SENTINELA

Jovem procura a PM após ser importunada sexualmente no ônibus, em Uberaba

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 12/05/2023 às 21:42
Compartilhar

Manifestação e descaso 
Pais e mães, alguns segurando velas e flores, fizeram uma manifestação pacífica na porta do Hospital da Criança no começo da noite de ontem. Eles lembraram da morte do estudante Marcelo Gabriel Aparecido Dias Silva e de vários outros que morreram naquele nosocômio. E não deixaram de ressaltar o descaso da prefeita Elisa Araújo com o hospital e com a Saúde Pública em geral. A situação está tão grave que, segundo algumas mães, voltaram a “consultar” farmacêuticos nos bairros, afinal o Hospital da Criança não está conseguindo atender e a Prefeitura de Uberaba não fez absolutamente nada em prol do hospital. Já se passaram mais de 12 dias da morte do Marcelo Gabriel e a prefeita Elisa Araújo não mexeu um único dedo para mudar a situação do hospital ou em prol do atendimento médico dos pequenos. O Hospital da Criança continua com dificuldades, mas atendendo na medida do possível. Mas o descaso da Prefeitura de Uberaba é gritante e revoltante. Até quando nossos políticos vão continuar prevaricando? Estão esperando acontecer o que aconteceu com o Hospital Santa Helena e com o Hospital São José? 

Importunação sexual no ônibus
Uma jovem de 21 anos procurou a Polícia Militar para dar queixa de importunação sexual contra um homem, de 28 anos, que é mudo e aparentemente possui deficiência intelectual, na avenida Bandeirantes, Parque das Gameleiras 2, final da tarde desta sexta-feira (12). Ela disse que o rapaz se sentou ao seu lado no ônibus e por gestos perguntou se ela era casada, ela disse que sim, mesmo assim ele começou a acariciar sua mão lhe deu um beijo no ombro. Ela desembarcou do ônibus e acionou a Polícia Militar. O acusado não portava nada que comprovasse suas deficiências e foi levado para o plantão da Polícia Civil.

Os CACs com documentos falsos
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) de Uberaba, coordenada pela Polícia Federal, composta pelas polícias Civil e Militar de Minas Gerais, deflagrou a 2ª fase da operação “Ludibrio”, nesta sexta-feira (12). Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão contra dois Caçadores, Atiradores e Colecionadores, os chamados CACs. Em um caso, um homem de 35 anos, muito conhecido nos meios policiais, foi abordado na rua José Sebastião de Souza, Jardim Santa Clara, em seu Fiat Toro de cor branca. Ele havia acabado de sair de casa. Não foi encontrado nada de ilícito com ele, mas na casa dele, no quarto do filho, dentro de um cofre, foram encontradas cinco armas de fogo. Todas estavam em situação de ilegalidade, pois CAC dele estava cassado. Ele recebeu voz de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. De acordo com a Polícia Federal, ele teria obtido Certificado de Registro (CR), perante o Exército Brasileiro, utilizando documentos falsos.
 

Separar o joio do trigo
As operações deflagradas pela Polícia Federal são extremamente necessárias. Tem muito bandido e integrante de facção criminosa registrado como CAC e possuem e muitas vezes portam armas de fogo de grosso calibre. Alguns ciganos, por exemplo, possuem registros policiais, mas acharam uma brecha na legislação e estão usando as esposas. Tem cigana que é CAC, o que é um perigo, afinal boa parte dos ciganos utilizam armas de fogo para matar, alugar para crimes ou para fazer “catira” (vender ou trocar). Com tudo isso acaba prejudicando o verdadeiro CAC. 

Plano de Preparação e Resposta…
O 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8ºBBM) em Uberaba realizou, nesta sexta-feira (12), no auditório do Sindicato Rural de Uberaba, uma solenidade de Lançamento do Plano de Preparação e Resposta para o Período de Estiagem 2023. O referido plano conta com a participação da sociedade civil organizada e diversos órgãos públicos, com o intuito de discutir uma ação combinada de prevenção de queimadas e conscientização sobre os riscos do fogo no contexto da proteção civil. Os incêndios florestais podem se espalhar rapidamente e causar danos significativos ao ecossistema, à vida selvagem, à propriedade e, o mais importante, à vida humana. Eles liberam grandes quantidades de gases tóxicos na atmosfera e contribuem para a poluição do ar. Além disso, os incêndios florestais podem levar à perda de biodiversidade, destruição de habitats naturais, erosão do solo e alterações nos padrões climáticos locais.

Reunião do Corpo de Bombeiros no SRU (Foto/Divulgação)

Reunião do Corpo de Bombeiros no SRU (Foto/Divulgação)

Doando vida
O comandante da 5ª Região da Polícia Militar (5ªRPM), coronel PM Ralfe Veiga de Oliveira, realizou mais um evento solidário, desta vez estimulando a doar vida através de sangue por parte dos policiais militares e funcionários civis. Trata-se de um ato voluntário que pode ajudar a salvar muitas vidas. Oficiais, praças e servidores civis estiveram no Hemocentro de Uberaba e doaram sangue, na manhã desta sexta-feira (12).

Policiais doando sangue nesta sexta-feira (12) (Foto/Divulgação)

Policiais doando sangue nesta sexta-feira (12) (Foto/Divulgação)

A “nova agiotagem” ou “autofinanciamento”   
Em Uberlândia, o Procon, Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Polícia Civil e Secretaria de Estado da Fazenda, deflagraram operação e duas “empresas” foram interditadas por não terem autorização do Banco Central para atuarem no segmento de “financeiras”. Foram apreendidos documentos e máquinas de cartão de crédito/débito que indicam a existência das operações de crédito conhecidas como “autofinanciamento” ou “nova agiotagem”. Nessas modalidades fraudulentas, o empréstimo pessoal é concedido com a garantia de pagamento com cartão de crédito, com juros em percentuais não permitidos por lei e outras taxas não regulamentadas, configurando prática abusiva. As empresas lá fecharam, mas por aqui continuam abertas e pelo menos uma delas faz propaganda nas redes sociais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por