SENTINELA

Jovem morre atropelado por ex-padrasto após discussão no Parque das Gameleiras

Carlos Paiva
Carlos Paiva
carlospaivajornalista@gmail.com
Publicado em 06/05/2024 às 09:04Atualizado em 07/05/2024 às 17:45
Compartilhar

Atropelamento e morte 
Motorista, de 37 anos, foi preso após atropelar intencionalmente e matar o enteado, Muryllo Khaytthan de Souza Galante, de 29 anos, na rua Calixto Alves Souza, Parque das Gameleiras, na madrugada deste domingo (5). Durante a prisão, a doméstica, de 46 anos, mãe da vítima, desferiu uma facada no peito do suspeito e também foi presa. A vítima foi socorrida com marcas de pneus no corpo e em estado gravíssimo, mas morreu instantes após dar entrada no pronto-socorro.   

Vítima do atropelamento (Foto/Reprodução)

Vítima do atropelamento (Foto/Reprodução)

Socorrido 
De acordo com informações, quando os policiais militares chegaram ao local se depararam com a vítima caída na calçada, inconsciente e apresentava traumatismo craniano e de tórax, além de sangramento nos ouvidos e boca. Ele foi socorrido pelo Samu e levado para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, onde deu entrada em estado gravíssimo e morreu em seguida.   

Reatar o namoro
Ainda de acordo com informações, a doméstica e o autor tinham um relacionamento de namoro há cerca de seis meses e que tiveram uma briga. Por volta da 1h de domingo (5), ele foi até a porta da casa da mulher com o intuito de reatar o namoro, mas acabaram discutindo e ela pediu a ele que devolvesse a chave de sua casa e fosse embora.   

Marcha ré
Durante a discussão, o suspeito teria apertado o braço e empurrado a doméstica, quando a vítima saiu da residência e foi questionar o homem. Foi neste momento que o acusado entrou no seu veículo VW Gol, cor cinza, engatou uma marcha ré e atropelou o rapaz. Ele passou com o carro por cima da vítima e fugiu em alta velocidade, deixando o rapaz agonizando e com marcas de pneus no corpo.   

Ameaças de morte
Logo após ouvir os relatos da doméstica, equipes da Polícia Militar passaram a fazer diligências à procura do suspeito do atropelamento intencional. A doméstica não sabia o endereço do acusado, mas sabia como chegar no local. Ela levou os militares até uma casa, na rua das Esmeraldas, bairro de Lourdes. Durante todo o tempo em que ela estava com os militares, o suspeito enviava mensagens fazendo ameaças de morte. 

Preso em flagrante
Na casa do acusado, policiais militares encontraram a mãe dele. Ela disse que o filho não estava e permitiu que o imóvel fosse vistoriado. Quando os militares estavam no interior da residência, escutaram um barulho de veículo, foi quando a mãe alertou que o barulho era do veículo do seu filho. Ele acabou abordado e recebeu voz de prisão em flagrante. 

Golpe de faca
Enquanto os militares estavam com as atenções voltadas para o acusado, a doméstica entrou na casa dele e pegou uma faca que estava na mesa, saiu do imóvel e foi em direção ao autor e desferiu um golpe com o objeto no lado esquerdo do peito. Um sargento PM agiu rápido e conseguiu segurar a mão da mulher. A facada causou ferimento superficial de apenas três centímetros. Ela foi desarmada e recebeu voz de prisão em flagrante.   

Autor confesso
O acusado de tentar matar o enteado, atropelado, confirmou o que já havia relatado pela doméstica. Ele acrescentou que ficou com ódio da situação e piorou quando a mulher teria jogado uma pedra no vidro traseiro de seu carro, momento em que engatou a marcha ré e atropelou o rapaz e saiu do local. 

Veículo apreendido
Antes de ser levado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, o acusado do atropelamento foi levado à UPA do Mirante para sutura no corte de três centímetros. O veículo VW Gol, pertencente ao acusado e usado no crime, foi recolhido ao pátio credenciado pelo Detran-MG.     

Drogas na penitenciária
Movimentação estranha levou policiais penais apreendem grande quantidade de drogas, aparelho celular e acessórios na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, rua Doutor Décio Moreira, zona rural de Uberaba. A Polícia Civil instaurará inquérito policial para apurar como os materiais ilícitos entraram na penitenciária e a quem realmente pertenciam.   

Imagens do circuito de segurança
O Centro de Monitoramento eletrônico (CME) detectou movimentação estranha por parte dos presos que trabalham na horta, onde foi visualizado pelas câmeras que um presidiário, de 34 anos, se aproximou do muro que divide a horta da manutenção e lançou uma embalagem para o interior da manutenção. 

Traficando drogas 
Um preso, de 28 anos, que se encontrava na manutenção, pegou a embalagem e escondeu em uma caixa box da alimentação, mas os policiais penais viram e pegaram o invólucro contendo no seu interior, dois tabletes de maconha de aproximadamente 722 gramas, 15 pacotes de fumo e 15 pacotes de papel seda. Nos pertences do mesmo preso, policiais penais encontraram também 43 gramas de maconha.     

Drogas na horta
Equipe de segurança, com o Grupo de Operações com Cães (GOC) da Penitenciária, se deslocaram até a horta e conseguiram localizar, com o auxílio do cão, um papelote de maconha (26 gramas), outros quatro tabletes de maconha (968 gramas), embalagem com mesma droga (35 gramas), celular e acessórios. Os materiais estavam escondidos em um buraco no chão, semelhante a caixa de esgoto.    

Operação policial
Empresa química em Uberaba foi alvo de operação policial entre as polícias civis de São Paulo e Minas Gerais, na avenida Francisco Podboy, Distrito Industrial 1. Foi cumprida ordem judicial de busca e apreensão de objetos expedida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Piedade (SP). Ninguém foi preso.   

Responsáveis
Segundo consta, de posse do mandado de busca e apreensão, policiais civis dos dois estados deslocaram até a sede da empresa alvo da investigação, onde foram atendidos pelo químico, de 39 anos. Ele também é o responsável técnico pela empresa. Ainda, estava no empreendimento, uma veterinária, de 27 anos.     

Apreendidos
Os policiais civis apreenderam frascos de produtos para tratar cascos de suínos, caprinos, equinos e bovinos, dois notebooks e vários documentos. A investigação está sendo mantida em segredo. Os materiais apreendidos foram levados para Polícia Civil em Piedade e devem passar por perícia técnica.   

Carro roubado recuperado
Desocupado, de 43 anos, conhecido nos meios policiais como “Cabeção” e detentor de extensa ficha policial, foi preso acusado de receptação de um carro Toyota Corolla Cross, cor prata, de Conceição das Alagoas (MG). A prisão ocorreu na rua Diamante, no bairro Leblon, noite de domingo (5). O veículo estava com placas frias. O suspeito foi preso, o carro apreendido e recolhido ao pátio credenciado.  

Informações anônimas
Durante patrulhamento, policiais militares receberam informações de que um indivíduo conhecido nos meios policiais estaria nas imediações de sua residência, negociando um veículo Toyota Corolla Cross com outros dois indivíduos e tal veículo seria produto de crime.   

A abordagem
A guarnição policial se deslocou até o local apontado, que fica próximo a um ponto de tráfico de drogas e também da Escola Estadual Rotary, onde dois homens, em motocicleta, conversavam com o suspeito. Os dois indivíduos na moto conseguiram fugir. O acusado foi abordado. 

Veículo localizado
Inicialmente, nada de ilícito foi localizado. Ele estava com R$ 172,00 em dinheiro e uma balança de precisão de tamanho pequeno, comum para pesar entorpecentes. Os militares localizaram o veículo Toyota Corolla Cross, alvo da denúncia, estacionado a poucos metros da residência.   

Carro tomado de assalto
Segundo informações, o veículo encontrava-se trancado, sendo verificado por meio da numeração de chassi gravada nos vidros que a placa era "fria". Em pesquisa no sistema informatizado com a numeração de chassi, os policiais militares constataram que o carro Toyota Corolla tinha como outra placa verdadeira, de Conceição das Alagoas, e foi tomado de assalto em 29 de abril passado no bairro de Lourdes.   

Prisão em flagrante
Após receber voz de prisão em flagrante por receptação, o acusado se reservou no direito de falar somente na delegacia e se negou a fornecer informações referentes ao veículo e nem dos indivíduos que fugiram no momento da abordagem. 

Veículo recolhido
O acusado foi levado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil? 1ªDRPC-5ºDPC, no Parque das Américas. O carro foi recolhido ao pátio do Detran para ser devolvido ao seu legítimo proprietário.  

Bom dia com SaboReal   
Que tal um cappuccino? Dê uma pausa no seu dia para relaxar e experimentar mais uma das delícias da Panificadora SaboReal da Avenida da Saudade. Um cappuccino vai bem com pão de queijo, bolo de fubá com queijo, biscoitos ou simplesmente um pãozinho francês com manteiga. Não esqueça: SaboReal da avenida da Saudade.

Cappuccino com pão de queijo da SaboReal é tudo de bom (Foto/Divulgação)

Cappuccino com pão de queijo da SaboReal é tudo de bom (Foto/Divulgação)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por