícia Militar, menor é a possibilidade de prisão do criminoso e, consequentemente, a recuperação do bem. 

Investigação
O assassinato de Gustavo Humberto Gomes de Oliveira já estava sendo investigado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e estava sendo tratado como homicídio tentado. Agora a situação muda para homicídio e, com certeza, com qualificadoras. E mais: apareceram outros personagens, que podem responder pelo crime junto com o acusado. 

Importunação sexual 
Aposentado de 74 anos foi acusado de importunação sexual por oferecer dinheiro a um menino, de 11 anos, para poder “chupar seu corpo”. A Polícia Militar em Uberaba foi acionada por uma mulher de 51 anos. Ela disse que pediu para seu neto buscar doação de roupas na casa do idoso. 

Socorro 
No local indicado pela avó para apanhar as doações, o menor foi abordado pelo aposentado, que pediu para ele deixar “chupar seu corpo”. A criança negou e disse que se colocasse as mãos nela iria gritar por socorro. 

Oferta de dinheiro
O aposentado, inconformado, aproximou-se da criança, porém, assim que o menor ameaçou gritar, o autor veio a oferecer o valor de R$50,00 para o menor de 11 anos deixá-lo “chupar seu corpo e, principalmente, os peitos”. 

Desespero 
Após a proposta criminosa, o menor saiu do local e chegou à sua residência correndo e assustado. Ao ser indagado por sua vó sobre o motivo do seu comportamento, ele contou o que havia ocorrido. 

Preso em flagrante 
O idoso foi encontrado em sua casa, recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para o plantão da Polícia Civil. 

Incêndio criminoso 
Torneiro mecânico, de 59 anos, teve seu VW Fusca 1.300, cor azul, ano 1967, placas GNB-8027, totalmente destruído pelo fogo, em um terreno na rua Pedro Barbaça, na Vila São Cristóvão. Existem suspeitas de que o incêndio tenha sido criminoso.

Velório e sepultamento 
O corpo de Gustavo Humberto Gomes de Oliveira está sendo velado na capela 01, no Cemitério São João Batista, e o sepultamento deve acontecer ainda na manhã de hoje, no Cemitério Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por