SENTINELA

Jovem leva tiro na perna em festa na região da Casa do Folclore

Carlos Paiva
Carlos Paiva
carlospaivajornalista@gmail.com
Publicado em 23/07/2024 às 08:57Atualizado em 23/07/2024 às 08:58
Compartilhar

Jovem é baleada em festa
Uma jovem de 18 anos foi alvejada por um tiro na perna esquerda, na altura da coxa, durante uma festa de aniversário, na Rua Seis, nas Chácaras Déa Maria, região da Casa do Folclore. Ela foi socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM. O autor do disparo não foi localizado.

Socorrida
A Polícia Militar foi acionada, através do 190, por pessoas que relataram que nas Chácaras Déa Maria havia uma pessoa alvejada por um projétil de arma de fogo. No local, os militares foram informados que a vítima havia sido socorrida pelo Samu.

Nada sabiam
O proprietário da chácara, um homem de 60 anos, relatou que não sabia o que havia acontecido. Uma mulher de 28 anos, responsável pelo camarim e bilheteria da festa, também não soube informar o que havia acontecido.

Projétil alojado
No pronto-socorro, os militares conversaram com a vítima, que é moradora do bairro Cidade Jardim. Ela contou que estava na entrada da festa, aguardando um táxi, quando ouviu um barulho, sentiu um impacto na perna esquerda, na altura da coxa, e constatou ter sido atingida por um projétil de arma de fogo. O projétil permaneceu alojado na perna.

Tiro no chão
A jovem relatou ainda que, após ter sido atingida, um indivíduo branco, trajando uma blusa vermelha, se aproximou e se desculpou, alegando que atirou para o chão e que não tinha a intenção de acertá-la.

Internada
A vítima permaneceu internada para realizar exames e diagnosticar a gravidade da lesão. O registro policial foi encaminhado à 1ª DRPC/5º DPC, em Uberaba, para instauração de procedimento investigativo.

Estuprada pelo ex-companheiro
A Polícia Militar registrou um suposto estupro, onde uma mulher de 25 anos relatou que foi violentada por seu ex-companheiro, um homem de 27 anos, no Parque das Américas, no final de semana passado. Ele teria invadido a casa da vítima e, com uso de força física, manteve relação sexual com ela sem consentimento. O acusado não foi preso.

Invasão domiciliar
A vítima relatou que, por volta das 21h de sábado (21), seu ex-companheiro invadiu sua residência e discutiram sobre o relacionamento. Ele chegou a amarrá-la com a intenção de cometer autoextermínio, no entanto, desistiu e foi embora.

Inconformado
Já por volta de 1h de domingo (22), ele voltou à residência dela, ocorrendo nova discussão. Não aceitando o término do relacionamento, mais uma vez deixou o local.

Invasão e estupro
Cerca de duas horas após, no mesmo domingo (22), ele invadiu a casa da mulher novamente e, por meio de força física, a jogou na cama, arrancou sua calça e introduziu o pênis em sua vagina, praticando sexo sem o seu consentimento. Em seguida, ele fugiu.

Diligências
Ela acionou a Polícia Militar, que fez patrulhamento pelo bairro e diligências por alguns locais à procura do acusado, mas sem êxito na localização. Foi constatado um mandado de prisão em desfavor do autor.

Atendimento especializado
A vítima foi encaminhada para atendimento no Hospital da Mulher, nas dependências do Hospital de Clínicas da UFTM, para atendimento específico. O caso foi encaminhado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher para as devidas providências.

Encontrado morto
Adriano Lúcio Gonçalves, 41 anos, que estava desaparecido, foi encontrado morto, com seu corpo em avançado estado de decomposição em sua casa, na Rua Noé José dos Reis, no bairro Josa Bernardino 1, no final de semana passado. Após os trabalhos de Perícia Técnica da Polícia Civil, os restos mortais foram encaminhados ao Posto de Medicina Legal (PML) em Uberaba.

Desaparecido
Segundo informações, Adriano Lúcio estava desaparecido há alguns dias e não atendia ligações telefônicas. Policiais militares, ao chegarem ao portão da residência, sentiram um forte odor e perceberam algumas moscas.

Em decomposição
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para abrir o portão, que estava trancado. Depois de aberto, encontraram Adriano Lúcio Gonçalves deitado, sem vida, já em estado de decomposição.

Necropsia no PML
Perito criminal da Polícia Civil esteve no local, mas não conseguiu apontar a causa da morte. O corpo foi encaminhado, pelo veículo de transporte de mortos (rabecão), ao PML para exame de necropsia a ser realizado por um médico legista.

Objetos apreendidos
O perito criminal, durante os trabalhos periciais, recolheu alguns objetos, como um notebook, chaves e crachás, carteira sem dinheiro com documentos, celular, aliança, par de brincos e uma calcinha vermelha que estava sobre a cama. O local possui câmeras de segurança, mas não foi localizado nenhum DVR.

Assalto a mercearia e pastelaria
Dois homens armados com facas assaltaram uma mercearia e pastelaria, na Rua 19, no Jardim Santa Clara, na segunda-feira (22). Eles fugiram levando a quantia de R$180,00, algumas moedas e um aparelho celular iPhone. A Polícia Militar fez diligências pela região, mas não localizou os autores.

Características
De acordo com a vítima, de 45 anos, dois indivíduos, sendo um magro, branco e alto, que trajava uma blusa amarela de manga comprida, sendo as mangas na cor clara e calça sem mais detalhes. O outro é moreno, magro e baixo, que trajava uma camisa cinza e bermuda preta. Ambos entraram no comércio.

Armados de faca
Ainda de acordo com a vítima, os dois homens estavam armados com facas e, mediante ameaças de morte, anunciaram o assalto e mandaram a vítima passar o dinheiro do caixa e as chaves de uma motocicleta Honda Biz que estava no local.

Fuga pelos fundos
Um dos autores colocou a motocicleta na rua e retornou para dentro da mercearia, fechando o portão, para que pudessem praticar o assalto com tranquilidade. No entanto, em dado momento, uma pessoa bateu no portão, assustando os autores, que fugiram pulando o muro dos fundos, levando as chaves da moto e alguns pertences da vítima.

Compraram refrigerante
O aparelho celular iPhone e as chaves da motocicleta Honda Biz foram localizados por uma testemunha nas proximidades, sendo devolvidos à vítima, que relatou que tais indivíduos estiveram no local pouco antes do assalto, onde compraram um refrigerante.

A investigar
O boletim de ocorrência foi encaminhado à Polícia Civil para que seja instaurado procedimento investigativo.

carlospaivajornalista@gmail.com (Foto/Divulgação)

Almoço de hoje é no Skinão
O Self-Service Skinão é considerado um dos melhores restaurantes de toda a região. As refeições são sempre frescas e variadas, com opções de carnes, saladas e sobremesas. Você ainda pode tomar aquela cervejinha ou refrigerante bem gelado, ou suco de laranja natural. O restaurante Skinão fica aberto de domingo a domingo, somente no almoço. Nos sábados e domingos, o cardápio é mais do que especial. E atenção: são dois restaurantes Self-Service Skinão, um na Avenida João XXIII, 295, Parque das Américas; e outro na Rua Veríssimo, 883, bairro São Benedito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por