SENTINELA

Ladrão é preso logo após furto de correntes de ouro no Centro de Uberaba

Carlos Paiva
Carlos Paiva
carlospaivajornalista@gmail.com
Publicado em 26/01/2024 às 06:16Atualizado em 26/01/2024 às 06:35
Compartilhar

(Foto/Divulgação)

(Foto/Divulgação)

 Período chuvoso
A Defesa Civil de Minas Gerais, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), está realizando em todo estado de Minas Gerais a campanha “Você + Seguro no Período Chuvoso”, com dicas de autoproteção. De acordo com a Defesa Civil, em tempos chuvosos, a segurança do cidadão ou cidadã passa a ser prioridade, por isso não subestime a força da água e esteja preparado com as dicas de proteção. Caso queira se cadastrar para receber os alertas da Defesa Civil é muito simples, basta enviar seu CEP via SMS para o número 40199, que você estará cadastrado no sistema e receberá os alertas e demais informações no seu celular. Em caso de Emergência ligue: 190 PMMG; 193 Corpo de Bombeiros e 199 Defesa Civil.

Atenção comerciantes
Casal se passando por clientes vem praticando furtos em diferentes comércios, principalmente na região dos bairros Abadia, Leblon, Gameleira e Parque São Geraldo. Eles furtaram alguns itens em um supermercado, na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, bairro Abadia, foram flagrados pelo circuito de câmeras de segurança, mas conseguiram fugir. De acordo com o comerciante, dono do supermercado, o casal entrou no local aparentemente como clientes, sendo que em determinado momento percebeu que a mulher pegou alguns produtos e colocou no interior da mochila que portava. Ainda conforme o comerciante, se aproximou da mulher e pediu para que devolvesse ou pagasse o que estava na mochila. E como ela faz em todos os locais onde é flagrada cometendo crimes, começou a gritar que não tinha furtado nada e saiu correndo. O comparsa fez o mesmo. O comerciante acessou as câmeras de segurança e constatou que a mulher havia furtado alguns produtos e o homem “guardou” xampus dentro das calças. As imagens do casal de ladrões foram encaminhadas à Delegacia de Furtos e Roubos da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba. 

Sentença condenatória
Proferida na tarde desta quinta-feira (25) pelo juiz federal substituto Vinicius Coubucci, da 4ª Vara Federal Cível e Agrária da SSJ de Belo Horizonte, sentença em que a Justiça condenou as empresas Vale, BHP e Samarco a pagar R$ 47,6 bilhões, a título de indenização por danos morais coletivos no caso do rompimento da barragem de Fundão, no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, em 2015, onde 19 pessoas morreram.
 
Ladrão preso no Centro
Policiais militares agiram rápido e prenderam um homem que havia acabado de furtar vários objetos em plena rua Arthur Machado, Centro de Uberaba, na quinta-feira (25). Foram recuperados: uma mochila, duas pochetes, 21 correntinhas e um kit de ferramentas. O acusado foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, no Parque das Américas.

Policia Militar prende autor de furo na rua Arthur Machado, Centro de Uberaba (Foto/Divulgação)

Policia Militar prende autor de furo na rua Arthur Machado, Centro de Uberaba (Foto/Divulgação)

 OMO falsificado
Era só o que faltava, foram apreendidas 102 caixas de sabão, com rótulo da marca OMO, da empresa Unilever, falsificadas. A apreensão foi feita pelo Ministério Público de Minas Gerais. Os materiais foram encontrados em um hipermercado em Patos de Minas (MG). A suspeita é de que outros comércios em Minas estejam também vendendo o produto falsificado. Em 2022, a Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu mais de 400 caixas de sabão em pó da mesma marca também falsificados na cidade de Patrocínio (MG).

Homem com 14 perfurações
A Rondas Ostensivas Municipais (Romu) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba atendeu ocorrência onde um homem foi atingido com 14 golpes de objetos perfurantes (pequeno machado e faca) e socos em diversas partes do corpo, na rua Belchiolina Xavier Félix, no bairro Mangueiras. Durante o atendimento da ocorrência, uma mulher foi presa por receptação de peças de motocicleta furtada. O homem agredido foi socorrido pelo Samu e levado para atendimento médico-hospitalar e a mulher à Polícia Civil.     
 
Dois suspeitos
De acordo com o que apurou a coluna Sentinela, a Romu foi acionada em apoio ao Samu para atender o homem com 14 perfurações. A vítima, que não teve sua idade divulgada, estava delirando e não conseguia informar corretamente o que havia acontecido. Uma testemunha mencionou que encontrou o homem lesionado e que os autores foram dois indivíduos.

Acusação de furto
As agressões, conforme testemunha, ocorreram em uma residência de portão preto, próximo do local. A testemunha também disse que o homem possivelmente tenha sido agredido em decorrência de uma acusação de furto de celular sem fundamentação.
 
Mulher presa
Diante da informação, a equipe da Romu compareceu ao endereço e obteve autorização de acesso à residência pela moradora, que também não teve a idade divulgada. Dentro do imóvel foram encontradas diversas peças de motocicleta desmanchada (placa identificadora, motor, escapamento, baú de moto, banco de moto, corrente, lanternas, caixa de direção, guidão, caixa de filtro de ar, carenagem com identificação e outras peças) e, ao realizar consulta, foi constatado que o veículo foi furtado no dia 7 passado. A mulher não conseguiu explicar a procedência das peças e foi presa por receptação.  

GCM captura foragido da penitenciária
Durante patrulhamento preventivo nos prédios/bens públicos, equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba, mais especificamente agentes da Romu, se depararam com dois homens discutindo na rua. A equipe iniciou um diálogo para verificar o fato e eles relataram que estavam discutindo situações pessoais e não quiseram entrar em detalhes. Diante da situação, a equipe fez verificação em sistema de consulta e constatou que um dos envolvidos estava foragido do sistema penitenciário. Diante da situação, o procurado recebeu voz de prisão e foi levado inicialmente para avaliação médica e posteriormente apresentado ao delegado de plantão na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil-5º DPC. Em seguida, o homem capturado foi levado para a Penitenciária de Uberaba, onde se encontra à disposição da Justiça.

Biqueira do Serra Dourada
A Polícia Militar prendeu dois suspeitos, de 28 e 36 anos, por suspeita de envolvimento com o tráfico e uso de drogas, na rua Leopoldo Pardi, bairro Serra Dourada. Foram apreendidas pedras de crack e dinheiro. Segundo informações, policiais militares faziam patrulhamento e perceberam quando o acusado de 28 anos entregou uma pedra de crack para o suspeito de 36. Os dois foram abordados e com o homem de 28 anos foram encontradas 11 pedras de crack e certa quantia em dinheiro. O local da prisão é apenas um dos vários pontos de venda de entorpecentes no Serra Dourada e tem grande concentração de usuários e traficantes. Os dois acusados foram levados  à presença da autoridade policial plantonista na 1ªDRPC/5ºDPC.

Bom dia com SaboReal 
Que tal um cappuccino? Dê uma pausa no seu dia para relaxar e experimentar mais uma das delícias da Panificadora SaboReal da Avenida da Saudade. Um cappuccino vai bem com pão na chapa, bolo de fubá com queijo, biscoitos ou simplesmente um pãozinho francês com manteiga. Não esqueça: SaboReal da avenida da Saudade.

Venha experimentar o melhor cappuccino de Uberaba na Panificadora SaboReal da avenida da Saudade (Foto/Divulgação)

Venha experimentar o melhor cappuccino de Uberaba na Panificadora SaboReal da avenida da Saudade (Foto/Divulgação)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por