SENTINELA

Jovem é agredido por populares e preso após confessar abuso sexual contra menino autista

Carlos Paiva
Carlos Paiva
carlospaiva@globo.com
Publicado em 04/04/2022 às 07:16Atualizado em 18/12/2022 às 23:10
Compartilhar

Vidas em risco

Um autônomo de 26 anos foi detido após transitar em alta velocidade em seu VW Voyage Plus, cor prata, ano 1989, placas CBB-2651, sendo perseguido por várias guarnições da Polícia Militar. A perseguição teve início na rua Tabajaras e seguiu pela avenida Do Contorno, contramão de direção na rua Benjamin Bernardino da Costa, avenida Prudente de Morais, avenida Orlando Rodrigues da Cunha, rua Tupiniquins, rua Caetés, rua Iguatama e novamente avenida Orlando Rodrigues da Cunha. O condutor, em sua total e plena irresponsabilidade, ignorou dolosamente todas as ordens de parada e seguiu em alta velocidade pelas ruas e avenidas citadas, desrespeitando todos os sinais de parada obrigatória, sinais de semáforos e ordens de parada com uso de sirene e giroflex da Polícia Militar. Ele colocou em risco sua vida, dos militares que o perseguiram, dos usuários das ruas e avenidas. Foi necessário que todas as guarnições de serviço parassem o patrulhamento preventivo para fazer o cerco e conter o autônomo, pois suspeitava-se de que estivesse transportando drogas, armas e que também poderia ser foragido da Justiça, afinal a fuga foi alucinante. Depois de cercado e preso disse que fugiu porque não tinha CNH. O que ninguém entendeu, pois se tivesse parado seria autuado e o carro apreendido. Agora foi autuado por dirigir sem CNH, teve o carro apreendido e recebeu várias outras merecidas autuações. O carro não vale as autuações. O pior é saber que este criminoso, que está tentando tirar CNH, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.

Vaqueiro tenta matar

Um vaqueiro de 28 anos foi preso em flagrante após tentar matar sua companheira, uma dona de casa, de 25, rodovia LMG-798, quilômetro 7, fazenda “Capão Alto”, às 16h50 deste domingo (3). Ela foi atingida com um golpe de canivete em um de seus pulmões, foi socorrida pelo Samu e, depois de receber os primeiros atendimentos, foi levada para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM. O autor ficou no local, providenciou socorro e se entregou à Polícia Militar. Ele disse que não tinha a intenção de ceifar a vida de sua companheira, tanto que ligou para o patrão acionar a Polícia Militar e o Samu. O vaqueiro também disse que se arrependeu e não quis fugir, aguardou o socorro, chegada da Polícia Militar e entregou o canivete.

Estupro de vulnerável

Homem de 20 anos foi agredido por populares e preso em flagrante pela Polícia Militar por estupro de vulnerável de um estudante, de 7 anos, portador de autismo. O crime teria ocorrido em uma residência no bairro Estrela da Vitória, às 19h30 deste domingo (3). A criança relatou que o autor o trancou no banheiro, abaixou suas calças, depois abaixou as próprias calças e passou o órgão genital em suas nádegas. O menino conta também que o autor teria tentado introduzir o pênis em seu ânus. O acusado confessou em alto e bom som que teria abaixado as calças da criança e passou seu pênis em suas nádegas. Ele foi levado para UPA São Benedito, onde recebeu atendimento médico, pois apresentava lesões no rosto, provenientes de ação de populares. Após receber alta, foi levado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil. A criança foi encaminhada ao pronto-socorro infantil do Hospital de Clinicas da UFTM, onde foi atendida por uma junta médica e passou por atendimento especializado para vítimas de violência sexual.

Acidente grave

A Polícia Militar registrou grave acidente envolvendo uma motocicleta e um cavalo mecânico, na avenida Geraldo Formiga do Nascimento, bairro Terra Nova Uberaba, às 23h deste domingo (3). O piloto da motocicleta, um autônomo, de 43 anos, ficou gravemente ferido e foi levado inconsciente para o pronto socorro do Hospital de Clínicas da UFTM. Segundo consta, o autônomo teria tentado efetuar uma manobra de retorno na rotatória da via e perdeu o controle direcional de sua motocicleta Honda, CB500, vermelha, placas PQD-3D13, e bateu violentamente na traseira do cavalo mecânico Volvo, cor azul, placas GRN-0732, que estava devidamente estacionado. O motorista do cavalo mecânico, de 44 anos, não estava em seu veículo e não viu nada. No fechamento da coluna, o autônomo estava sedado.

Assalto a motorista

Um motorista de aplicativo de 29 anos foi assaltado na praça Pio XII, Parque São Geraldo, às 22h20 deste domingo (3). O autor estaria armado de pistola e fugiu sentido à avenida Orlando Rodrigues da Cunha. O carro roubado é um Fiat Argo, cor cinza, placas RNO-5G18. Foram roubados também: cartões bancários, documentos, R$80,00 em dinheiro, celular Motorola Moto G8. O assaltante é magro, alto, cor morena escura, usando blusa preta com amarelo e bermuda preta.

Constrangimento e difamação

Uma estudante de 24 anos vem tendo graves problemas com seu ex-namorado, de 35 anos. Ela conta que teve um relacionamento com o indivíduo e terminaram há cerca de 6 meses. Desde então não teve mais sossego. Já foram registradas outras queixas. Agora ele estaria divulgando fotos íntimas sem o consentimento da estudante. No sábado ele mandou as imagens para o pai e amigos da moça através do WhatsApp final “3662”. A estudante disse que o celular que vem divulgando as imagens é de seu ex-namorado. A Polícia Militar procurou pelo acusado para que fosse preso e levado até o plantão da Polícia Civil, mas não foi encontrado. A estudante deve procurar a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher ainda hoje.

Professora presa

Uma professora de 45 anos foi presa por injúria racial e seu marido, um coordenador técnico, de 57, detido por ato obsceno, em uma choperia, na avenida Edilson Lamartine Mendes, Vila Raquel, por volta da 1h50 de ontem. A mulher teria ofendido um garçom, de 20 anos, dizend “Cala a boca preto de bost*, deveriam matar esses pretos de bost*". Já o marido foi flagrado urinando no estacionamento da chopeira. As ofensas raciais foram testemunhadas por funcionários da choperia e por policiais militares. Os dois foram presos pela Polícia Militar e levados para o plantão da Polícia Civil, onde a professora foi autuada em flagrante pela autoridade policial, recolheu fiança e foi liberada. O marido assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e também foi liberado.

Furto de 100 metros de cerca

Uma agropecuarista, de 71 anos, teve 100 metros de cerca furtados de sua propriedade rural, BR-262 com Ligação 799, Patrimônio dos Poncianos. Além da cerca paraguaia, furtaram também 70 postes de madeira e cinco fios de arame grosso que faziam divisa da Fazenda Monte Alegre do Buriti.

Caiu em um bueiro

Uma mulher de 39 anos caiu em um bueiro que simplesmente abriu, rua João Ferreira Araújo com avenida Breno Prata Decina, Beija Flor 2. Segundo a vítima, andava pela calçada juntamente sua mãe e sua filha, momento em que pisou em um bueiro tampado existente no passeio. Ela conta ainda que quando pisou no bueiro, a tampa abriu e caiu dentro, ficando pendurada pelos braços. A mulher conseguiu sair do bueiro com ajuda de terceiros. Em decorrência da queda, ela apresentava escoriações no braço direito, escoriações em ambos os joelhos, dores nos dedos dos pés e nos punhos.

Agilidade e honestidade

Ao precisar de despachante com atendimento especializado, procure Álvaro Despachante. Há mais de cinco décadas prestando serviços com qualidade, agilidade e honestidade. Álvaro Despachante fica na rua Luiz Próspero, bem de frente à Delegacia de Trânsito, no Parque das Américas. A direção é de Álvaro Félix e o telefone é 3311-1500. Lembra-se: já está na hora de colocar a documentação do seu veículo em dia, não deixe para última hora e evite aborrecimentos.

Álvaro Despachante (Álvaro Felix), há mais de cinco décadas prestando serviço de qualidade

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por