SENTINELA

Jovem é conduzido após danificar veículos de colecionadores com extintor de incêndio

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 18/08/2023 às 06:36Atualizado em 18/08/2023 às 09:03
Compartilhar

Danos em veículos de colecionadores
Um trabalhador de 22 anos de uma empresa de agronegócio foi detido e posteriormente liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por danificar dois veículos de colecionadores que estavam em exposição em um centro comercial na Avenida Edilson Lamartine, Vila Raquel, durante a madrugada de hoje. Os veículos danificados são um Chevrolet Corvette 3LT de cor amarela e um Ford Mustang GT de cor azul. Ambos os carros, de valor elevado, são propriedade de colecionadores e destinam-se à exposição.

Cenas de selvageria
De acordo com informações apuradas pela coluna SENTINELA, o segurança do local onde ocorria a exposição de carros informou às autoridades militares que dois indivíduos, jovens e bem-vestidos, haviam entrado no salão de eventos do centro comercial. Eles tomaram posse de um extintor de incêndio de grandes proporções que estava fixado na parede interna do corredor das lojas do salão e removeram a corrente plástica de fixação que impedia o acesso ao público aos dois veículos de colecionador em exposição. Em seguida, eles acionaram o extintor de incêndio, espalhando o pó químico nos dois veículos de colecionadores.

Arrombando portas
Conforme relatado pelo segurança, os homens ainda tentaram forçar a porta do veículo Chevrolet Corvette, porém não conseguiram abri-la, pois estava trancada. Eles então voltaram sua atenção para o Ford Mustang e, após forçarem a porta dianteira do lado do passageiro, conseguiram abri-la. Eles danificaram, reviraram e bagunçaram o veículo antes de fugir do local.

Localizado dormindo
O segurança testemunhou quando os autores entraram no hotel adjacente. Foi confirmado que ambos estavam hospedados no hotel e faziam parte de um grupo de 22 pessoas que trabalhavam para uma empresa do agronegócio, participando de uma feira de negócios no Parque Fernando Costa. Um dos autores foi encontrado, identificado e detido no quarto 418 do hotel. Ele estava dormindo quando foi acordado pelos policiais militares.

Esqueceu-se e não disse o nome do comparsa
Policiais militares do 67ºBPM questionaram o acusado sobre o motivo de terem invadido o local de exposição dos carros e causado danos. Ele respondeu: "Nós saímos do interior da ABCZ, pois estávamos na churrascaria. Bebemos um pouco, pois estava jantando e comemorando com outros colegas de trabalho. Ao sairmos e nos dirigirmos ao local da exposição dos veículos, decidimos tirar algumas fotos e não me lembro de mais nada." Ele recusou-se a revelar a identidade do segundo homem envolvido. De acordo com a legislação, uma vez que se trata de um crime de menor potencial ofensivo, ele assinou um termo se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal quando intimado e foi libertado.

Susto no calçadão
Na tarde de ontem parte do forro do teto de uma drogaria desabou, no calçadão da rua Arthur Machado, região central de Uberaba. Felizmente ninguém ficou ferido, mas o susto foi grande para clientes e funcionários.  

Parte do forro do teto de uma drogaria desabou levando pânico a clientes e funcionários (Foto/Reprodução)

Ex-vereador é acusado de difamação
Ex-vereador, ex-assessor parlamentar, ex-candidato a deputado estadual e ex-candidato a prefeito, de 39 anos, que dispensa apresentação devido seu currículo de problemas com a Justiça e agora com a Polícia, tem mais um para resolver. Agora é uma enfermeira, de 36 anos, que trabalha na UPA São Benedito que registrou queixa na polícia por calúnia. O fato está relacionado a uma imagem que circulou nas redes sociais de uma mulher que disse estar grávida e foi jogada no chão da UPA. A imagem, que teria sido supostamente forjada pela mãe da mulher grávida, foi amplamente divulgada nas redes sociais do ex-vereador, por isso o crime de difamação.
 
Simulação
Segundo informações, a enfermeira da UPA São Benedito relatou que o ex-vereador, ex-assessor parlamentar, ex-candidato a deputado estadual e ex-candidato a prefeito postou em suas redes sociais um vídeo de uma mulher durante um atendimento na UPA, que essas imagens foram enviadas para ele pela mãe da mulher. A enfermeira disse ainda que estava trabalhando no dia como responsável pelo plantão e que mulher do vídeo deu entrada dizendo que estava grávida, que tinha constatado a gravidez por um teste de farmácia. Ela ainda disse que essa paciente estava agitada e com vômitos, que seu atendimento seguiu todos os protocolos, que foi necessário levá-la para a ala vermelha e foi disponibilizada uma cadeira de rodas, que a paciente recusou, que próximo da farmácia a paciente se jogou no chão, que nessa hora a mãe dela usou o celular para tirar fotos e fazer o vídeo usados pelo ex-vereador.

UPA São Benedito (Foto/Arquivo)

Impropérios e ataques de cunho político
Ainda de acordo com a enfermeira, a paciente foi encaminhada para uma maca andando, consciente e orientada, que depois foi levada para o Mário Palmério Hospital Universitário, que mesmo ela não sendo menor de idade, permitiu que a mãe a acompanhasse. De acordo com a enfermeira, na postagem que o ex-vereador fez no Instagram, ele faz ataques à administração municipal afirmando que: “Grávida jogada no chão vomitando sangue na UPA!". A enfermeira também cita outros impropérios ditos ex-vereador, ex-assessor parlamentar, ex-candidato a deputado estadual e ex-candidato a prefeito e ex...

 
Ação pública condicionada
Por fim, a enfermeira que se diz vítima de calúnia, garante que todas essas afirmações são falsas e deturparam o que realmente aconteceu, que o objetivo dessas postagens é para tentar atingir a imagem de pessoas, além de causar confusão e desinformação, que no Instagram do acusado é possível ver que as notícias falsas postadas por ele já alcançaram um certo número de pessoas. A enfermeira conclui dizendo que há câmeras de segurança por toda UPA que filmaram todo o ocorrido e comprovam que a paciente foi atendida de forma adequada e que tudo foi postado é mentira. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, mas por se tratar de uma ação penal pública condicionada à representação, a vítima precisa comparecer à presença da autoridade policial e formalizar a queixa. Não basta somente registrar o boletim de ocorrência.
 
Os autênticos Self Service Skinão
O Restaurante Self Service Skinão está preparando um cardápio especial para esse final de semana. E lá você já sabe: os alimentos são sempre fresquinhos e com grandes variedades até de sobremesa. Você ainda pode tomar aquela cervejinha ou refrigerante bem gelados ou suco de laranja natural também fresquinho. E atenção: são dois restaurantes Self Service Skinão, sendo um na Avenida João XXIII, 295, Parque das Américas; e outro na Rua Veríssimo, 883, bairro São Benedito. Fica aberto de domingo a domingo e serve jantar. São mais de 40 anos de tradição em servir o que existe de melhor da cozinha mineira.

No Restaurante Self Service Skinão os alimentos são sempre fresquinhos e com grandes variedades (Foto/Divulgação)

No Restaurante Self Service Skinão os alimentos são sempre fresquinhos e com grandes variedades (Foto/Divulgação)

No Restaurante Self Service Skinão os alimentos são sempre fresquinhos e com grandes variedades (Foto/Divulgação)

Disparo de arma acidental
Controlador de 45 anos e um vigilante, de 41, da empresa Brinks transporte de valores, procuraram a Polícia Militar para registrar ocorrência de disparo de arma de fogo, no pátio de um posto de combustíveis, na avenida Coronel Cacildo Arantes, bairro Hyleia. Eles relataram que o vigilante, durante um procedimento rotineiro de coleta de numerário, ao manusear a espingarda calibre 12, marca Boito, efetuou um disparo acidental com o armamento. O disparo atingiu a escada do carro forte Mercedes Benz Blinfort, cor branca, placa BZA-9H35/São Paulo, na parte interna do veículo. O disparo gerou apenas um pequeno dano no veículo e ninguém ficou lesionado, felizmente.

Bicicleta de tração humana roubada
Um indivíduo desempregado de 24 anos é suspeito de ter roubado uma bicicleta de um servidor geral de 35 anos na Rua Professor José Maciotti, bairro Guanabara, no final da tarde desta quinta-feira (17). O autor foi reconhecido pela vítima por meio de fotografia. A bicicleta roubada foi recuperada e devolvida ao servidor geral, que utiliza a bicicleta de tração humana para trabalho. A vítima relatou que estava prestando um serviço em uma residência no momento do assalto. Ele colocou sua bicicleta na calçada e foi surpreendido pelo acusado, que estava correndo a pé e com uma das mãos dentro da blusa. O acusado ameaçou atirar e, em seguida, montou na bicicleta da vítima e fugiu em direção ao "piscinão". O autor foi identificado por fotografia, mas não foi detido. A bicicleta foi encontrada e devolvida ao servidor geral.

Empresária assaltada
Uma empresária de 61 anos teve duas pulseiras de ouro roubadas na porta de uma loja na Rua João Severiano Rodrigues da Cunha, bairro Guanabara, cerca de 10 minutos após o roubo da bicicleta no mesmo bairro. O assaltante estava em uma motocicleta escura e exibiu a coronha de um revólver. A vítima tentou escapar para o interior da loja, mas foi perseguida e assaltada. Nesse caso também, o autor conseguiu escapar.

Roubo de pulseiras de ouro
A empresária relatou que o assaltante desceu da motocicleta e mostrou a coronha da arma, dizendo: "Me dá suas correntes, anéis e pulseiras, senão vou te machucar." Ela explicou que, naquele momento, não entregou nenhum de seus acessórios ao assaltante, que a ameaçou e dirigiu-se ao interior da loja onde sua filha já estava presente. O assaltante continuou a perseguir a empresária e tentou arrancar a corrente que estava em volta de seu pescoço. Ao fazer isso, ele conseguiu arrancar suas pulseiras de ouro. O assaltante, então, fugiu na direção da rua e montou na motocicleta.

Fuga a pé e placa de adesivo
Um vizinho da loja seguiu em direção à motocicleta quando o autor perdeu o equilíbrio e caiu no chão. Ele sacou uma arma da cintura, apontando-a para o alto. Ele escapou a pé com as joias roubadas. A placa da motocicleta era, na verdade, um adesivo que imitava uma placa Mercosul, com a numeração CCU-2A16 (registrada em Mogi Guaçu, SP), sendo que a placa real da motocicleta estava abaixo do adesivo e tinha a numeração RUL-2I90, sem registros de furto ou roubo. No local, o capacete e o adesivo (placa falsa) foram recolhidos e levados para a Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC. A motocicleta foi apreendida e levada para o pátio credenciado.

CAC preso com arma de fogo
Policiais militares da 147ª Companhia do 4ºBPM prenderam em flagrante um Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) de 42 anos por posse ilegal de uma pistola calibre 9mm na Rua Artur Collenghi, Parque das Gameleiras, por volta das 22h desta quinta-feira (17). Os policiais estavam fazendo patrulhamento quando avistaram o veículo Hafei Ruiyi Pickup, de cor prata, transitando. O condutor demonstrou nervosismo ao perceber a presença da guarnição policial e mudou a direção do veículo. Eles fizeram uma abordagem e uma busca pessoal, mas não encontraram nada ilegal. Ao ser questionado sobre a presença de itens ilícitos no veículo, o indivíduo negou.

Pistola 9mm no porta-luvas
Após inspecionar o interior do veículo, foi encontrada uma pistola calibre 9mm da marca Taurus, modelo G2 C, municiada com 13 cartuchos intactos, no porta-luvas do veículo. Ele afirmou que tinha registro da arma de fogo como atirador esportivo e que provavelmente tinha esquecido a arma no veículo desde domingo, quando retornou do local de tiro. Como essa situação estava completamente em desacordo com a legislação, ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo e conduzido às autoridades policiais na Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, localizada no Parque das Américas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por