SENTINELA

Jovem desaparecido é encontrado com braços e pernas amarradas e vários tiros no rosto

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 11/07/2023 às 05:57Atualizado em 12/07/2023 às 06:34
Compartilhar

Encontrado amarrado e com tiros no rosto
O trabalhador rural Tiago Silveira Reis, de 22 anos, foi encontrado morto, com os braços e as pernas amarrados e com quatro perfurações por projéteis de arma de fogo no rosto. O corpo foi descoberto em uma lavoura de sorgo, na rodovia BR-050, quilômetro 190, zona rural Leste de Uberaba, próximo ao "Catetinho", na manhã de segunda-feira (10). Ele estava desaparecido desde o dia 30 do mês passado, quando saiu para participar de uma confraternização e nunca mais foi visto. O corpo do trabalhador rural está no IML aguardando sua esposa, que está no Amapá. O caso foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) - 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba.

Vítima estava desaparecida
Segundo informações apuradas pela coluna SENTINELA, uma equipe da 40ª Companhia do 4º BPM foi ao local e encontrou uma testemunha que relatou ter sido informada por funcionários de uma cervejaria próxima à BR-050 sobre a presença de um corpo em meio a uma plantação de sorgo. Próximo à trilha de entrada na plantação, a carteira com documentos em nome de Tiago Silveira Reis foi encontrada. Os policiais militares consultaram o nome nos documentos e descobriram o registro do desaparecimento de Tiago Silveira, feito por sua companheira no dia 2, mas ele estava desaparecido desde o dia 30 de junho passado.

Braços e pernas amarrados e tiros no rosto
O corpo de Silveira Reis, que era natural da cidade de Santana (AP), foi localizado aproximadamente 10 metros dentro da plantação em relação à estrada vicinal, já em avançado estado de decomposição. Ele estava com os braços e as pernas amarrados e havia indícios de que ele foi jogado no local, conforme confirmado pelo perito criminal da Polícia Civil. No Instituto Médico Legal (IML), exames mais detalhados revelaram quatro perfurações provocadas por projéteis de arma de fogo no rosto do trabalhador rural. A carteira com os documentos da vítima foi recolhida pelo perito criminal.

No Amapá
Os militares da 40ª Companhia entraram em contato com a esposa da vítima, que informou não estar na cidade, pois havia viajado para o estado do Amapá. Ela relatou que soube que, no dia do desaparecimento do marido, ele havia saído de casa para comemorar seu aniversário na residência de um amigo, mas não havia retornado para casa. Os policiais militares também foram até a casa desse "amigo", que confirmou que Tiago esteve em sua residência, mas não estava lá no momento. Ele também informou que Tiago havia deixado algumas latas de cerveja com sua mãe e saído em seguida para encontrar outra amiga de trabalho.

Colegas de trabalho
Foi feito novo contato com a esposa da vítima para verificar se ela conhecia a mulher citada pelo "amigo". Ela respondeu que se trata de uma companheira de serviço do marido e forneceu o número de telefone. Também informou que eles trabalhavam juntos na capina de lavoura de laranja. Os militares tentaram por diversas vezes falar através do celular com a mulher que supostamente teria visto a vítima com vida por último, mas o aparelho estava desligado ou fora da área de serviço. 

Cães abandonados no Abadia
Um homem em um veículo Ford Ecosport XLS, 1.6 Flex, cor preta, placas finais 77 e de Uberaba, foi flagrado por câmeras de segurança cometendo crime de maus-tratos (abandono) de seis filhotes de cães de raça não definida em uma caixa de papelão, ao lado de uma loja, rua São Martin com avenida Prudente de Morais, bairro Abadia, por volta das 8h40 de segunda-feira (10).

Homem em um veículo Ford Ecosport XLS, 1.6 Flex, cor preta, placas finais 77 e de Uberaba, foi flagrado por câmeras de segurança comentando crime de maus tratos ao abandonar seis filhotes de cães de raça não definida (Foto/Reprodução)

Homem em um veículo Ford Ecosport XLS, 1.6 Flex, cor preta, placas finais 77 e de Uberaba, foi flagrado por câmeras de segurança comentando crime de maus tratos ao abandonar seis filhotes de cães de raça não definida (Foto/Reprodução)

Flagrante de crime filmado
Nas imagens, aparece um homem jovem, pele parda, trajando camiseta branca e calça preta. Ele abre o porta-malas do veículo e coloca a caixa com os animais ao lado da loja. Em seguida, o homem entra no veículo, lado passageiro. O Ford Ecosport XLS, com pelo menos dois ocupantes, segue pela rua São Martin, sentido avenida Orlando Rodrigues da Cunha. A Polícia Militar descobriu que o carro está no nome de uma mulher e onde a mulher mora. O caso foi encaminhado à Polícia Civil e deve chegar às mãos do Ministério Público também. Os animais, que estavam famintos, foram para uma ONG.

Os seis cães de raça não definida foram acolhidos por uma ONG e em breve estarão disponibilizados para adoção (Foto/Divulgação)

Os seis cães de raça não definida foram acolhidos por uma ONG e em breve estarão disponibilizados para adoção (Foto/Divulgação)

Confusão no shopping
Duas mulheres, de 26 e 32 anos, foram extremamente constrangidas e vítimas de calúnia após jogarem nas máquinas de pesca de pelúcia e conseguirem pegar 03 bichos de pelúcia, sendo que dois deles estavam etiquetados com preços no valor de R$ 49,00 cada, em shopping, na avenida Santa Beatriz da Silva, Jardim São Benedito. O que era sorte se tornou um baita azar. Ao tentarem sair da loja com as três pelúcias, foram abordadas por uma funcionária que pegou nos braços das vítimas e puxou até o balcão e disse: "Os ursos não eram da máquina, eram da prateleira por estarem etiquetados com valor/preço".

Máquina de pelúcias
O caso foi levado ao conhecimento da responsável pela loja, de 27 anos, que também frisou que os ursos não eram da máquina e sim da prateleira. Com isso, o clima foi esquentando e foram solicitadas as imagens do circuito de câmeras da loja e adivinhe só: foi constatado que os três ursos de pelúcia estavam realmente dentro da máquina. Funcionários, por engano, com certeza, colocaram as pelúcias dentro da arapuca que chamam de máquina.

Tomando no grito
Já é quase impossível ganhar da máquina que sempre rouba para o dono e quando se ganha, querem tomar no grito. E o que é pior: durante todo o ocorrido, as vítimas foram maltratadas, puxadas até o caixa, o gerente com tom de voz alto e com grosserias deixou as duas vítimas constrangidas. A responsável pela tal loja só não foi presa pelo fato de ter ocorrido no domingo e só ontem as vítimas fizeram o registro policial. Agora elas vão recorrer ao Judiciário e esperar pela indenização mais do que merecida.

Furto de celular filmado
Uma jovem de 29 anos procurou a Polícia Militar para registrar o furto de seu aparelho celular, na rua Major Eustáquio, região central de Uberaba, na tarde de ontem. Ela disse que um homem trajando camiseta de cor azul-marinho, bermuda de cor branca com preto, tênis preto e uma corrente de prata no pescoço, estatura mediana, magro, pele branca, cabelo curto liso na cor preta, com idade aparente de 25 a 30 anos, entrou na loja em que trabalha e furtou um aparelho celular da marca "Poco", modelo F1, na cor azul, com capa transparente. O local é provido de câmeras de segurança que gravaram toda a ação criminosa. As imagens com o registro policial foram encaminhadas à Delegacia de Furtos e Roubos da 1ªDRPC/5ºDPC.

Câmeras de segurança flagraram o exato momento que um homem entra no escritório de uma loja e furta o aparelho celular de uma funcionária (Foto/Reprodução)

Câmeras de segurança flagraram o exato momento que um homem entra no escritório de uma loja e furta o aparelho celular de uma funcionária (Foto/Reprodução)

PC de Uberaba recupera carro furtado em Nova Lima
Investigadores da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil/5ºDPC conseguiram recuperar uma VW Saveiro clonada que estaria circulando tranquilamente pelas ruas e avenidas de Uberaba. Conforme apurou SENTINELA, a regional de Uberaba recebeu informações da Polícia Civil de Três Pontas dando conta de que haveria um veículo VW Saveiro, cor branca, placas PWA-8G98, possivelmente clonado e que estaria em posse de um homem de 32 anos. Os investigadores passaram a fazer diligências e conseguiram o endereço da residência do suspeito, bem como o endereço da fazenda em que ele é locatário. O carro VW Saveiro foi localizado na fazenda no momento em que uma testemunha se preparava para sair. Essa testemunha confirmou que o homem de 32 anos era o proprietário do carro. Outra testemunha também confirmou que o homem de 32 anos era o verdadeiro dono da VW Saveiro, cor branca, placas PWA-8G98. O suspeito apontado como o verdadeiro receptador não foi encontrado, mas o homem que estava com o carro no momento da abordagem foi preso. O veículo VW Saveiro foi encaminhado ao setor de vistorias da Polícia Civil em Uberaba, onde constataram que se tratava de um veículo adulterado (clonado), que foi furtado no município de Nova Lima em 30 de outubro de 2022. O carro foi recolhido ao pátio credenciado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por